Anúncios

O Programa Jovem Aprendiz é considerado um projeto do Governo Federal e que teve sua criação pela Lei da Aprendizagem 10.097/2000. É um contrato de trabalho que pode ter uma duração de até dois anos, onde o jovem terá todo um aprendizado teórico na sala de aula e prático dentro da empresa que está contratando e aqui vamos indicar 3 processos que você não pode perder.

1. Jovem Aprendiz Petrobras – despertando potenciais

A Petrobras é uma empresa que atua de forma muito integrada e especializada na indústria de óleo, gás natural e energia. Também presentes nos diversos segmentos de exploração e produtos, no refino, na comercialização, no transporte, na petroquímica e na distribuição de seus muitos derivados, gás natural, energia elétrica, gás químico e também os biocombustíveis.

As inscrições na Petrobras

No Rio de Janeiro essas inscrições podem ser feitas no CIEE, que é o Centro de Integração Empresa Escola, que se localiza na Rua da Constituição, nº 67, no Centro do Rio, o site é o www.ciee.org.br e todas as normas e procedimentos deverão ser feitas por essa instituição, que é ligada a Petrobras.

Esses jovens terão uma formação básica de 4 meses e poderão ser discutidos temas que estejam relacionados à identidade, cidadania e todos os conhecimentos que são relativos à empresa, ainda terão cursos de qualificação profissional de nove meses e sempre com um acompanhamento profissional.

Requisitos para inscrição

Os candidatos devem estar em situação de vulnerabilidade social, como a renda familiar mínima, estar no Cadastro Único do Governo Federal, a idade deve ser entre 15 até os 21 anos, para vagas nas áreas de administração ou de 17 até os 21 anos para vagas nas refinarias e laboratórios de pesquisa, devem estar frequentando o Ensino Regular e residir em torno da unidade Petrobras.

Seus benefícios

É um programa com duração de dois anos, com o pagamento de um salário, 13º salário, férias, FGTS, auxílios para alimentação e transporte e ainda a carteira assinada pela primeira vez para esses jovens. Além dessas admissões e dos pagamentos desses salários, a empresa é responsável pela gestão, orientação, supervisão e acompanhamento de todo esse programa.

Não deixe de se inscrever para a Petrobras, que promove uma inclusão social e que oferece uma formação completa para jovens que desejam iniciar suas carreiras profissionais. Que estão em início de uma brilhante carreira profissional, como é na Petrobras.

2. Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal – Um banco público

A Caixa Econômica Federal (CEF) é uma instituição financeira pública e do governo federal no Brasil. Sua sede fica em Brasília e possui filiais bancárias em todo o território brasileiro. Seu ano de criação foi em 1861 e pelo imperador Dom Pedro. Nos dias atuais é o maior banco público da América Latina, com grandes operações comerciais e com um lado social bem significativo.

Como se inscrever

As inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz da Caixa, ocorre por intermédio de parceria com Entidades Sem Fins Lucrativos e que são sempre selecionadas por meio de uma chamada pública e que são conveniadas para tal fim.

No Rio de Janeiro é o CIEE e o site é o www.cieerj.org.br e para se candidatar a uma dessas vagas, o mesmo deve se dirigir até a unidade CIEE, Centro de Integração Empresa Escola que fica no endereço na Rua da Constituição 65/67. Essas vagas costumam ser de escriturário, auxiliar de escritório ou atendentes.

Para se inscrever é preciso

Alguns requisitos são indispensáveis para esses adolescentes serem contratados, que são a idade a esse programa, que deve ser de 15 ou 17 anos completos, ter uma renda familiar de até 50% do salário mínimo federal per capita e com escolaridade mínima do 9º ano de ensino.

Os benefícios

Os benefícios para esses aprendizes é o do salário que é pago mensalmente, auxilio alimentação, o vale transporte, as férias, o FGTS de 2%. São benefícios que acabam chamando a atenção desses jovens, destinado apenas para quem ainda estiver com a idade pedida ou estudando para ser um jovem aprendiz. Se você possui esses requisitos, não perca essa oportunidade.

3. Jovem Aprendiz Lojas Renner – venha crescer aqui

A inauguração da primeira Loja Renner foi em 1922, no bairro de Navegantes, em Porto Alegre (RS) e como parte do grupo A.J Renner, que era uma indústria fabril. Hoje em dia todo o crescimento de suas lojas é mantido em grande parte por seus colaboradores em uma marca de valor agregado.

Young women looking at a phone

Forma de ingresso para ser um Jovem Aprendiz

Ser um jovem aprendiz na Renner pode ser considerado uma porta de entrada para esses aprendizes e com nenhuma ou pouca experiência profissional e com um sonho de se trabalhar numa grande empresa como essa. A duração é de aproximadamente um ano e com duas etapas uma teórica e a outra na prática.

O cadastro pode ser feito pela internet e pelo endereço http://carreira.lojasrenner.com.br/formas-de- ingresso, se cadastrando por esse endereço esses jovens poderão ter uma oportunidade de estar vivenciando uma experiência de trabalho, dentro de uma empresa que se faz acreditar no potencial e no talento desses jovens.

Requisitos para inscrição

Esse programa é voltado para jovens com idade de 14 até os 23 anos, devem estar estudando e cursando a partir da 6ª série do Ensino Fundamental, esses candidatos não devem ter participado anteriormente desse programa dentro da Renner ou outra empresa qualquer, ou seja, o jovem não deve ter sido empregado anteriormente, a jornada de trabalho será de 6 horas por dia.

Benefícios aprendiz Renner

Mesmo que esses benefícios possam sofrer alguma alteração nas próximas contratações eles costumam ser, o salário que é compatível com o mercado de trabalho, o 13º salário, férias que devam ser no mesmo período das escolares, o vale transporte, FGTS, carteira de trabalho assinada como aprendiz e um curso de capacitação.

Todas essas obrigatoriedades são necessárias para que não haja nenhuma exploração ou injustiça e a Renner cumpre com todas essas obrigatoriedades. Uma empresa que é comprometida com o crescimento desses jovens e de nosso país. Uma excelente chance para quem quer iniciar uma carreira profissional.

Você pode gostar

Programa Jovem Aprendiz Eletronuclear

Anúncios A Eletronuclear é uma empresa subsidiária da Eletrobras, fundada no ano…

Jovem Aprendiz Brahma

Anúncios A maioria das pessoas sabe que a Brahma é uma marca…

Jovem Aprendiz Coca Cola

Anúncios Jovem Aprendiz Coca Cola   Saiba mais sobre os benefícios de…