Anúncios

Hoje em dia, uma das grandes dificuldades que muitos jovens sofrem é conseguir ter o primeiro emprego, dadas as muitas exigências que são cobradas pelos empregadores atualmente, exigindo na maioria dos casos uma determinada quantidade de experiência em uma área para que uma pessoa tenha uma maior facilidade de conseguir um emprego, o que exclui automaticamente os jovens que ainda não tiveram a chance de adquirir experiências na área de atuação.

Para resolver essa problemática as empresas trabalham hoje em dia em um projeto desenvolvido em ideia pelo governo e aplicado por diversas empresas ao redor do Brasil, sendo ele o Jovem Aprendiz, que tem como proposta principal democratizar o acesso a oportunidade de trabalho entre a classe jovem brasileira, fazendo com que jovens sem experiência tenham a oportunidade de conseguir o primeiro emprego, adquirir experiência na área desejada e assim estarem mais preparados para o mercado de trabalho.

Uma das empresas que trabalha com abertura de vagas dentro do projeto Jovem Aprendiz no Brasil é a Oster, uma empresa especializada na venda e desenvolvimento de eletrodomésticos, onde existem vagas para Jovem Aprendiz em diversas áreas, indo da área de tecnologias à até mesmo administração e outros.

Para que você possa conhecer um pouco mais sobre como funciona o programa Jovem Aprendiz de forma geral e ainda como funciona o programa Jovem Aprendiz Oster, preparamos este material completo que vai trazer várias informações a respeito e que com certeza vai tirar todas as duas dúvidas. Vamos lá!

Empresa Oster

A empresa Oster é uma das empresas no mercado brasileiro que trabalha com desenvolvimento e comercialização de produtos eletrodomésticos, visando sempre alta qualidade e atender devidamente a demanda do mercado em relação às necessidades que os clientes têm, oferecendo produtos sempre em perfeito estado e com preço justo. Um dos principais pontos trabalhados pela Oster é trazer alto padrão, inovação e versatilidade em seus produtos.

A empresa está no mercado há 90 anos, sendo fundada por John Oster no ano de 1924, e a partir daí se aprimorando cada vez mais, como forma de garantir para os consumidores de seus produtos a maior qualidade possível, trazendo poder, desempenho e orgulho nos resultados, o que faz a equipe que trabalha para empresas se orgulhar também de representar uma das maiores empresas do Brasil no ramo de eletrodomésticos inovadores.

Programa Jovem Aprendiz Oster

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa governamental que determina de forma obrigatória que empresas que sejam consideradas de médio ou grande porte tenham uma determinada quantidade do seu grupo de funcionários sendo jovens aprendizes, que são pessoas com idade entre cerca de 14 a 24 anos incompletos, que tenham cursado o ensino médio ou ainda que estejam cursando, em situações em que sejam idade inferior aos anos do Ensino Médio, estar cursando no mínimo o 8º ano do ensino fundamental.

Nesse contexto, a empresa Oster se enquadra, sendo assim, ela é obrigada pelo Estado a garantir a quantidade de vagas pela lei para os jovens brasileiros dentro da idade, sendo ofertadas através de processo seletivo onde esses jovens são selecionados de acordo com as habilidades e capacidades de cada um.

Com o programa Jovem Aprendiz Oster os jovens têm a oportunidade de conseguir em uma vaga de emprego e de adquirirem a primeira experiência no mercado de trabalho, tendo todos os benefícios que um trabalhador convencional tem através da carteira de trabalho assinada e conseguindo somar conhecimento profissional para um segundo emprego.

Pré-requisitos para se candidatar a vaga

Os pré-requisitos necessários para se candidatar a alguma vaga de Jovem Aprendiz são em geral e iguais para todas as empresas, sendo que cada empresa pode ainda escolher uma determinada faixa etária dentro da faixa etária que o programa Jovem Aprendiz em geral estabelece e ainda alguns tipos de habilidades em especial.

Para que você possa se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz Oster é preciso que você tenha idade entre 15 e 22 anos incompletos, esteja cursando até o ensino médio ou já tenha concluído e ainda não tenha entrado em algum curso de ensino superior, sendo que você deve ter estudado ou estar estudando em uma escola de ensino público, ou então particular sendo bolsista integral.

Além disso, ainda exige do indivíduo a disponibilidade de trabalhar dentro da carga horária estabelecida, que em geral abarca cerca de meio período da carga horária de trabalho comercial, precisando ainda que o indivíduo seja uma pessoa com capacidade de se adaptar e que esteja disposto a estar todos os dias aprendendo mais e mais sobre a área que está inserido.

Benefícios de ser Jovem Aprendiz Oster

O indivíduo que trabalha como Jovem Aprendiz Oster conta com uma variedade de benefícios que leva em consideração ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social devidamente assinada com o cargo de jovem aprendiz dentro da empresa, conseguindo assim todas as vantagens que um trabalhador brasileiro tem ao ter sua carteira assinada. Esses benefícios são:

  • Auxílio transporte;
  • Auxílio-alimentação;
  • Salário de acordo com a carga horária, medido pelo salário mínimo brasileiro;
  • Direito ao décimo terceiro salário;
  • Direito a férias remuneradas após um ano de contrato, sendo elas dadas no mesmo período de férias da instituição de ensino, quando o jovem aprendiz ainda estuda;
  • Contribuição para o FGTS;
  • Contrato de até 2 anos.

Onde encontrar vagas em aberto?

Para que você possa encontrar vagas em abertos para o programa Jovem Aprendiz, você pode simplesmente fazer uma pesquisa rápida na internet, utilizando a ferramenta de pesquisa do Google, indicando na barra de pesquisa o nome Jovem Aprendiz Oster e assim verificando as vagas em abertas, que também podem ser acessadas através do site do CIEE, que periodicamente atualiza vagas em aberto de várias empresas ao redor do Brasil no programa Jovem Aprendiz.

Antes de se candidatar a vaga, verifique todos os pré-requisitos, se certifique que você está dentro de todos eles e assim se candidate a vaga desejada, após candidatar você deve ainda realizar uma prova que se desenvolve de forma totalmente online e assim, atendendo a pontuação mínima, conseguir participar do programa Jovem Aprendiz, que posteriormente exige uma entrevista para garantir a sua participação na vaga pretendida.

You May Also Like

Programa Jovem Aprendiz Trabalhador

Anúncios Legislação O instituto jurídico do trabalhador aprendiz é uma previsão legal…

Saiba tudo sobre Jovem Aprendiz Vale

Anúncios A Vale é uma das maiores mineradoras do mundo, transformando recursos…
Jovem Aprendiz Duratex

Jovem Aprendiz Duratex – Inscrições

Anúncios Jovem Aprendiz Duratex   O Programa Menor Aprendiz, que é assegurado…