Anúncios

Se você tem os requisitos necessários para ser um jovem aprendiz no Correios, essa é a sua chance para começar a sua carreira profissional, nessa empresa que todos os anos recruta esses jovens, para esse contrato de trabalho especial. Contudo, preste muita atenção em todas as dicas que daremos aqui e comece a se preparar hoje mesmo para ser um Jovem Aprendiz no Correios.

Os Correios

Atualmente o Correios é uma empresa pública e que está vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações. Sua fundação se deu em 25 de janeiro de 1663. A empresa atende a toda a população brasileira em todo o território nacional, atendendo desde o recebimento e envio de cartas, de encomendas, com logística integrada e muitos outros serviços em seu balcão.

Os números dessa empresa

Os números dos Correios são estratosféricos, como sendo a maior empresa pública do Brasil, contando com mais de 105 mil colaboradores, presentes em 5.570 municípios brasileiros, em mais de 12 mil pontos de atendimento, com serviços postais, inscrição e alteração de CPF e outros serviços, com parceria entre os governos federais, estaduais e municipais.

Os negócios

Os negócios dessa empresa são com soluções que aproximam as pessoas,
conectando-as com as instituições e os negócios por intermédio de soluções que são postais ou logísticas, mais acessíveis, confiáveis e competitivas, visando a ser a primeira escolha do cliente em todos os seus produtos ou serviços que são oferecidos para os seus clientes.

Jovem Aprendiz 2020 Correios

Todos os anos o Correios abre inscrições para quem quer ser um Jovem Aprendiz e para o ano de 2020, essas inscrições já são aguardadas por esse público. Mas saiba que, para ser um aprendiz nos Correios, é preciso que o candidato se atente ao que pode ser pedido como exigência. É uma grande oportunidade para os jovens entrarem pela primeira vez ao mercado de trabalho.

Requisitos

Para ser um jovem aprendiz nos Correios o principal requisito é o de não ter nenhuma experiência anterior, comprovada em carteira de trabalho, além da idade que deve ser entre os 14 até os 22 anos completos, para os jovens com alguma deficiência não há esse limite de idade. Devem estar matriculados na escola, cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições

As inscrições para ser um jovem aprendiz se darão pela internet em http://www.correios.com.br e serão gratuitas para os jovens. O candidato antes de efetuar essa inscrição deverá ler o edital, para preencher a ficha de inscrição, certificando também que preencha a todos os requisitos para ser um jovem aprendiz.

O processo seletivo

O processo seletivo para ser um jovem aprendiz no Correios será composto de 4 etapas que são 1) a inscrição, que é uma etapa classificatória, 2) a comprovação de requisitos, que também é eliminatória, 3) os exames médicos pré-admissionais, que são eliminatórios e por último e em 4) a contratação, com os candidatos sendo classificados por ordem decrescente, em função de uma pontuação.

A soma dessa pontuação

A soma dessa pontuação para a classificação desse jovem aprendiz e posterior contratação se dá pela renda familiar bruta desse aprendiz que deve ser de até 3 salários mínimos federais, com aprovação escolar ao último ano letivo cursado e concluído, além de pontuar com essa soma em participação em programas sociais, como o Bolsa Família, Medida de Proteção, Socioeducativa e Vira Vida/SESI.

A seleção ao cargo

A seleção será simplificada e realizada também por meio de comprovação de todas as exigências pedidas e que são referentes à renda familiar, a aprovação na escola, na série atual e a participação em projetos que são de programas sociais, com pontuação detalhada em todos eles, para a seleção ao cargo para a formação de Assistente Administrativo ou de Assistente de Logística, em todo o país.

O resultado final

O resultado final será por cidade e município em todo o território nacional, sendo divulgadas no mesmo endereço eletrônico que foi realizada as inscrições desses candidatos, com a convocação desses jovens aprovados sendo obedecida rigorosamente a ordem de inscrição e de classificação, referentes a todas as demandas dessa empresa e ao prazo de validade desse processo seletivo.

Os benefícios

Os aprendizes que são contratados a esse programa receberão alguns benefícios que são a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, em um contrato de trabalho especial com uma jornada de aprendizagem para cumprir em 20 horas que são semanais, distribuídas em 4 horas por dia, durante os meses de contrato, com direito a um salário, 13º, INSS, FGTS, vale transporte, refeição ou alimentação.

A parceria desse programa

Todos os anos o programa jovem aprendiz dos Correios oferta muitas vagas em todo o Brasil. É um programa que existe desde o ano de 2011 e atua em parceria com o SENAI que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, dando também uma formação técnica-profissional para esses aprendizes em todas as unidades da federação, aproveitando essa força de trabalho que está em fase de aprendizagem.

A formação desses jovens

Durante esse programa, esses jovens terão um curso de aprendizagem com atividades, ministradas pelo SENAI. Também terão concomitantemente e complementar, atividades que são teóricas e práticas, que serão organizadas em tarefas que são de complexidade progressiva, desenvolvidas no ambiente escolar e no ambiente real de trabalho, acompanhado de um funcionário.

Quem pode ser eliminado desse processo seletivo

Podem ser eliminados desse processo seletivo para ser um jovem aprendiz, os candidatos que não comprovarem os requisitos e que não atenda as exigências que são estabelecidas em edital. A lista de cadastro de reserva dos candidatos aprovados será usada logo que surgirem novas vagas e durante a validade desse processo seletivo.

Uma empresa dos sonhos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) é considerada como uma empresa dos sonhos e que pode fornecer a primeira oportunidade de trabalho para a vida dos jovens que se atentarem a todas as exigências ou requisitos para ser um jovem aprendiz. É a sua oportunidade em 2020 para entrar para o mercado de trabalho ao ser um jovem aprendiz.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Grupo Solví

Anúncios A Solvi é um grupo nacional de atuação em soluções que…

Jovem aprendiz GPA

Anúncios Quem estiver em busca de uma primeira oportunidade de trabalho, terá…

Programa Jovem Aprendiz Atacadão: Oportunidade de ingresso no mercado de trabalho

Anúncios O Programa Jovem Aprendiz Atacadão é um programa de aprendizagem profissional…