Anúncios

Você sabe que o programa Jovem aprendiz funciona da seguinte forma o jovem que estuda  trabalha, recebendo também pela capacitação especifica na área em que esteja empregado. A lei determina que tanto as médias como também as grandes empresas tenham de 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes. Sendo assim, saiba que o programa Jovem aprendiz Boticário já empregou milhares de jovens, isso desde que a lei 10/097/2000  foi criada.

 

A empresa o Boticário garante todos os anos as oportunidades de vagas de emprego para os estudantes do ensino fundamental e médio. Veja como participar do Jovem aprendiz Boticário 2021.

Conheça os requisitos para trabalhar na empresa, através do Jovem aprendiz Boticário

Saiba que todos os jovens do Brasil que nunca conseguiram o tão sonhado primeiro emprego, é bom ficarem atento, porque brevemente estarão abertas as vagas para os novos candidatos do Jovem aprendiz Boticário para o ano de 2021. Saiba que as inscrições para todos os jovens que se interessarem se tornar um Jovem aprendiz Boticário acontecem online através do site da empresa.

 

Saiba como funciona Jovem aprendiz Boticário 

De acordo com a lei, as empresas de médio e grande porte devem fazer a contratação parte do seu quadro de funcionários de Jovens aprendizes com idade entre 14 e 24 anos. Saiba que além da idade, esse tipo de programa também é voltado para os jovens de baixa renda e que esteja devidamente matriculados ou que tenham concluídos os estudos.

Isso porque além de possibilitar a oportunidade do seu primeiro emprego, esse programa auxilia também no crescimento intelectual já que o jovem aprendiz exige que o você tenha acesso ao conhecimento por meio de cursos técnicos que são relacionados com a empresa.

Caso você seja selecionado para trabalhar deverá continuar estudando, caso seja o seu caso, como também deverá fazer um curso que pode ser indicado pela própria empresa. Esse curso técnico faz parte da jornada de trabalho. Cada empresa poderá ter o seu próprio processo seletivo para escolher os jovens aprendizes. Muitas empresas fazem o processo através de empresas como CIEE que significa Centro de Integração Escola e Empresa, ou outros projetos sociais.

Jovem aprendiz Boticário saiba como se candidatar a uma vaga

As vagas são preenchidas através de uma seleção. Diferentemente dos demais funcionários, é necessário se inscrever no site do Boticário, não sendo possível você deixar o seu currículo na loja física. Até o momento, as inscrições para o Jovem aprendiz Boticário de 2021 ainda não estão abertas, mas, você já poderá fazer o cadastro do seu currículo no site do Boticário, como já mencionado.

 

Veja como fazer a inscrição  do seu currículo no jovem aprendiz Boticário

Para você fazer o cadastro do seu currículo do Jovem aprendiz Boticário 2021, deverá fazer os seguintes passos.

  • Primeiramente acesse o site do grupo do Boticário, através do link: http://www.grupoboticario.com.br;
  • Então role  a página até o final e clique em faça beleza com a gente;
  • Após isso, como você será redirecionado a uma nova página, nela serão mostradas todas as vagas que estarão em aberto;
  • Então basta que você procure pela vaga que deseja e clicar em cima dela;
  • Após isso, crie uma conta na página preenchendo um formulário de inscrição com todos os dados que lhe forem solicitados;
  • Sem esquecer de selecionar a opção jovem aprendiz, quando for selecionar a categoria da vaga que deseja está concorrendo;
  • Por fim, envie o seu currículo e finalize o seu processo.

Então ao seguir os passos acima, você irá confirmar a sua inscrição no programa de programa de aprendizagem o Boticário 2021 e em seguida basta que aguarde o resultado. Esse programa é uma criação do Governo Federal para auxiliar todos os jovens do Brasil que nunca conseguiram o seu primeiro emprego.

E como não é de hoje que muitas pessoas que são jovens que faz reclamação da dificuldade em conseguir um primeiro emprego, isso porque a maioria das empresas cobram por experiência profissional. E devido a esse problema, o governo criou esse programa jovem aprendiz, com intensão de auxiliar esses jovens. Dessa maneira, várias empresas, inclusive o grupo o Boticário hoje fazem parte deste programa.

Para você participar, basta que você faça a inscrição assim, como jovem aprendiz boticário 2021 e concorrer a uma vaga. Conheça as regras para o  programa o jovem aprendiz.

Assim como em qualquer vaga de emprego no mercado de trabalho, há alguma regras que você e qualquer outro candidato deverão se enquadrar para poderem se inscrever nas vagas do jovem aprendiz Boticário. Mas, essa exigências são apenas de aspecto familiar e pessoal, não diz respeito ter experiência profissional por exemplo.

Confira quais são as regras para você se inscrever no jovem aprendiz boticário

  • É preciso que você tenha ao menos 14 anos de idade e no máximo 24 anos completos;
  • Tenha também tempo livre entre 4 e 6 horas diárias para o trabalho;
  • Apenas as pessoas que possuem uma renda familiar de até 2 salários mínimos mensais que poderão se inscrever;
  • Você que concluiu o ensino médio, ou ainda está estudando, deverá fazer isso em escolas públicas. Mas, quem tem bolsa integral em uma escola particular poderá também se inscrever.

Ou seja, apenas as pessoas que se enquadram nas regras acima destacadas poderão se inscrever nas vagas jovem aprendiz boticário em 2021.

 

Conheça quais são as vantagens do jovem aprendiz boticário

Quando você é escolhido para fazer parte da equipe do jovem aprendiz boticário, passará a possuir alguns benefícios. Assim como qualquer outro trabalhador brasileiro, entre eles estão, alguns benefícios trabalhistas como:

  • Salário que é compatível com o cargo que estiver desempenhando;
  • 13º salário;
  • Curso de capacitação em instituição parceira;
  • Vale-transporte;
  • Férias concedidas no mesmo período das férias escolares;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação.

Todos os benefícios que foram citados acima são  garantidos a todos os aprendizes desde o primeiro dia de trabalho. Mas, há empresas que ainda oferecem outros benefícios, ou seja, oferecem benefícios extras. 

Ficou interessado em se candidatar em alguma vaga do Jovem aprendiz Boticário 2021? Tinha conhecimento dessas informações sobre o Jovem aprendiz Boticário?  Qual a sua opinião?

 

Conclusão

Em resumo, o Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa governamental que visa proporcionar aos jovens brasileiros a oportunidade de trabalhar e estudar ao mesmo tempo. A lei determina que médias e grandes empresas contratem de 5% a 15% de seus funcionários como aprendizes, com idade entre 14 e 24 anos e que estejam devidamente matriculados ou tenham concluído os estudos.

O Jovem Aprendiz Boticário é um dos programas que oferecem essas oportunidades, ajudando milhares de jovens a terem seu primeiro emprego. A empresa garante anualmente vagas de emprego para estudantes do ensino fundamental e médio e oferece cursos técnicos relacionados com a empresa, auxiliando no crescimento intelectual desses jovens.

Para se candidatar a uma vaga no programa, é necessário se inscrever no site do Boticário, seguindo os passos indicados. O processo seletivo pode ser feito pela própria empresa ou através de empresas como o Centro de Integração Escola e Empresa (CIEE) ou outros projetos sociais.

O Jovem Aprendiz Boticário é uma grande oportunidade para os jovens que estão em busca do seu primeiro emprego, ajudando a desenvolver suas habilidades profissionais e ampliando seus conhecimentos técnicos. Com o programa, o Governo Federal busca auxiliar os jovens brasileiros que enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. E, assim, empresas como o Boticário cumprem sua parte na formação de jovens profissionais capacitados e engajados.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Reserva – Marca de moda

Anúncios A Reserva é uma marca voltada para o setor de moda…

Jovem Aprendiz Méliuz

Anúncios O Méliuz é uma startup que foi lançada no Brasil, em…

Jovem Aprendiz CIEE

Anúncios O que é o CIEE? O Centro de Integração Empresa-Escola é…