Anúncios

A CBA, que é a sigla para Companhia Brasileira de Alumínio é uma empresa que atua na cadeia de valor do alumínio, da mineração de bauxita até a produção de alumínio e de produtos como chapas, bobinas, folhas e perfis extrudados. É considerado o segundo maior fabricante que é do Brasil de alumínio primário e com uma produção ao ano de 475.000 toneladas.

A empresa produz o alumínio do início ao fim, pela extração da bauxita, com a transformação do metal e para o oferecimento de lingotes e produtos que podem ser transformados em chapas ou em bobinas. Tudo é feito de uma forma muito sustentável, por ser a CBA autossuficiente na extração da bauxita e além de ser uma líder na reciclagem industrial desse setor.

A CBA opera uma refinaria em Alumínio, no estado de São Paulo e um smeller que é para Usinagem e Caldeiraria, também em São Paulo e mais especificamente em Sorocaba. A sua bauxita é obtida em três áreas de mineração em Minas Gerais, em Poços de Caldas, Itamarati e em Miraí, além de atuar em fundição e reciclagem com a Metalex, em Araçariguama, em São Paulo. 

Contudo, essa empresa ainda possui dois Centros de Distribuição em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. A empresa vem crescendo todos os anos e representa 27% da produção nacional de alumínio, que vai a embalagens, na construção civil, nos transportes, na eletricidade, em bens de consumo e na siderurgia, empregando mais de 10 mil pessoas.

É uma empresa que conecta as pessoas ao mundo de oportunidades que é do alumínio, que está no transporte que nos move, nas janelas de nossas casas, no nosso celular ou computador, que usamos. São parcerias duradouras que podem transformar a matéria-prima em soluções para o nosso cotidiano. A CBA é uma das maiores empresas de alumínio do Brasil e da América Latina.

Programa Aprendiz CBA 2022

Muitos jovens brasileiros possuem muita dificuldade em conseguir uma vaga de emprego e ainda o primeiro emprego de suas vidas. Portanto, todos os jovens que desejarem ingressarem ao mercado de trabalho, podem se inscrever ao Programa Aprendiz CBA 2022, para os jovens que se encaixarem aos requisitos que serão solicitados.

Esse programa é uma oportunidade para os jovens terem a chance de conseguir o primeiro emprego de suas vidas em uma grande empresa, como é a CBA, já que em nosso país, sempre houve uma grande dificuldade para esses jovens conseguirem o seu primeiro emprego, por causa deles não terem uma experiência profissional anterior. 

Os jovens aprendizes são amparados pela Lei da Aprendizagem que é a de número 10.097 e que foi aprovado pelo Senado Federal no ano de 2000, sendo que, somente em 2005 e por meio de um decreto, essa lei foi regulamentada e também colocada em prática, para que por meio dessa lei, milhares de jovens pudessem conseguir o seu tão sonhado emprego.

As inscrições para quem quer ser um jovem aprendiz pela CBA, são como uma porta de entrada para essa empresa. É um programa que tem a parceria do SENAI, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com os participantes desse programa atuando e conciliando cursos de formação, que são concebidos e ministrados pelo SENAI, em Alumínio, São Paulo.

A empresa aposta na força da Diversidade e na soma das histórias de vida, de experiências e de pontos de vistas, como uma forma que é de contribuição para uma sociedade mais igualitária e para uma empresa ser cada vez mais plural ou inovadora. Candidaturas de mulheres, pessoas com deficiência, de diferentes raças ou orientações sexuais serão muito bem-vindas a CBA.

Os jovens que podem ser aprendizes pela CBA 

Para ser um jovem aprendiz pela CBA, há alguns requisitos que devem ser preenchidos por eles e que são a idade que deve ser entre os 18 até os 23 anos. Será necessário ter concluído o Ensino Médio e também residir próximo às cidades de Alumínio, em São Paulo, como em Mairinque, São Roque, Sorocaba e Votorantim.

Os candidatos não precisam ter uma formação que seja específica ou com alguma experiência que seja prévia em atividades correlatas aos cursos que forem escolhidos pelo SENAI. São oportunidades para os jovens que se encaixam a esses requisitos, que querem entrar no mercado de trabalho, para iniciar uma carreira com direcionamento, qualificação técnica e num excelente ambiente.

Os jovens aprendizes que forem selecionados para essas oportunidades na CBA terão alguns benefícios e que são o vale-transporte, um convênio médico, odontológico, uma cesta básica e com direito a utilizar o refeitório para o café da manhã e o almoço. Os aprendizes dessa empresa possuem orgulho de pertencer a CBA e acreditam na força do trabalho.

As oportunidades para ser um jovem aprendiz pela CBA são nos setores: Administrativo, de Mecânica e de Operações ou de Processos Metalúrgicos, num ambiente empresarial que é norteado pela inclusão, diversidade e pelo respeito. A empresa terá uma atenção a todas as etapas de vida desses aprendizes e a uma carreira que poderá ser de muito sucesso.

Se você se interessou em ser um aprendiz pelo Programa Aprendiz da CBA, chegou a hora de você saber como se inscrever, que também é muito fácil e pode ser feito pela internet em https://cba.com.br/carreiras/. Deixe o seu currículo. Se as inscrições ainda não tiverem sido abertas ou se já tiver sido encerrada, preencha um formulário com todos os seus dados.

Se o jovem aprendiz cursar um curso pelo SENAI, poderá trabalhar ao mesmo tempo e ainda ter uma remuneração, com alguns benefícios que já mostramos acima. É um programa que dá oportunidade para os jovens e ainda leva em consideração aqueles que nunca trabalharam.

Construa com a CBA um mundo de possibilidades, em uma das melhores empresas para se trabalhar como é essa, com as melhores soluções e serviços para os aprendizes e todos os seus clientes, fornecedores, parceiros e toda a comunidade. Há uma busca em promover uma conexão entre o propósito e todas as aspirações de seus empregados. Seja um aprendiz pela CBA.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Stone Pagamento

Anúncios A Stone Pagamento é denominada como uma fintech que é do…

Mercado de trabalho saiba tudo aqui

Anúncios Em meio à crescente competitividade do mercado de trabalho, a entrada…

Desvendando o Programa Jovem Aprendiz dos Correios: Guia Completo para Ingressar na Carreira

Anúncios O programa de Jovem Aprendiz dos Correios é uma ótima chance…