Anúncios

A CPS é uma siderúrgica que foi constituída no ano de 2008. É brasileira e formada com investimentos que são de 50% pela Vale, mais 30% pela sul-coreana Dongkuk e com 20% pela Posco. A CSP é a primeira usina que é integrada no nordeste e a trigésima que está instalada no Brasil. Ela fica localizada no Ceará e integra o seu Complexo Industrial e Portuário do Pecêm (CIPP).

Uma empresa moderna

A CSP é uma moderna usina do Brasil e do mundo. Sua produção de aço foi iniciada em junho de 2016. Sua produção é toda voltada para a geração de produtos que são laminados, de alta qualidade para a indústria naval, de óleo e gás, automotiva e de construção civil. É uma indústria moderna, com tecnologia limpa e de ponta, mas com sustentabilidade no ambiente, na sociedade e na economia.

Um dos compromissos da CSP

O maior compromisso dessa empresa é o de dar uma oportunidade para o maior número de pessoas do Ceará e do Brasil inteiro. Mantendo programas e ações que são de treinamentos e direcionadas com uma conscientização nas atividades que estejam relacionadas à qualidade do meio ambiente, á segurança e a saúde, com objetivo em muitos resultados que são desejados e todos alcançados.

Os empregos gerados por essa companhia

São muitos os empregos gerados pelas atividades da CSP, diretos e indiretos, incluindo os empregos que são gerados por empresas que são contratadas por essa siderúrgica. Com a instalação dessa empresa no Ceará, houve um crescimento muito significativo, assim como o dinheiro que foi movimentado por esses novos empregos e com a contratação de jovens aprendizes para o seu primeiro emprego.

O programa jovem aprendiz CSP

Todos os anos essa companhia abre esse programa e para o ano de 2020 a expectativa já e grande, já que no ano de 2019 as inscrições já se encontram encerradas. Quem inscreveu o seu currículo na edição anterior desse programa ou em alguma vaga, mas que tiver o interesse em participar da seleção para o próximo ano deverá fazer a inscrição de novo e deixar atualizado o seu cadastro com os seus dados.

Os requisitos para a sua participação

Os jovens interessados em uma das vagas como jovem aprendiz precisam ter a idade que vai dos 18 até os 23 anos. Deverão também ter o Ensino Médio ou o Técnico completo, residindo nos municípios que são próximos a CSP, sem a necessidade se de ter uma experiência profissional em carteira de trabalho anterior, esse é um dos requisitos mais importantes, por esse programa, para dar a primeira oportunidade a eles.

As inscrições

É possível se inscrever pelo site que é o http://www.cspecem.com/trabalhe-conosco/, que servirá também para acompanhar as vagas que estiverem disponíveis. O primeiro é o de se inscrever por esse site, depois conhecer as vagas e após se candidatar a sua vaga desejada. Por último, o candidato ainda irá passar por um processo seletivo que discriminaremos essas etapas abaixo, para que a sua aprovação possa acontecer.

As etapas desse processo seletivo

O candidato após se inscrever em seu site, deverá passar por um processo seletivo que consiste nas etapas de análise curricular, uma dinâmica de grupo, provas com as matérias de Português e de Matemática, com testes que são psicológicos e entrevistas. Todos os candidatos que forem selecionados receberão um retorno que é por telefone, que foi deixado no cadastro do seu currículo, em cada etapa desse processo seletivo.

O que irá acontecer com os aprovados

Os jovens aprendizes que forem aprovados para a CSP irão passar por uma capacitação em manutenção ou produção siderúrgica, com uma formação que é teórica pelo parceiro SENAI que é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado do Ceará, para uma prática profissional que é realizada na usina, com todos os aprendizes que foram aprovados para esse programa de aprendizagem, que mudará as suas vidas.

Quais benefícios são oferecidos para os aprendizes

Os benefícios são os de se ter um transporte, uma refeição pela empresa, terão também um vale refeição, planos de saúde, odontológico e seguro de vida, além de terem a carteira de trabalho que será assinada pela primeira vez, terão uma remuneração que é compatível com as suas funções que são trabalhistas, o 13º salário, com INSS e férias que devem coincidir com o período escolar dos aprendizes.

O que atende a esse programa

O programa jovem aprendiz da CSP atende a todas as determinações que são correspondentes a Lei da Aprendizagem, que segue a uma Lei Federal que é a de número 10.097 do ano de 2000, que serve para capacitar os jovens a qual essa empresa está instalada, no estado do Ceará, para futuros postos de trabalho e o jovem que não for aprovado não deverá desistir, pois, entrarão no banco de talentos.

Uma oportunidade para os jovens

O programa jovem aprendiz da CSP é uma oportunidade distinta para eles que estão em busca de um primeiro emprego, com uma parceria, para que esses jovens sejam capacitados em atividades que são de operador de processos siderúrgicos e em operadores de eletromecânica. São formações que acontecem nessa empresa, com aulas teóricas ministradas pelo SENAI e com uma prática profissional dentro da CSP.

Uma grande experiência

Os jovens aprendizes terão uma grande oportunidade nessa empresa, que será também uma grande experiência para que se vá muito além de um curso que seja técnico e que poderá ser levada para o resto de suas vidas. O aprendiz terá uma vivência que será em profundidade de todas as rotinas, processos e de procedimentos na CSP, com uma prática profissional com os orientadores que são dessa empresa acompanhando-os.

Promovendo um desenvolvimento regional

A CSP promove um papel social numa comunidade como um atuante e um agente catalisador desse desenvolvimento em uma região, com os aprendizes, desenvolvendo as suas competências e habilidades, com uma gestão de objetivos para o seu desempenho, com comprometimento e com uma busca de melhorias que é contínua para se alcançar toda a excelência de resultados. Seja um aprendiz nessa empresa!

You May Also Like

Qual a importância de desenvolver uma inteligência emocional

Anúncios O nosso cotidiano está repleto das mais diferentes situações que podem…

O Programa Social Bolsa-Atleta

Anúncios Com a chegada das Olimpíadas de Tóquio e que acontecerão ainda…

Jovem Aprendiz Cyrela – Incorporadora do mercado imobiliário

Anúncios A Cyrela é uma incorporadora com tradição em mais de 50…