Anúncios

A Eletrobras Eletronuclear teve a sua criação no ano de 1997. A sua finalidade é a de operar ou de construir usinas que são termonucleares no Brasil. É uma subsidiária da Eletrobras, que é uma empresa de economia mista e que responde pela geração que é de aproximadamente 3% da energia elétrica, que é a consumida em nosso país. 

Por um sistema que está interligado, essa energia chega aos principais centros consumidores do Brasil e corresponde a mais de 30% da eletricidade, que é a consumida no estado do Rio de Janeiro, numa proporção que pode englobar a usina de Angra 3 e quando estiver concluída, que é a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto – CNAAA.

Atualmente estão em operação as usinas de Angra 1, que tem capacidade para geração de até 640 megawatts elétricos, a de Angra 2 com 1350 megawatts e a de Angra 3 que está prevista para gerar ao ser concluída 1405 megawatts elétricos. No entanto, as usinas nucleares são complexas e não oferecem risco, se forem operadas com a necessária segurança, como acontece nas usinas de Angra. 

 

Há uma Política de Gestão Integrada da Segurança, que também considera que a “Segurança Nuclear é uma prioridade e precede a produtividade e a economia, não devendo nunca ser comprometida por qualquer razão”. Todos os anos a Eletrobras Eletronuclear pode iniciar o seu processo seletivo para os jovens aprendizes e em 2021 essa poderá ser a sua oportunidade de trabalho.

Processo seletivo e quem pode se inscrever para ser jovem aprendiz 

O jovem aprendiz da Eletrobras Eletronuclear é um programa que já beneficiou milhares de jovens e em todos os anos. Todas as contratações são feitas por meio de uma seleção que é pública. O jovem aprendiz para se candidatar, deverá ter a idade que deve ser entre os 14 até os 18 anos, matriculado ou frequentando o ensino médio ou alguma escola que seja técnica.

A seleção será composta por uma primeira fase que é com a inscrição, depois a segunda etapa é com uma prova escrita, de caráter eliminatório, com a terceira etapa sendo pela entrega de toda a documentação, para que sejam comprovados os requisitos no ato da inscrição e a quarta etapa, que é a pré-admissional, será constituída por exames médicos, para os candidatos aprovados.

Em anos anteriores, essa seleção também teve a participação de um parceiro, que foi o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que também será uma instituição, que será a responsável por fazer um cadastro reserva para a Eletrobras Eletronuclear. Os jovens aprendizes dessa empresa se aprimoram constantemente e todos almejam um crescimento ou um desenvolvimento que é profissional.

O primeiro passo para esse processo seletivo é o de preencher um cadastro, que deverá ser enviado na hora da sua inscrição. É um documento que pode ser criado no computador. Se o seu currículo passar pela primeira fase que é a de inscrição, será bem provável que a Eletrobras Eletronuclear, possa entrar em contato com esse jovem a que tenha interesse a essa vaga.

Como se inscrever 

A inscrição para a Eletrobras Nuclear pode ser feita pela internet e no endereço eletrônico que é o www.eletronuclear.gov.br. O candidato deverá preencher um formulário com os números da Carteira de Trabalho, da Carteira de Identidade, do CPF, do Certificado de Reservista ou do Comprovante de Alistamento, para os candidatos acima dos 18 anos, além de informar a sua escolaridade.

O candidato também deverá informar o seu endereço de residência. Informar se é aluno de escola pública ou se concluiu os estudos em escola pública, que poderá servir para uma pontuação de classificação. Ao final, o candidato receberá um e-mail, que foi deixado na ficha de inscrição e um protocolo que é de confirmação para essa inscrição.

A prova escrita, que já aconteceu em processos seletivos anteriores da Eletrobras Eletronuclear, foi composta de 20 questões do tipo objetiva, sendo distribuído entre as disciplinas de Português e Matemática. O candidato deverá ler o edital a ser lançado no ato da inscrição e comparecer ao local da prova, que será informado após a inscrição do candidato no site da Eletrobras.

Os candidatos que forem aprovados serão ordenados e classificados por curso ou perfil profissional e em função da ordem decrescente da nota final, podendo ficar em uma lista de espera, para um possível aproveitamento. O resultado oficial e outras comunicações, que são em relação a esse processo seletivo é por meio de Publicação no Diário Oficial da União.

O candidato que for aprovado pela ordem de classificação, será convocado a comparecer na Eletrobras Eletronuclear, por e-mail ou por correspondência que é direta, com carta de Aviso de Recebimento ou Telegrama, portando os seus documentos pessoais, que podem ser original e cópias, que deverão ser apresentados para essa convocação. 

Curso ofertado e perfil desejado

A vaga para ser um aprendiz pela Eletrobras Eletronuclear ofertará também um curso, que é para o perfil de Assistente Administrativo, com competências gerais de preparar os profissionais para executar os serviços que são de apoio nas áreas de recursos humanos, de finanças, de produção, vendas ou logística. Os jovens também irão atender aos fornecedores e clientes.

Outras funções que são designadas para esse aprendiz é o de preparar relatórios, planilhas, prestando serviços que são de apoio ou de suporte administrativo e cumprindo todas as rotinas ou os processos que são estabelecidos, dentro dos padrões de qualidade, que são requeridos para os jovens aprendizes nessa empresa.

Para os inscritos e aprovados no processo seletivo, a Eletrobras Eletronuclear oferecerá um salário, seguro de vida e de acidentes pessoais, o vale transporte, alimentação, refeição e uma jornada de trabalho que é de 4 horas por dia. É uma oportunidade que não pode ser perdida, para ser um jovem aprendiz por essa empresa.

Todos os anos é aberto o seu processo seletivo, para os jovens terem a sua primeira oportunidade de trabalho e a tão almejada independência financeira, numa empresa que possui um excelente desempenho de suas usinas e oferece uma capacitação que é técnica para os seus aprendizes. Uma chance que também é única para o futuro de um profissional e ao ser um jovem aprendiz por essa empresa.  

Você pode gostar

Jovem Aprendiz Moura – Empresa de Baterias

Anúncios A Acumuladores Moura S.A, que é mais conhecida simplesmente pelo nome…

O Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica

Anúncios A TSEE ou Tarifa Social de Energia é para as famílias…