Anúncios

O banco Itaú é considerado uma empresa que quer mudar a vida das pessoas e para melhor. É o maior banco privado do Brasil e um dos melhores do mundo, de acordo com a Forbes, que levou em conta alguns de seus atributos, como os seus negócios que são gerados, todos os seus ativos e o seu valor de mercado.

São 91 anos de história e de tradição, com mais de 90 mil colaboradores. 

São também quase 60 milhões de clientes e com mais de 95 mil acionistas. A finalidade do Itaú vai muito além do que o oferecimento que é de serviços bancários, que é o de gerar valor para os seus acionistas. A sua visão é a de que como banco, deve-se contribuir para que pessoas e empresas tenham uma relação que seja muito mais saudável com o dinheiro e as suas escolhas.

O Itaú age como uma instituição financeira, que pode ajudar a realizar sonhos e a investir em grandes ideias, sendo um banco que incentiva as pessoas a crescerem e as empresas a progredirem, num propósito em que é guiado o Itaú Unibanco, com muita responsabilidade, para um desenvolvimento do nosso país e que está fincado na essência que é a da sua atividade.

O banco quer ser um agente de transformação, com a promoção de melhorias e ser um líder em performance que é sustentável, com muita satisfação de seus clientes, querendo conquistar uma admiração e confiança de todas as pessoas que se relacionam com esse banco, com muita inspiração para as pessoas pensarem de maneira que é inovadora para se transformar o mundo.

O Itaú Unibanco possui a sua própria causa, investindo também em iniciativas que são direcionadas para a educação, que é de maneira geral e de educação financeira, com apoio de projetos também e ligado à cultura, ao esporte e a mobilidade urbana. Sempre acreditando na força de cada um desses pilares, que são os responsáveis para mudar o mundo.

O programa Jovem Aprendiz do Itaú 2020 

Muitos aprendizes já fizeram parte desse programa e em muitas de suas agências que estão espalhadas por todo o Brasil. O banco é considerado como uma referência na parte de seu atendimento que é tecnológico, facilitando também um contato com os seus clientes. Há uma grande equipe no Itaú, que é destinada para dar orientações para esses aprendizes em suas funções.

Os jovens aprendizes pelo banco Itaú são admitidos, com a finalidade de se iniciar profissionalmente e que eles sigam estudando simultaneamente, para que sejam postos em suas respectivas agências ou para serem alocados em setores que são administrativos, com até 6 horas por dia de jornada, para que seja constituída a sua carga horária nesse programa de aprendizagem.

O banco acredita que uma diversidade de talentos com diferentes histórias, com formações, experiências ou habilidades, possa ajudar a entregar para essa empresa a melhor experiência para todos os seus clientes. Ser um jovem aprendiz por esse banco é se aprimorar sempre dentro de uma área que é de atuação específica, com valorização da educação e para realizar todos os seus sonhos. 

O programa jovem aprendiz do Itaú, funciona para aqueles aprendizes que estudam e trabalham ao mesmo tempo. É um projeto do governo federal, para que as empresas sejam incentivadas a desenvolverem programas de aprendizagem. É amparada pela Lei da Aprendizagem que é a de número 10.097 do ano de 2000, para esses jovens serem inseridos ao mundo do trabalho.

Há também por intermédio desse programa de aprendizagem um combate à evasão escolar e ao trabalho infantil, que somente são alguns dos benefícios dessa Lei. É por esses e outros fatores, que essa Lei não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte que é das empresas e acima de tudo deve ser cumprida como um instrumento capaz de transformar a realidade dos aprendizes.

Requisitos, benefícios e inscrições para ser um aprendiz pelo Itaú em 2020

Há oportunidades para os aprendizes pelo Itaú, em todo o Brasil, para atuarem na sua Rede de Agências ou na Administração Central. Os aprendizes poderão contar com mais de 800 horas de capacitação que é teórica, de direitos humanos, educação ambiental, relacionamento com o cliente, tecnologia, mercado financeiro, informática, habilidades comportamentais e muitas outras capacitações.

 

Há alguns pré-requisitos para participar do programa do jovem aprendiz Itaú em 2020, que é a idade que deve ser entre 16 e 22 anos, sendo preferencialmente o jovem com idade acima de 18 anos para trabalhar nas agências. Para os jovens com alguma deficiência, não há limite de idade para ser um jovem aprendiz. Será um diferencial o jovem que tiver o Ensino Médio em curso ou cursando o Ensino Superior. 

 

Os jovens devem ter uma iniciativa, uma capacidade de solução de problemas e uma proatividade, com prioridade para os jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social e que sejam estudantes da rede pública de ensino. Entretanto, para ser um jovem aprendiz, o candidato deve passar por algumas etapas para o processo seletivo.

 

A começar pela inscrição, que pode ser feita pela internet e no endereço eletrônico que é o https://www.itau.com.br/trabalhe-conosco/jovem-aprendiz/. Após um cadastro com todos os dados do aprendiz e também haverá uma triagem dos currículos enviados. Depois o candidato selecionado irá passar por uma entrevista coletiva, com uma dinâmica de grupo.

 

O próximo passo é uma entrevista individual ou dinâmica de grupo com uma liderança, que é da área de atuação no Itaú e por último o processo de admissão, com esse aprendiz tendo alguns benefícios assegurados por lei e que são a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, o vale alimentação, vale transporte, com uma política salarial que é diferenciada, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica.  

 

O programa possui a finalidade de inserir esses jovens ao mercado de trabalho pela primeira vez, por meio de um contrato de trabalho que é especial, pelo perfil profissional desse jovem, para que sejam desenvolvidas todas as suas habilidades e competências ao mundo do trabalho. Seja um aprendiz pelo Itaú em 2020 e tenha a sua independência financeira.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Banco Toyota

Anúncios O Banco Toyota foi fundado em 1982, entregando produtos e serviços…

Jovem Aprendiz Nubank

Anúncios Hoje em dia uma das maiores preocupações dos jovens brasileiros é…

Jovem Aprendiz Cocamar – União Cooperativa de Produtores

Anúncios A Cocamar é uma união de muitas cooperativas que é de…