Anúncios

A Johnson & Johnson é uma empresa americana e com data de fundação no ano de 1886. É uma especialista em produção farmacêutica, de utensílios que são médicos, produtos pessoais e de higiene.  São aproximadamente mais de 200 subsidiárias e que operam em mais de 90 países.

Os seus produtos são vendidos em mais de 175 países mundialmente. No Brasil suas operações se iniciaram em 1933, no bairro da Mooca, em São Paulo. Entretanto, é em São José dos Campos, que está localizado o maior complexo industrial da Johnson & Johnson em todo o mundo, atuando como muitas linhas que é de produtos em nosso país.

Algumas de suas marcas são bem conhecidas pelos brasileiros, como o Band-Aid (curativo), Tylenol (remédio), muitos produtos que são de higiene infantil ou de beleza. Uma linha de produtos Cordis, destinada para os procedimentos de Cardiologia Vascular, Cardiolodia Endovascular e de Neurologia, que são especificamente distribuídos para médicos e hospitais.

É a maior e a mais diversificada empresa do mundo, no segmento de saúde e de bem-estar, com produtos farmacêuticos, médico-hospitalares e de consumo que chegam a diversos países e que fazem parte do cotidiano de mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo. A Johnson & Johnson é a sexta maior empresa do mundo em saúde do consumidor 

Ela também é a maior e a mais diversificada em todo o mundo em dispositivos que são médicos, em diagnósticos e a quinta maior do mundo em produtos que são biológicos, além de ser a oitava empresa mundial em produtos farmacêuticos. A sua missão é a de se ter uma responsabilidade com os médicos, enfermeiros, pacientes, pais, mães e demais pessoas que usam os seus produtos.

Jovem Aprendiz Johnson & Johnson

Os jovens sabem da dificuldade em conseguir o primeiro emprego de suas vidas e num mercado de trabalho que é visto como muito competitivo. O programa jovem aprendiz Johnson & Jonhson é uma grande oportunidade, de se conseguir essa tão almejada vaga, em uma renomada empresa como é essa. Para esse processo seletivo nessa empresa, não será levada em consideração as experiências.

Para os jovens aprendizes, esse será o primeiro emprego de suas vidas e tais critérios, como os de experiência de trabalho, acabam afastando as chances de conseguir um emprego e muitos desses jovens, ainda estão em idade escolar, daí conciliar os dois, fica ainda mais difícil. Com esse programa, fica tudo mais fácil e eles ainda podem ser desenvolvidos por meio de suas competências e habilidades.

A Lei da Aprendizagem ampara esses jovens, dando-lhes alguns direitos e deveres, sendo de fundamental importância essa lei para a inserção deles ao mercado de trabalho. Ela favorece a contração desses jovens, regulamenta o contrato de aprendizagem e ainda dá uma oportunidade para eles seguirem aos seus estudos e mesmo após conseguirem uma vaga como aprendizes.

A Lei da Aprendizagem é a de número 10.097 do ano de 2000 e que foi ampliada pelo Decreto Federal 5.598 de 2005. Ela determina que empresas como a Johnson & Johnson, que é considerada como de grande porte, possa contratar os aprendizes para o seu quadro de funcionários e com funções que possam demandar uma formação que seja profissional.

No âmbito dessa lei, o jovem é visto como o que estuda e trabalha, recebendo uma remuneração e com uma formação em uma profissão, ao mesmo tempo em que é contratado, podendo cursar uma escola regular e ainda frequentar uma instituição de ensino técnico profissional, que seja conveniada com essa empresa, num contrato de trabalho que é especial.

Os requisitos para ser um aprendiz  

Os requisitos para esses jovens como o principal deles para fazer parte da Johnson & Johnson é o de não ter nenhuma experiência que seja registrada em carteira de trabalho. Para aqueles que estiverem em idade escolar, deverão apresentar um comprovante que é de matrícula e de frequência escolar. A idade deve ser entre os 16 até os 24 anos de idade.

O jovem deve estar estudando ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio, tendo de 4 a 6 horas disponíveis para trabalhar e ainda ter disponibilidade para que possa participar de cursos que são de aperfeiçoamento, que serão oferecidos pela Johnson & Johnson, sem ter nenhum registro assinado em carteira de trabalho, para assinar um contrato de trabalho que é especial para esses jovens.

O jovem aprendiz que for selecionado no processo seletivo dessa empresa, terá a sua vaga garantida e ainda acesso a muitos benefícios, que são garantidos após a assinatura da carteira de trabalho, pela primeira vez, nesse contrato de trabalho que é especial e regido pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho). Entre outros benefícios e que vão muito além de uma remuneração que será mensal.

Essa remuneração mensal será de acordo com as funções desse aprendiz, com o 13º salário, o FGTS, o vale transporte, alimentação ou refeição, o oferecimento de uma assistência que é médica ou odontológica, férias remuneradas e um curso que é de capacitação, numa instituição que será escolhida por essa empresa para os aprendizes terem um curso, condizente com todas as suas funções.

A Johnson & Johnson costuma contar com os jovens aprendizes, para o desenvolvimento de suas funções que são internas e principalmente em setores que são de logística ou de finanças. As áreas são de assistente de finanças, operador de logística, auxiliar de vendas e assistente de marketing. 

As inscrições 

Se você é jovem, gostou de todos os benefícios que são oferecidos pela empresa e ainda está em idade escolar, não pode perder essa oportunidade para se inscrever. A empresa desenvolveu um site que é para um banco de talentos. Um local em que são divulgadas as vagas que estão abertas ou para o cadastro de novos currículos.

Acesse o site em https://www.jnjbrasil.com.br/carreiras/home. Após deixar o seu currículo, criar a sua conta, informar todos os dados solicitados, será a hora de aguardar o contato dessa empresa, para que possa participar do processo seletivo de menor aprendiz. Não deixe para depois e faça hoje ainda esse cadastro, para começar no primeiro emprego de suas vidas, como um jovem aprendiz.

You May Also Like

Jovem Aprendiz CIEE

Anúncios O CIEE significa a sigla para o Centro Integrado Empresa Escola.…

Jovem Aprendiz Arcelor Mittal – Empresa produtora de aço

Anúncios A Arcelor Mittal é uma fornecedora em todo o mundo de…

Jovem aprendiz Panco – Empresa do ramo de alimentos

Anúncios A Panco é uma empresa de grande porte, que atua no…