Anúncios

O que é o Grupo Santander?

Na hora de procurar uma empresa para começar a sua vida no mercado de trabalho, é importante escolher uma instituição que tenha uma história e atuação consolidadas. O Grupo Santander é um bom exemplo. Trata-se de uma empresa multinacional provinda da Espanha, sendo hoje classificada como a terceira marca mais valiosa deste país, e como a maior instituição bancária espanhola do mundo.

O banco é o maior da Espanha e o quinto maior maior da Europa, administrando um total de mais de US$1 trilhão. A história do Banco Santander começa no remoto ano de 1857, atuando de início apenas na província homônima na Espanha (que hoje é Cantábria) e se espalhando depois pelo resto do país quando começou a comprar diversos bancos.

Com o passar dos anos, o Santander foi crescendo tanto que, nos anos 1980, se tornou o maior banco privado da Espanha. Em 1999, o banco fez uma fusão com o Banco Central Hispano, que havia sido, por sua vez, resultado da fusão do Banco Central e do Banco Hispano. Em 2000, expandiu suas operações para o México, adquirindo o banco mexicano Serfín, que passou a se chamar Banco Santander México S/A. Já em 2000, a aquisição do Santander foi o banco britânico Abbey National, que trocou de nome para Santander UK. Atualmente, o Grupo Santander atua em diversos países de todos os continentes ocidentais, como Europa, Américas, África e até mesmo em alguns lugares da Ásia.

Com uma história tão antiga e uma proporção tão grande no mundo financeiro de hoje, começar a sua carreira no Santander pode ser uma ótima oportunidade. Certamente é um lugar no qual você verá inúmeras possibilidades de desenvolvimento e carreira abertas diante de seus olhos. O foco do Santander é fornecer as oportunidades para desenvolvimento de talento, através das várias ações que coordena. Por exemplo, a iniciativa de desenvolvimento de profissionais, o programa de estágio e, enfim, os programas internos de mobilidade entre áreas e países. Por meio dessas ações, o Santander visa estimular seus colaboradores a serem os protagonistas de suas próprias carreiras.

Por ser um dos conglomerados financeiros de maior sucesso em todo o mundo, trabalhar no Santander pode ser uma chance de começar a conquistar o mundo da sua maneira. O incentivo e o investimento feitos pela empresa no potencial de seus profissionais lhe dará todas as oportunidades para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Programa Jovem Aprendiz Santander

As atividades desenvolvidas pelos aprendizes perpassam, entre tantas outras coisas, pela reunião de todas as atividades do varejo para clientes Pessoa Física e PME (Pequenas e Médias Empresas). Trocando em miúdos, o jovem aprendiz trabalhará com o oferecimento de soluções para clientes de diferentes perfis dentro da instituição (Santander comum, Santander Van Gogh, Santander Select e Santander Negócios e Empresas) em todo o país.

Para quem nunca trabalhou, essa é uma das melhores formas de começar a jornada profissional. Além de começar a entrar em contato com o mercado de trabalho, o jovem também receberá todos os benefícios a que tem direito. O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa já de algum tempo do Governo Federal, e visa inserir jovens inexperientes no mercado de trabalho. Muitas empresas são parceiras do programa e abrem, todos os anos, várias vagas para jovens aprendizes, como é o caso do Santander. A Lei de Aprendizagem, além do mais, determina como obrigatória a contratação de jovens aprendizes em uma proporção estipulada para as PME, com todos os benefícios trabalhistas inclusos. Apesar do Santander Brasil ser uma subsidiária de um conglomerado multinacional, o banco também deve aderir ao programa.

A aprendizagem profissional é uma ótima forma de mudar de vida, ainda mais quando surge a oportunidade de se tornar aprendiz dentro de uma empresa com atuação internacional, como é o caso do Santander. E o jovem pode ficar tranquilo, pois o programa, por ser criado por iniciativa governamental, obriga as empresas a seguirem algumas regras para contratar os aprendizes. Estas regras estipulam, entre outras coisas, os requisitos que o candidato deve cumprir para poder se tornar um aprendiz. Estes requisitos incluem ter entre 14 e 24 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente no Ensino Fundamental ou Ensino Médio e ter disponibilidade para fazer uma jornada de trabalho de até 6 horas diárias.

Vale lembrar que os candidatos em situação de vulnerabilidade econômica têm prioridade no desenrolar do processo seletivo. Essa é uma forma de ajudar as famílias em situações financeiras mais complicadas. Contudo, o programa de aprendizagem não visa somente a inserção do jovem no mercado de trabalho, mas também sua permanência na escola, vez que apenas quem estiver estudando regularmente pode participar do processo seletivo, como bem vimos acima.

Os benefícios pagos pelo Santander no Programa Jovem Aprendiz são consideráveis. O aprendiz recebe todos os direitos trabalhistas a quem tem jus conforme a Lei de Aprendizagem. Trata-se de uma estipulação legal, sob pena de complicações com a Justiça para a empresa. Os benefícios do Jovem Aprendiz Santander incluem salário mínimo, 13º salário, FGTS, férias coincidentes com as férias escolares, CTPS assinada, Vale-transporte com o valor correspondente ao trajeto percorrido pelo jovem de sua residência à empresa e vice-versa, curso de capacitação e aprendizagem profissional, acompanhamento e supervisão de profissional experiente e jornada de trabalho reduzida a 4 ou 6 horas diárias.

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz do Santander costumam ser feitas através do site oficial, com divulgação de editais e formulários eletrônicos. Contudo, neste ano de 2019, ainda não houve abertura de novas vagas, mas tudo indica que essa abertura ocorrerá em breve e em qualquer dia a partir de agora. Por conta disso, é interessante já saber como cadastrar o seu currículo, para ficar de olho na hora que a vaga desejada abrir. Em primeiro lugar, acesse o site oficial do Santander. Encontre a seção “Seja nosso Jovem Aprendiz” e acesse-a. Depois, clique na opção “Faça sua inscrição”. Realize o seu cadastro prestando todas as informações pedidas e clique em “Continuar”. Siga então as instruções dessa página para finalizar a sua candidatura.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Nubank

Anúncios O Nubank é uma startup que chegou para trazer o novo…

Jovem Aprendiz Nubank

Anúncios O Nubank é uma startup que está localizada na capital paulista,…

Jovem Aprendiz Stone – Soluções em pagamentos

Anúncios A Stone é uma empresa que é direcionada para a solução…