Anúncios

Sempre que falamos de telecomunicação é impossível deixar a Tim de fora, exatamente por ser uma empresa de telecomunicação muito conhecida ela abre uma ótima quantidade de vagas, como oportunidade para trabalhar com eles. 

O melhor de tudo é que a Tim tem um programa de jovem aprendiz que contrata jovens sem experiência de trabalho, basta se candidatar corretamente e esperar eles avaliarem o seu currículo.

Jovem Aprendiz requisitos

Existe uma lei chamada lei da aprendizagem, essa lei determinou regras valiosas para a contratação de jovens que têm idade para estar na escola. 

Exatamente por isso, se você precisa ficar atento aos seguintes requisitos, embora não seja necessário você ter experiência com o trabalho você deve cumprir com todos os requisitos para ser contratado pela empresa. 

Um dos requisitos mais básicos e necessários é estar matriculado em uma escola, além de você ter que emitir sua matrícula, deve também estar apresentando um comprovante de frequência da escola.

Além disso, você só é considerado um jovem aprendiz se você tem de 16 aos 23 anos, não mais e não menos.

Ou seja, em relação à escolaridade, você deve estar cursando o ensino médio ou ter já concluído ele. 

Como jovem aprendiz você deverá trabalhar durante  6 horas, nos dias de semana estipulado, por isso você deve obrigatoriamente ter a disponibilidade de trabalhar durante os horários que eles disponibilizam. 

No caso da Tim, é necessário que como jovem aprendiz você não tenha nenhuma experiência registrada na sua carteira de trabalho, esse é um requisito que muitas pessoas não sabem ou ignoram, mas que é essencial para você ser efetivado como jovem aprendiz, ou não.

 

Inscrição

As inscrições para jovem aprendiz na Tim para este ano são inteiramente online, qualquer jovem que entre nos requisitos e tenha interesse em trabalhar como jovem aprendiz na empresa de telecomunicação da Tim, deve se registrar através do site deles,

Você pode se candidatar para jovem aprendiz no administrativo, ou no operacional, podendo também aplicar para repositor, que cuida das logísticas e suprimentos ou atendente, voltado inteiramente para o atendimento ao cliente.

Isso ocorre porque o jovem aprendiz tem a liberdade de escolher o tipo de vaga de acordo com as suas preferências e aptidões. Mas tenha em mente que todas as funções desempenhadas são sim, de acordo com a idade.

Essa restrição de idade é imposta pois normalmente interfere diretamente no conhecimento técnico.

Sendo esses os cargos específicos disponibilizados pela Tim, para Jovem Aprendiz: 

  • Atendimento de loja;
  • Atendimento de caixa;
  • Vendedor;
  • Assistente administrativo;
  • Assistente de recursos humanos;
  • Call Center.

Para dar continuidade a sua inscrição de jovem aprendiz, você deve entrar no site da Tim e ir na página de empregos deles, depois disso procure a seção – conheça nossas oportunidades – é nessa seção que você vai encontrar um ícone escrito Aprendiz.

Uma vez que você achou o ícone, clique nele, lá você encontra um filtro onde você pode selecionar as vagas de acordo com sua cidade e idade. 

Após você ter selecionado a vaga desejada e ter checado todos os trâmites e informações de salário, benefícios e requisitos, você estará pronto para realizar a sua inscrição.

 

Curiosidades

Se você entrar na página e não tiver mais nenhuma vaga disponível para jovem aprendiz na Tim, não perca tempo, você ainda pode enviar o seu currículo mesmo assim. 

Essa é uma forma de ficar a frente de seus concorrentes, afinal uma vez que a empresa de telecomunicação Tim recebe o seu currículo para Jovem Aprendiz, eles te enviam um e-mail como notificação, quando as vagas estiverem novamente abertas. 

E caso você não saiba, todos os candidatos que são selecionados do programa jovem aprendiz, quando efetivados, têm direito a uma série de bons benefícios. 

Certifique-se em dar uma olhada nesses benefícios antes de aplicar para qualquer cargo, pois por exemplo, o valor do salário pode variar de tempos em tempos ou até de vaga para vaga. 

Atualmente o valor é de um salário mínimo, o que está ótimo para quem vai trabalhar somente 6 (seis) horas por dia, além disso você ainda ganha benefícios como uma bolsa-auxílio, auxílio-transporte, plano de saúde, isso sem mencionar o vale refeição e seguro de vida.

Além disso tudo, você pode receber até um auxílio para academia e eles te colocam em um programa de treinamentos único da Tim, assim você pode ganhar muita experiência na área que escolheu trabalhar.

Se você está na busca de uma primeira e ótima oportunidade de trabalho, uma que te ofereça muita experiência, ótimos benefícios além dos benefícios como décimo terceiro salário e outros.

Outra informação indispensável é sobre a carga horária dos jovens aprendiz, primeiramente todos sabem que são 6 horas de trabalho, normalmente durante 5 (cinco) ou 6 (seis) dias da semana. 

Porém o que muita gente não sabe é que essas 6 (seis) horas valem para trabalho físico, por isso a empresa pode sim acrescentar mais duas horas de trabalho teórico, o que normalmente é chamado de capacitação teórica.

 

Importante

Saiba que pessoas com deficiência podem sim aplicar para ser jovens aprendiz, para essas pessoas não é colocado um limite de idade para ser jovem aprendiz.

Extremamente importante também é saber por quanto tempo um contrato de jovem aprendiz é válido, visto que o contrato entre empresa e jovem aprendiz não pode ultrapassar 2 (dois) anos.

Após esses 2 (dois) anos a empresa tem que obrigatoriamente te contratar como funcionário normal ou te dispensar, afinal você não pode ser um jovem aprendiz para sempre. 

Fora isso não esqueçam de checar sobre a capacitação teórica, visto que estamos em época de pandemia a capacitação teórica tem que estar acontecendo online e mesmo fora de pandemia algumas empresas tinham esse padrão. 

Possibilitando assim que a capacitação teórica fosse feita e estudada até mesmo por distância, o que facilita a vida de muitos jovens aprendizes por aí. 

Para isso você deve estar lendo sobre a lei do jovem aprendiz, lá você encontrará tudo o que precisa e deve saber antes de aplicar para ser um jovem aprendiz.

You May Also Like

Inscreva-se Programa Jovem Aprendiz Eletrobras Eletronuclear

Anúncios O Programa Jovem Aprendiz Eletrobras Eletronuclear vem favorecendo milhares de jovens…

Jovem Aprendiz Nubank

Anúncios O Nubank é uma startup que está localizada na capital paulista,…

Jovem Aprendiz CIEE

Anúncios O CIEE significa a sigla para o Centro Integrado Empresa Escola.…