Anúncios

A Braskem foi criada no ano de 2002 e pela integração de mais 6 empresas que são da Odebrecht e do Grupo Mariani. É considerada como a maior produtora de resinas que são termoplásticas nas Américas e como a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. É uma empresa que está inserida no setor químico e petroquímico e em muitas cadeias produtivas.

A sua produção

Seu foco é a produção de resinas de polietileno (PE), prolipropileno (PP) e policloreto de vinila (PVC), também produz insumos que são químicos e básicos como os de eteno, propeno, butadieno, benzeno, tolueno, cloro, soda, solventes e o polietileno verde, que é produzido pela cana-de-açúcar, 100% renovável. A química e o plástico estão em suas soluções para as pessoas.

Acreditando no potencial do ser humano

A Braskem vai muito além dos seus muitos produtos e ainda acredita no potencial das pessoas, com pregação ao acesso de conhecimento e com muito compromisso com a preservação da vida e com desenvolvimento sustentável. A meta é a de superação de resultados, unindo pessoas ou compartilhando muitas conquistas com todos os seus colaboradores.

A Braskem no Brasil e no mundo

Pelo mundo essa empresa conta também com mais de 8 mil funcionários, com 36 unidades que são industriais, sendo 29 no Brasil, 5 nos Estados Unidos e 2 na Alemanha. Há muitas parcerias, escritórios e bases que são comerciais nas Américas, Europa e Ásia. Ao todo sua presença é em mais de 70 países. É uma empresa forte, tradicional e muito consolidada no mercado, no Brasil e no mundo.

Uma empresa inovadora

A Braskem é uma empresa inovadora e com o plástico fazendo parte do resultado de seu trabalho, que é conduzido em um negócio que é com vistas a se alcançar o menor impacto possível ao meio ambiente, na conquista de uma sociedade que seja cada vez mais sustentável. Ela também trabalha com soluções mais sustentáveis, com novas resinas e com aprimoramento de tecnologias de aplicação.

O Programa Jovem Aprendiz da Braskem

Há muitos programas na Braskem e entre eles o de Jovem Aprendiz, que possui o objetivo de proporcionar um desenvolvimento das habilidades e competências que são profissionais aos jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social, o que pode possibilitar uma inserção ao mercado de trabalho. É um programa para adquirir conhecimentos que são teóricos e práticos nessa empresa.

Quem pode participar desse programa

Os jovens que são estudantes ou recém-formados do Ensino Médio, com idade acima de 18 até 24 anos, cursando no mínimo o 2º semestre do Ensino Técnico, com disponibilidade para a realização de atividades que são teóricas e práticas, de 4 a 6 horas. Devido à periculosidade encontrada nas unidades que são industriais da Braskem, não são contratados menores que 18 anos.

Como se inscrever ao Jovem Aprendiz da Braskem

Ao longo do ano são criadas novas vagas, em uma contratação que é contínua. Essas vagas são preenchidas juntamente com o apoio de instituições que são parceiras como o CIEE ou o SENAI. Na primeira instituição são selecionados os aprendizes para atividades que são administrativas, nos estados de Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Mauá. Inscrições em https://web.ciee.org.br/estudante/novo-cadastro-basico.

Inscrições para as atividades industriais

Para as atividades industriais, na Braskem, são selecionados aprendizes pelo SENAI, em Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Mauá e Rio Grande do Sul. Acesse para se inscrever em: Alagoas www.al.senai.br, na Bahia http://www.fieb.org.br/senai/Pagina/2819/Cursos-Gratuitos-.aspx.
No Rio de Janeiro acesse https://firjansenai.com.br/cursorio/empresas/programas-gratuitos, em São Paulo e Mauá www.sp.senai.br e no Rio Grande do Sul o link para
inscrição é o https://www.senairs.org.br/programas/programa-jovem-aprendiz-industrial. O candidato precisará clicar em um desses links, para realizar a sua inscrição e depois ser chamado para o processo seletivo da Braskem.

O que receberão esses aprendizes

Ao serem contratados, eles terão alguns benefícios, como os de qualquer funcionário pelo regime CLT, que o de ter a sua carteira de trabalho assinada pela primeira vez, irá vivenciar atividades que são práticas na Braskem e com atividades que são teóricas na instituição que é parceira. A duração desse programa é de um ano e meio.

Como é o trabalho na Braskem

Os jovens que são contratados por essa empresa, fazem a diferença todos os dias, com muita evolução e aprendizagem. São estimulados também a sempre buscarem por novos desafios, com muita inovação em toda a forma como é trabalhada, que eles possam se sentir bem, com experiências que sejam memoráveis, num ambiente de trabalho que seja mais dinâmico, inspirador e flexível.

O que é valorizado nesses jovens

Eles são valorizados pela sua autonomia, colaboração, liberdade e diversidade. Os jovens também são incentivados a construírem o seu próprio caminho, com muitas oportunidades que são para o desenvolvimento deles e com muita possibilidade de carreira. Todos são valorizados pelo que são e ainda é criado um ambiente que seja mais inclusivo.

Uma empresa muito amada por seus funcionários

É assim que ela é denominada pelos seus colaboradores, em todo o país. São levados em consideração muitos diferenciais como a capacidade em oferecer uma boa qualidade de vida, uma remuneração, benefícios, oportunidades de carreira e de cultura na organização. São conquistas que tem como resultado iniciativas, que são voltadas ao treinamento e ações que são para o engajamento desses funcionários.

Melhorando a vida das pessoas

A Braskem tem um propósito que é o de melhorar a vida das pessoas, com a criação de soluções que são sustentáveis de química e de plástico. Com a liderança e o seu reconhecimento juntamente com os seus clientes e o mercado. São fundamentados os seus principais valores e princípios, agregando também muito valor e gerando confiança nas pessoas, autodesenvolvimento e com muitas oportunidades.

Seja um Jovem Aprendiz na Braskem

Inicie a sua trajetória profissional nessa empresa, seja um desafiado, construa novos caminhos de aprendizagem, através de uma oportunidade de trabalho que é muito mais colaborativa, para uma evolução que seja contínua. É uma empresa para quem está em busca de um crescimento profissional, para colocar em prática todos os seus conhecimentos adquiridos. Cresça com a Braskem como Jovem Aprendiz.

You May Also Like

O que é o Jovem Aprendiz

Anúncios Todos procuram uma oportunidade para desenvolver uma carreira profissional de sucesso…

Jovem Aprendiz Sonda

Anúncios Para quem ainda não sabe disso, a Sonda é uma das…

Escola de Aprendizes-marinheiros

Anúncios A Marinha do Brasil A Marinha do Brasil é o braço…