Anúncios

O Banco do Brasil é uma instituição financeira que é genuinamente brasileira, com a participação do Governo Federal. Sua filosofia corporativa é a de ser um banco de mercado, mas que também seja competitivo e muito rentável, atuando com um espírito público e com cada uma de suas ações sendo junto à sociedade, estando presente com suas agências em todo o nosso país.

A sua fundação

A criação do Banco do Brasil se deu no ano de 1808, como o primeiro banco da história de Portugal e do Império Português. Nessa época havia apenas 3 bancos que eram emissores em todo o mundo e que eram na Suécia, França e Inglaterra. O Príncipe D.João, decide criar esse banco, no Brasil, ao deixar Portugal, que foi invadido pelas tropas de Napoleão Bonaparte.

Os valores desse banco

Todos são pautados em ética, com foco em seus clientes, com muita inovação, eficiência, confiabilidade por parte de seus clientes e um espírito público, num banco que pode proporcionar uma melhor experiência na vida das pessoas, promovendo o desenvolvimento da sociedade e de uma forma que é muito inovadora, com eficiência e sustentabilidade.

Uma posição de destaque

O Banco do Brasil ocupa uma posição de muito destaque no ranking do sistema financeiro nacional, com os seus ativos, seus volumes de depósitos totais, sua carteira de créditos, sua base de clientes de pessoas totais e também com uma posição de destaque na administração desses recursos e em todo o seu faturamento, registrando um lucro líquido muito positivo em nosso país.

Oportunidade para muitos jovens


O programa de aprendizagem do Banco do Brasil é considerado como uma grande oportunidade para os jovens que nunca trabalharam. Serão aprendidos com esse programa, grandes conhecimentos sobre o setor bancário, além de valores que são éticos, profissionais e ainda aprimorar todas as relações que são interpessoais, tendo a parceria com instituições que são conveniadas, para essa contratação.

Detalhes sobre esse programa

O Banco do Brasil possui muitos aprendizes e todos são estudantes da rede pública ou são bolsistas da rede privada de ensino. São selecionados e contratados por intermédio de instituições que são parcerias e conveniadas a esse banco. Para o aprendiz com um bom aproveitamento escolar será um fator determinante para essa escolha, que seria um incentivo para esses candidatos.

Requisitos para a participação

Para ser um jovem aprendiz será preciso que tenha alguns requisitos e que é a idade que deve ser entre os 18 até os 22 anos incompletos, com uma renda familiar de até um salário mínimo nacional per capita, com bom aproveitamento e boa frequência escolar. Para quem ainda não concluiu o ensino médio ou cursando no mínimo a primeira série do ensino médio.

Inscrições

Esse banco deixa a seleção desses jovens aprendizes por intermédio de entidades como a do Centro de Integração Empresa Escola e o candidato terá de fazer essa inscrição no banco de dados dessa instituição em: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp/ . Realize o seu cadastro, envie o seu currículo, com telefone e endereço. Após, essa inscrição espere ser chamado.

O que receberão esses jovens aprendizes

Ao serem contratados, os aprendizes terão alguns benefícios e que são a remuneração salarial que é a de 1 salário mínimo e meio federal, o 13º, um auxílio alimentação, o vale transporte, um plano de saúde, um curso de capacitação, a assinatura da carteira de trabalho pela primeira vez e um contrato de trabalho assinado por um período de até 2 anos e sem possibilidade de ser renovado.

A admissão desses jovens

Os jovens admitidos a esse programa são contratados por meio de uma instituição que é na modalidade indireta, com a seleção desses aprendizes sendo realizada por essa entidade assistencial, como é o CIEE. A carga horária é de 828 horas que é cerca de 30% de aprendizagem teórica, na instituição e no banco, mais 1.932 horas que são 70% em aprendizagem prática no banco do Brasil, totalizando 2.760 horas.

A jornada de trabalho

Será de até 6 horas por dia, num horário que seja compatível com a escola, com direito a 15 minutos de descanso. No período de contratação desses jovens, eles recebem capacitação teórica e prática, em 4 dias que são úteis para a aprendizagem prática no banco, em 4 dias da semana sendo destinados para uma aprendizagem prática no banco e em 1 dia útil para a aprendizagem teórica na instituição.

A Lei da Aprendizagem

É a de número 10.097 do ano 2000, com regulamentação do Decreto 5.595 de 2005, que fixa que eles tenham um primeiro emprego, para que possam desenvolver competências que são para o mundo do trabalho, definindo que um grande banco como é o do Brasil deva contratar um número mínimo de jovens, para que eles possam trabalhar, estudar e ainda receber muitos benefícios que são assegurados por lei.

O papel da instituição formadora

Ela é a responsável pela gestão educacional desse aprendiz, aplicando um curso de formação, intermediando essa contratação desse jovem, supervisionando essa aprendizagem no Banco do Brasil, desde o seu processo de seleção até o final desse contrato. Com cumprimento da lei e estabelecendo boas práticas que são na aplicação desse programa de aprendizagem.

O processo de aprendizagem no Banco do Brasil

O banco terá o papel fundamental de formar e orientar esses aprendizes em atividades que são práticas de sua ocupação, a qual foi contratado, combinando um curso teórico que será aplicado pela instituição formadora. Esse processo de aprendizagem no banco deverá sempre ser acompanhado por um funcionário desse banco que será o orientador desse aprendiz em toda a sua rotina de trabalho.

O que se pode esperar da família desse aprendiz

Espera-se dessa família que é desse jovem aprendiz que foi contrato para o Banco do Brasil, que ela também provenha com incentivos que sejam para o bom desempenho das funções desses aprendizes. É ela também que tem o papel de detectar qualquer dificuldade, para que seja sanado o mais rápido possível e não comprometa o trabalho desse aprendiz. Seja um jovem aprendiz no Banco do Brasil.

Você pode gostar

Jovem Aprendiz Decolar.com

Anúncios A Decolar.com é uma empresa que brasileira, mas que se trata…

Jovem Aprendiz Vale – A maior mineradora do mundo

Anúncios A Vale é a maior mineradora do mundo e transforma recursos…

Jovem Aprendiz Café do Ponto – Se inscreva já para concorrer a uma vaga

Anúncios Um grupo de cultivadores da cidade de Cafelânida, em São Paulo,…