Anúncios

A maioria das pessoas sabe que a Brahma é uma marca de cerveja brasileira que foi criada lá pelos anos 80 (oitenta), mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro. 

E que hoje em dia é conhecida e comercializada em todo o Brasil, como cerveja, chope e cerveja sem álcool também. 

Dentre todas as suas diversidades, é uma empresa que vem crescendo muito dentro do país e exatamente por isso abrem todos os anos algumas boas vagas para jovens aprendiz. 

Para entender um pouco mais como funciona o processo de seleção e contratação de jovens aprendiz da Brahma, continue lendo esta matéria extremamente informativa. 

Lei do Aprendiz

A Lei do Aprendiz foi criada especificamente para que toda empresa de médio e grande porte tenha de 5% (cinco por cento) e 15% (quinze por cento) de aprendizes em meio aos seus trabalhadores empregados. 

Essa Lei não só abrange menores aprendizes, mas como também jovens aprendizes, o que é o caso da empresa de cerveja Brahma, até porque é um trabalho com produtos para maiores de 18 anos.

Um Jovem Aprendiz é aquele que tem entre 16 a 24 anos que se encontra matriculado e frequentando alguma escola, curso ou faculdade, dependendo da sua idade é claro. 

Para as pessoas com deficiências o programa de Jovem Aprendiz não emite uma idade específica, podendo contratar por esse programa adultos mais velhos. 

 

Jovem Aprendiz AMBEV

Se você é um jovem que não teve nunca um trabalho com carteira assinada, tem entre 16 e 24 anos, está matriculado e estudando atualmente e quer começar no mercado de trabalho ganhando mais experiência e oportunidades esse programa foi feito para você. 

A AMBEV é uma empresa brasileira produtora de bebidas alcoólicas e também não alcoólicas, além de fabricar rolhas e rótulos de bebidas diversas. 

Essa empresa é produtora da cerveja Brahma, e é ela que está contratando jovens aprendizes para trabalhar especificamente em diferentes áreas envolvendo a marca dessa cerveja, o produto. 

Os jovens selecionados ganham muita experiência e muito conhecimento sobre diversas áreas, podendo ainda trabalhar em diversos setores da fábrica.

O que passa a ser uma vantagem gigantesca no mercado de trabalho, sendo assim você consegue ser efetivado na empresa depois ou ter mais facilidade para achar um outro emprego voltado para as áreas nas quais se especializou dentro da empresa. 

 

Como funciona o processo de Jovem Aprendiz

Além de ser obrigatório você estar matriculado e estudando, é extremamente importante que você nunca tenha trabalhado de carteira assinada antes. 

Tenha em mente que o programa de jovem aprendiz é um programa técnico-profissional, ou seja, é um programa no qual você entra para se profissionalizar e entrar para o mercado de trabalho com mais experiência.

Após efetivado pela empresa, você ganha um contrato de 2 (dois) anos como Jovem Aprendiz, sendo assim após concluir os 2 (dois) anos, você sairá da empresa ou a empresa te contratará definitivamente. 

Além disso, você deve saber que como Jovem Aprendiz você trabalha entre 4 (quatro a 6 (seis) horas por dia, sendo que essas horas são separadas em horas práticas e técnicas. 

E dependendo da empresa você pode chegar a trabalhar por até 8 (oito) horas sendo Jovem Aprendiz, sendo que 4 (quatro) horas seriam práticas e outras 4 (quatro) estudos técnicos, porém não é uma prática muito comum entre as empresas. 

O processo de inscrição do programa jovem aprendiz da brahma está sendo feito inteiramente online através do site oficial da AMBEV, lá você só precisa ler e preencher o formulário de acordo, após isso enviar seu currículo e aguardar a resposta.

 

Benefícios

Como Jovem Aprendiz você ganhará diversos direitos a benefícios, como plano odontológico, plano de saúde, vale transporte e alimentação, cesta de Natal (e brinquedos se você já tiver filhos), gympass (que é um vale academia basicamente) e cursos de capacitação profissional.

Além disso tudo, você recebe o décimo terceiro salário anual, FGTS, previdência privada e férias que são sim remuneradas, além disso essas férias são sempre no mesmo período das férias escolares. 

O salário de um Jovem Aprendiz é de acordo com as horas trabalhadas, sendo levado em consideração o salário mínimo deste ano, basta fazer as quantas. 

 

Curiosidades

Como um jovem beneficiado do programa Jovem Aprendiz, você não só tem o direito de receber e fazer cursos profissionalizantes, como também ganhará experiência em diversas áreas trabalhando na empresa. 

Além de poder dar auxílio aos funcionários mais experientes, você pode aprender a manusear e programar as máquinas que confeccionam os rótulos, garrafas e cervejas. 

Fora isso aprenderá a fazer a checklist e a conferir tudo que tem haver com a mercadoria, organizar planilhas e outros documentos essenciais corretamente, além de poder conferir todo estoque e almoxarifado. 

Como pode ver tudo que você aprenderá e fará trabalhando como jovem aprendiz vai te ajudar muito em praticamente todas as áreas de mercado, quando entrar pro mercado de trabalho. 

Assim como, listar tarefas e serviços de todos, e realizar serviços operacionais de embalagens, armazenamento e entre outros serviços necessários que a empresa necessite. 

Todo esse conhecimento e experiência ganha pode te ajudar a ser efetivado na empresa, no setor de sua escolha, após você concluir o programa de Jovem Aprendiz. 

Isto é, em 2 (dois) anos você tem a chance de se mostrar um ótimo funcionário e ser efetivado como tal, sendo assim seus benefícios e salário só aumentam. 

Lembre-se que na maioria das vezes, quase o tempo todo você vai estar tendo o auxílio de um profissional experiente, então tire proveito disso. 

Demonstre interesse, preste atenção, não tenha vergonha de fazer diversas perguntas, afinal o profissional experiente que vai estar te auxiliando e ensinando como fazer tudo é um profissional que toma decisões que afetam todo o setor.

Então o que está esperando para se inscrever, se inscreva já no programa Jovem Aprendiz da Brahma, faça sua inscrição corretamente e aguarda a resposta do RH da empresa para dar continuidade às próximas etapas de seleção.

É uma oportunidade única de trabalho que deve ser muito bem aproveitada, principalmente se você nunca trabalhou de carteira assinada antes.

Você pode gostar

Programa Brasil Carinhoso

Anúncios O Programa Brasil Carinhoso é para uma transferência que é automática…

Jovem Aprendiz Carrefour

Anúncios Essa rede foi fundada na França em 1960. É considerada uma…

Jovem Aprendiz SENAC 2023

Anúncios A sigla para SENAC significa o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial…