Jovem Aprendiz Casas Bahia

Na busca pelo primeiro emprego surgem diversas dificuldades que fazem qualquer jovem desanimar muito, principalmente quando boa parte das empresas optam por contratar profissionais que já tenham algum tempo de experiência profissional, algo impossível de ser adquirido sem receber uma primeira oportunidade. No entanto, as empresas precisam de profissionais preparados, e você como jovem precisa ir à busca de experiência e especializações, e nessa jornada o programa Jovem Aprendiz ajuda você.
Por meio do programa Jovem Aprendiz, diversas grandes empresas ao redor do Brasil, como a Casas Bahia, abrem vagas de emprego para jovens brasileiros que ainda não tiveram nenhuma oportunidade de trabalho com Carteira assinada. Os benefícios de participar desse programa incluem salário fixo mensal, férias remuneradas, vale-transporte, entre outras vantagens especiais.
Pensando em te ajudar na busca pelo emprego de Jovem Aprendiz na Casas
Bahia, que todos os anos lança novas oportunidades de contratação, fizemos este material cheio de dicas e informações a respeito, como os pré-requisitos e ainda o passo a passo de inscrição. Quer saber tudo sobre? Vamos lá!


O Programa Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz é um programa trabalhado por diversas empresas de grande porte dentro do Brasil, tendo o seu desenvolvimento amparado e certificado em lei, concedendo a diversos jovens brasileiros a chance de conseguir o primeiro emprego com êxito e Carteira assinada, recebendo assim os benefícios previstos pela legislação trabalhista, como salários fixos mensais, férias remuneradas e na mesma época das férias escolares, entre outros. Para participar do programa é preciso estar enquadrado em alguns pré-requisitos estabelecidos pela empresa e pelo próprio programa Jovem Aprendiz. Os interessados em preencher alguma vaga no Jovem Aprendiz Casas Bahia precisam deixar o currículo na empresa no site ou em alguma unidade de atendimento presencial.


Oportunidade de adquirir experiência
Um ponto super importante que deve ser levado em conta pelos jovens que
buscam uma contratação por meio do Jovem Aprendiz nas Casas Bahia, é
entender que essa contratação é uma oportunidade de emprego que vai ser
colocada no currículo como uma experiência profissional, a primeira. Então, se você buscar por uma vaga que reflita o seu desejo profissional futuro, a sua experiência adquirida com essa vaga irá pesar bem mais no seu currículo na busca do segundo emprego, uma vez que será dentro da mesma área de atuação.
Sendo assim, a nossa dica é aguardar a abertura da vaga que é da mesma área da sua pretensão de carreira, do que optar por alguma vaga aleatória, gerar renda e não ter a possibilidade de usar essa experiência na busca de um segundo emprego dentro da área que você gosta.


Empresa Casas Bahia

Antes de entender como funciona o Programa Jovem Aprendiz da Casas Bahia, vamos conhecer um pouco mais sobre a empresa. A Casas Bahia é uma empresa popular da rede de varejos que trabalha com a venda de móveis e eletrodomésticos dentro do Brasil, sendo uma empresa de grande porte e alto reconhecimento no país. A fundação da Casas Bahia data de 1952, sendo feita na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. O fundador da empresa foi o imigrante polonês Samuel Klein, sendo que a sede da empresa se localiza ainda na mesma cidade de fundação. Hoje em dia, a Casas Bahia desenvolve o Programa Jovem Aprendiz, contratando jovens brasileiros interessados em ingressar no mercado de trabalho com Carteira assinada e sem experiência alguma anterior.


Benefícios do Jovem Aprendiz
Os principais benefícios de participar do Programa Jovem Aprendiz estão ligados ao fato de que o profissional trabalha com a Carteira assinada. Dessa forma, ele goza de todos os direitos concedidos por lei aos trabalhadores brasileiros, dentre eles podemos citar o salário fixo mensal, férias remuneradas e na mesma época das férias escolares, FGTS, seguros cedidos pela empresa dependendo da vaga a ser preenchida e ainda vale-transporte e vale-alimentação. Outra vantagem super importante de estar no grupo de Jovens Aprendizes da Casas Bahia é trabalhar em uma grande empresa reconhecida em todo o território nacional, pesando positivamente no seu currículo na busca por uma segunda contratação.


Requisitos para participar do programa
Mas, para participar de alguma vaga do Programa Jovem Aprendiz das Casas Bahia é necessário ter alguns pré-requisitos essenciais que são exigidos pela empresa e pelo próprio programa, através deles é possível escolher os candidatos da melhor forma possível. Dentre os requisitos estão ter idade entre 15 e 24 anos, estar cursando ou já ter terminado o Ensino Médio ou Fundamental, ter disponibilidade de trabalhar até 6 horas por dia e, por fim, não ter nenhuma experiência profissional anterior, ou seja, a oportunidade de emprego dada pelo Jovem Aprendiz seria a sua chance de inserção no mercado de trabalho e primeira experiência profissional.


Etapas do processo de seleção
Para que você possa ser contratado pela Casas Bahia e se tornar um Jovem
Aprendiz da empresa é necessário passar por um processo seletivo que irá
selecionar os melhores profissionais para os cargos ofertados. A primeira etapa é realizar a sua inscrição, em seguida se o seu currículo for interessante à empresa você será chamado e então passará por uma prova online, entrevista e/ou dinâmica de grupo, por fim é preciso realizar exames médicos e psicotécnicos para que a capacidade física necessária ao cargo seja comprovada nos jovens contratados. Passando por todo o processo seletivo, e recebendo êxito, você será contratado e terá a sua Carteira assinada e os benefícios previstos em lei concedidos.


Vagas abertas e Como Participar

Para saber quais as vagas disponíveis no momento para o Programa de Jovem Aprendiz dentro da empresa Casas Bahia é preciso acessar o site da empresa e verificar a oferta de vagas clicando aqui, em seguida você deve optar no menu lateral pelo ícone com o nome “cadastre-se” se deseja deixar o seu currículo junto a empresa mesmo que ainda não tenham vagas em aberto. Agora, se deseja verificar quais as vagas disponíveis no momento acesse o mesmo site e escolhe no menu a opção “vagas”, verificando assim a disponibilidade delas.

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.