Anúncios

A Céu RH é uma agência de empregos que está situada na cidade de Brusque, em Santa Catarina, que é com foco na retenção e também na atração de pessoas. O início de suas atividades se deu para se dar uma facilitada na busca por um primeiro emprego para esses aprendizes, terem o seu primeiro emprego e também ter uma recolocação no mercado de trabalho.

As especialidades dessa empresa

A Céu RH é especialista em serviços que são para os seus clientes como o de prestação de serviços que podem ser renovados a cada semestre, a coleta de dados para medir a competitividade de salários ou benefícios pagos por empresas, serviços de recrutamento e seleção, testes psicológicos e testes vocacionais para qual profissão escolher.

Um programa de inclusão social

O programa de inclusão social que é feito para que possa ser despertado muitos talentos para o mercado de trabalho é o Jovem Aprendiz da Céu RH, que por meio de uma qualificação profissional oferece oportunidades para o seu primeiro emprego como sendo um jovem aprendiz. A empresa tem a consciência que muda a realidade desses aprendizes para melhor.

Um rumo para esses aprendizes

Esses jovens aprendizes são considerados como novos talentos. Se há uma empresa que tem a responsabilidade de incluir esses jovens em seu quadro de funcionários, é a Céu RH, que aproxima esses jovens que estão iniciando a sua carreira profissional com as empresas interessadas em ter um jovem aprendiz em seu quadro de funcionários.

O que determina a Lei da Aprendizagem

A Lei da Aprendizagem é a de número 10.097 e que foi ampliada pelo Decreto Federal 5.598 do ano de 2005. Essa mesma Lei determina que as empresas consideradas de médio ou de grande porte contratem esses aprendizes, num mínimo de 5% e num máximo de 15% como funcionários para as funções de trabalho numa determinada empresa.

Significado de Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz significa aquele que estuda e trabalha. Que recebe uma remuneração, com uma formação numa profissão, na qual esse aprendiz deve estar cursando a escola regular, matriculado, frequentando uma instituição de ensino com boas notas, ao mesmo tempo em que esteja numa instituição técnico e profissional que seja conveniada com a empresa contratante.

Exigências para ser um aprendiz

Há algumas exigências para ser um aprendiz e que é a idade desses jovens que deve ser entre os 14 até os 24 anos incompletos, poderão estar cursando o ensino fundamental ou médio, para os aprendizes com deficiência não será aplicada o quesito idade máxima para contratação e com disponibilidade de horários para um trabalho numa determinada função durante a semana.

O cadastro de seu currículo

Para cadastrar o seu currículo como jovem aprendiz na Céu RH, o candidato poderá fazer via internet e pelo endereço eletrônico dessa agência que é o http://ceurh.com.br/site3/curriculo/. O candidato deverá entrar e antes fazer um cadastro com todos os seus dados para depois estar sempre acessando, somente com login e senha todas as vagas disponibilizadas para esses aprendizes.
Ao cadastrar o seu currículo que é um processo feito de graça, esse currículo ficará armazenado em um banco de dados, para que mais de 100 empresas que são cadastradas na Céu RH, possam ter acesso e os aprendizes terem as melhores vagas em uma área de atuação a qual está procurando e com seus benefícios oferecidos, para fazer uma entrevista na empresa desejada.

A jornada de trabalho desses aprendizes

A jornada de trabalho destinada para esses aprendizes não deve ser superior a 6 horas por dia, porém, para os aprendizes que são do ensino médio poderão ter uma jornada de até 8 horas e já inserido o tempo nessa jornada para as horas que são destinadas para uma aprendizagem teórica, visto que esse programa alia a teoria com a prática.

O período de contrato para os jovens aprendizes

O período para esses jovens aprendizes que são contratados em regime CLT, terá a duração de até 2 anos, com anotação na carteira de trabalho e Previdência Social, ajustado por escrito, entre empregador e o aprendiz, que foi inscrito nesse programa de aprendizagem, e durante esse período o jovem também é capacitado numa instituição formadora e na empresa.

Os direitos trabalhistas desses aprendizes

Ao serem contratados por uma empresa esses jovens aprendizes terão muitos direitos trabalhistas, além da assinatura da carteira de trabalho e que é um salário mínimo, o 13º salário, com as suas férias sendo concedidas juntamente com as férias do período escolar, sem parcelamento dessas férias, além de outros benefícios trabalhistas e previdenciários concedidos aos demais funcionários também.

A igualdade para esses aprendizes

Há uma grande responsabilidade para esses aprendizes com a Céu RH, que
compartilha uma grande igualdade entre todas as diferenças e alinhando para esses aprendizes muita agilidade, confiabilidade, oportunidade e credibilidade, para entrar no mercado de trabalho e quebrando muitos paradigmas e a Agência Céu RH cria projetos para esse público que são os aprendizes.

O crescimento desses aprendizes

Como toda essa igualdade para esses aprendizes acontece de forma muito
espontânea o seu crescimento também pode ser pessoal como profissional. A Céu RH tem uma maneira muito transparente de se trabalhar com eles, procurando sempre os ajudar e ainda de despertar todo o interesse deles para todos os assuntos que são referentes ao mercado de trabalho competitivo.

A atuação prática desses aprendizes

Os aprendizes ao serem contratados terão uma atuação na prática numa empresa que é parceria da Céu RH, que também integra um conhecimento para eles numa formação que seja teórica e também num conhecimento que seja prático e profissional dentro de uma empresa que é a contratante desse aprendiz, que envolve a experiência de trabalho com uma formação para esses aprendizes.

As melhores oportunidades para os jovens

Na Céu RH, os jovens aprendizes tem as melhores oportunidades para a sua primeira experiência profissional, levando para eles uma independência financeira que é o sonho de muitos deles e num programa que abre muitas portas em muita empresas que são conveniadas com a Céu RH. É a sua grande chance no ano de 2019 de ser um jovem aprendiz.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Lojas Riachuelo – Setor de moda

Anúncios Toda a história da Riachuelo começa em 3 de outubro de…

Jovem Aprendiz Grupo Fleury – Medicina e Saúde

Anúncios O Grupo Fleury é considerado como de muito respeito no que…

Jovem Aprendiz Correios – Empresa Brasileira

Anúncios A empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é genuinamente brasileira, pública…