Anúncios

O Extra possui a sua rede de lojas nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. É uma empresa de comércio varejista, são comercializados livros, eletrodomésticos, roupas, celulares, eletrônicos, alimentos, produtos automotivos, para jardinagem, limpeza, lazer e muitos outros. Sua expansão continua até hoje e ainda contratando muitos jovens aprendizes.

Uma dificuldade para os jovens

Muitos jovens em idade escolar possuem a dificuldade para serem contratados para que possam trabalhar em seu primeiro emprego e esse Programa de Aprendizagem, chega para trazer para eles uma nova esperança, sendo a porta de entrada para o mercado de trabalho e numa empresa que é considerada como a melhor do ramo varejista em nosso país.

A abertura dessas vagas

Anualmente são abertas centenas dessas vagas para esses jovens, considerados aprendizes e que com isso, poderão desempenhar suas funções e sendo instruídos por profissionais mais experientes dentro desse hipermercado que é uma das empresas que mais contratam aprendizes nesse ramo.

As causas defendidas por esse Programa pelo Extra

O Programa de Aprendizagem do Extra está inserido nessa empresa apoiado pela Lei da Aprendizagem, instituída pelo Governo Federal, no ano de 2000 e que é voltada para a inserção, também acontece uma preparação para que eles possam entrar no mercado de trabalho e começando no Extra Hipermercados.

Esses jovens são colocados no mercado de trabalho, são estudantes e nele é combatido a evasão escolar e o trabalho infantil, por isso, é um instrumento que está transformando a vida de milhares desses jovens na sociedade e essa rede varejista acredita que é responsabilidade do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens o fortalecimento da sua autoestima e da condição de jovens cidadãos por meio do trabalho.

Os instrutores desses jovens

No Extra, funcionários mais antigos dessa empresa são os responsáveis por toda instrução no processo de aprendizagem, principalmente com todos os processos metodológicos, como a utilização de materiais didáticos, a avaliação das competências desses jovens, com foco na aprendizagem e também no desenvolvimento pessoal deles.

É esse instrutor também que irá conhecer toda a vida e a história desses aprendizes, além de informar a empresa qualquer eventualidade que venham a comprometer todo o desempenho profissional desses aprendizes, o instrutor nesse processo de aprendizagem deve ser o elo entre o aprendiz, a empresa e sua família.

O papel do Extra para com os aprendizes

O Extra possui o papel de formar e de orientar esses aprendizes em atividades práticas dentro dessa empresa para a qual foi contratado, em conjunto com o curso teórico que é aplicado por uma instituição que é parceira nesse processo de aprendizagem. A rede também acredita que a família deve incentivar esses jovens e também acompanhar todo o processo de aprendizagem e avaliativo.

Como é a avaliação desses aprendizes

A avaliação desses jovens no Extra é feita por gestores das instituições formadores e seus respectivos instrutores, que trocam informações entre si, para dar o auxílio necessário para eles. Toda essa avaliação desse processo do Jovem Aprendiz facilita a importância desses momentos avaliativos, gerando desenvolvimento de toda as capacidades formativas e intelectuais desses jovens.

Requisitos jovem aprendiz Extra

O Extra exige que esses jovens cumpram algumas exigências que são pedidas como: a da idade que deve ser entre os 14 até os 24 anos, ter disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de 4 ou 6 horas por dia, se comprometer na frequência dos cursos de capacitação que são fornecidos pela empresa, além de ainda estar estudando regularmente e frequentando as aulas do Ensino Fundamental ou Médio e ter noções de informática básica.

Vagas disponíveis no EXTRA para esse programa

As vagas que poderão ser disponibilizadas para esses jovens que forem selecionados para serem aprendizes no Extra, pode ser para as áreas de: Estoquista, Vendedor, Assistente Administrativo, Auxiliar de Linha de Produção, Contábil e muitas outras, lembrando que essas vagas serão priorizadas para candidatos considerados de baixa renda e com frequência escolar em dia.

Inscrição jovem aprendiz Extra

Os jovens que se interessaram em participar do Programa Jovem Aprendiz Extra podem fazer sua inscrição para suas lojas, pelo endereço de seu site oficial que é o www.extra.com.br e clicar em trabalhe conosco, lojas físicas, efetuar o cadastro por esse endereço eletrônico ou entregar em mãos pessoalmente, um currículo para um gestor do Extra, em uma unidade mais próxima de sua residência.

Ao efetuar esse cadastro online, os dados desses jovens ficarão armazenados numa base de dados dessa empresa e logo que surgirem novas oportunidades para um cargo de aprendiz e estando de acordo com todas as informações fornecidas, o Extra pode entrar em contato com esse jovem para participar do processo seletivo.

Benefícios em ser um jovem aprendiz Extra

Candidatos que cumprirem com tudo o que for pedido em seus requisitos deverão ser chamados para um processo seletivo, que pode ser constituído de provas, análise de perfil e dinâmicas de grupos, se aprovados poderão receber benefícios como o salário, o 13º, a carteira de trabalho assinada como aprendiz, o FGTS, Vales: refeição, alimentação e transporte e as férias remuneradas.

Ainda não terminaram esses benefícios que ainda podem ser a assistência médica e dentária, ter um contrato de aprendizagem que pode ser por dois anos ou ainda ter a possibilidade de ser efetivado no Extra e se tornar um colaborador, logo após o término do seu contrato de Aprendizagem.

Como é o ambiente de trabalho no Extra

No Extra esses jovens podem aprender uma nova profissão, tendo uma chance de crescimento profissional, com trabalho e estudo que serão desenvolvidos para esses jovens dentro da sociedade e para que seja vivenciada toda a rotina de trabalho desse hipermercado, como também terão todo um suporte técnico para desenvolverem toda a sua capacidade de trabalho, num ambiente propício para se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

O Extra acredita no potencial desses jovens e recebe ao ano muitos jovens que nunca trabalharam com carteira assinada, oferecendo muitos benefícios, para eles que sonham com um primeiro emprego e uma primeira oportunidade que é tão difícil. Não deixe passar essa chance e venha para o Extra ser um Jovem Aprendiz.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Decathlon

Anúncios A Decathlon é uma das principais empresas que trabalho no setor…

Jovem Aprendiz Fast-Foods – Onde se inscrever?

Anúncios Muitos restaurante e lanchonetes estão em busca de jovens para lhes…

Jovem Aprendiz Gol – Linhas Aéreas

Anúncios A Gol começou a operar no Brasil no dia 15 de…