Anúncios

Muitos restaurante e lanchonetes estão em busca de jovens para lhes oferecer o primeiro emprego e, além disso, ainda lhes dar treinamento para executarem tais funções, destinados para quem for selecionado para esse trabalho e que não requer nenhuma experiência anterior, em carteira de trabalho.

Jovem Aprendiz fast-food

Para ser um Jovem Aprendiz o candidato deve ter a idade mínima de 14 anos, deve estar estudando também e no mínimo nos últimos anos do Ensino Fundamental. Porém, essa idade pode variar e ser de acordo com a empresa, que é contratante. Aqui demos a idade mínima para se candidatar ao Jovem Aprendiz no Brasil.

O próximo passo

Se o candidato interessado já tiver essa idade, já será meio caminho andado para se inscrever ao Programa Jovem Aprendiz. O próximo passo é a busca pelos restaurantes e lanchonetes de fast-food que se encontram mais pertos de sua casa e destaque esses locais.

Analise, se informe, busque essas informações de se trabalhar não só em grandes lanchonetes ou restaurantes de sua cidade ou até mesmo, pequenas lanchonetes ou restaurantes familiares de fast-food, que também oferecem muitas vagas para quem é aprendiz.

Acesse o site de grandes lojas e navegue pela internet. Tudo no intuito de se conhecer mais a história de cada empresa, seu ramo de atuação, os perfis que são pedidos. Contudo, essas informações lhe deixarão mais a par de tudo aquilo que ela espera de seus colaboradores e até informações sobre entrevista e processo seletivo.

Indo até essas empresas

Grandes redes de fast-food, como Mc Donald`s, Subway, Burger King, Pizza Hut, Bob´s e outras. Neste tipo de vaga pode ser mais difícil de ser encontrada, como oportunidade em sua cidade e mais próximo de sua casa. Depois de colhidas essas informações na internet, o candidato deve ir até um desses restaurantes fast-food e sentir toda a atmosfera de trabalho.

Peça para falar com um gerente ou um funcionário que é o responsável pelo setor de Recursos Humanos, converse com ele, sem compromisso e sugue maiores informações. Seja educado mostre ser firme, gentil e que deseja muito trabalhar nessa empresa de fast-food. Faça uma lista de cada uma, conforme for visitando a cada uma, procure saber sobre as datas do processo seletivo, para quem entregar o currículo, algum telefone de contato e outras informações que julgar necessário. Uma maneira simples e muito eficaz para se colocar na frente de outros candidatos que
querem essa vaga como aprendiz numa empresa fast-food.

Citando as empresas de fast-food

Vamos agora dar algumas dicas para quem quer se inscrever como Jovem Aprendiz e citar algumas delas, além de falar de seus requisitos, as vagas e dar dicas de como se inscrever para essas principais empresas.

Vamos começar pelo Mc Donald`s

O Mc Donald´s é uma das redes mais famosas de fast-food, encontrada por todo o Brasil. Todos os anos, são abertas vagas para jovens aprendizes em suas muitas franquias no nosso território brasileiro. Só para se ter ideia do poder transformador dessa rede, nos EUA, muitos famosos artistas já trabalharam nessa rede de lanchonetes e hoje são muito bem sucedidos.

O aprendizado no Mc Donald´s

Como aprendiz sua passagem por essa rede de lanchonetes fast-food será para aprender a trabalhar em equipe, ter uma experiência profissional, fazer novas amizades, ter mais responsabilidades e acima de tudo serão capacitados para atuarem como profissionais e no atendimento aos clientes. Além de terem muitos benefícios e um salário. A inscrição pode ser feita pelo
www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco/cadastre- seu-curriculo.

Jovem Aprendiz Subway

São centenas de franquias dessa rede de fast-food e que contratam os jovens Aprendizes. A Subway foi aberta em 1965 e a sua principal missão é a de servir uma alimentação de qualidade, através de seus sanduíches. No mundo são mais de 39 mil unidades dessa empresa.

Aqui no Brasil, através da Lei da Aprendizagem estudantes sem nenhuma experiência anterior e sem carteira de trabalho assinada, podem fazer parte do Jovem Aprendiz e entrar para o mercado de trabalho. Com isso, adquirem conhecimentos, experiências, que lhe servirão para encarar novos desafios e novas oportunidades de emprego no futuro. Se inscreva em seu site
http://www.subwaypt.com/pt/subway/emprego.html

Alguns de seus benefícios

Todo Jovem Aprendiz pode contar com alguns benefícios e na Subway também. Podemos citar alguns que são: o vale transporte, alimentação, refeição, as férias remuneradas, FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço), assistência médica e odontológica, descontos em todas as unidades dessa franquia e ainda o salário que é concordante as funções desse Jovem.

É necessário aos candidatos

Para ser um Jovem Aprendiz na Subway é necessário que esses jovens tenham idade entre 16 até os 21 anos, precisam estar matriculados em escolas da rede pública, no Ensino Fundamental ou Médio e serem preferencialmente de baixa renda. Uma disponibilidade para o trabalho de 4 a 6 horas e sem nenhum registro ou experiência profissional anterior.

Burger King

O Burger King juntamente com o Governo Federal também recruta estudantes para o programa Jovem Aprendiz. A maioria dessas vagas seria para as áreas administrativas, em unidades de restaurantes fast-food. É a segunda rede de hambúrgueres do mundo, em mais de 15 mil lojas e que serve a bem mais de 12 milhões de consumidores, em mais de 100 países pelo mundo afora.

O objetivo dessa empresa relacionado aos jovens aprendizes é a de dar experiência, sempre através da excelência de seus produtos, serviços e pelo atendimento prestado aos seus consumidores. Inscreva-se pelo www.burgerking,com.br/carreiras

Requisitos

Ter idade entre 14 até os 21 anos, matriculado em escola de Nível Médio ou Fundamental, sem experiência trabalhista anterior e a inscrição pode ser feita diretamente pelo seu site oficial. Cadastrado e apto ao processo de seleção, o candidato terá o salário e todos os benefícios assegurados pela Lei da Aprendizagem.

Concluindo

Em suma, o programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para jovens em busca do primeiro emprego, oferecendo a chance de trabalhar e aprender com grandes empresas do setor de fast-food, como Mc Donald’s, Subway e Burger King. Para se tornarem candidatos, os jovens devem atender aos requisitos de idade, escolaridade e ausência de experiência profissional anterior.

A busca por vagas deve ser feita tanto em grandes redes quanto em estabelecimentos locais e familiares, e é importante pesquisar e visitar os locais antes de se inscrever. Além disso, é fundamental conhecer os benefícios e exigências de cada empresa, bem como se inscrever em seus respectivos sites. Com dedicação e persistência, os jovens aprendizes podem adquirir valiosa experiência profissional e habilidades que os ajudarão a enfrentar desafios futuros no mercado de trabalho.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Centro de Integração Empresa- Escola

Anúncios O CIEE é uma associação que também é considerada como uma…

Jovem Aprendiz Eletronuclear

Anúncios O que é a Eletronuclear? A Eletrobras Eletronuclear é uma subsidiária…

Inscreva-se Programa Jovem Aprendiz Petrópolis

Anúncios Com esse projeto, o envolvimento do Grupo Petrópolis vai além do…