Anúncios

O Isbet é o Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento que tem como principal objetivo o de preparar os futuros profissionais. É um agente de integração e com uma atuação que é primordial e voltada para a colocação de estudantes em programas de aprendizagem em empresas públicas e privadas e organiza projetos de assessoria entre o sistema de ensino e as empresas.

A Lei de Aprendizagem

A Lei de Aprendizagem é a 10.097 do ano de 2000 e a mesma estabelece que todas as empresas de médio e grande porte estão obrigadas a contratar jovens e adolescentes e essa cota de aprendizagem está fixada em 5% para um mínimo e um máximo de 15%.

Como é calculada essa cota de aprendizes

Essa cota de aprendizes em uma empresa é calculada sobre todos os seus empregados e com funções que possam demandar uma formação que seja profissional e que cabe ao empregador e dentro dos limites que são fixados para se contratar um número de aprendizes que possam melhor atender a todas as suas necessidades.

O Programa Jovem Aprendiz do Isbet

É um programa que visa ao desenvolvimento de jovens e adolescentes com formação que seja técnica, profissional e muito metódica para que sejam estimulados todos os valores que são éticos e para a prática da cidadania, com reforço de conhecimento na base, aumentando e juntando todos esses conhecimentos que são técnicos e determinantes em cada área de atuação.

Requisitos para esses aprendizes participarem

Para ser um aprendiz no Isbet é necessário ter idade de 14 até os 23 anos, em via de formação técnica e profissional em parceria com uma empresa, estudantes do Ensino Fundamental ou Médio e que sejam considerados de baixa renda.

O que esses jovens ganham com esse programa

Esses jovens ao serem contratados receberão um salário, condizente com as suas funções de aprendiz, terão a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, serão matriculados em um curso de aprendizagem, além de vale transporte, vale refeição ou alimentação, 13º salário, FGTS e outros benefícios que são assegurados por essa Lei da Aprendizagem.

Como se inscrever

As inscrições poderão ser feitas no site oficial da instituição, somente quando o prazo para essas inscrições começarem no endereço http://www.isbet.org.br. Cadastre o seu currículo na aba
superior da página em candidatos e cadastro de currículos, mas antes clique em vagas disponíveis para a sua cidade.

Empresas parceiras do Isbet

O Isbet faz uma ponte entre esses aprendizes com algumas empresas que são parceiras desse instituto e algumas empresas são: Contax, Hortifruti, Hiunday Caoa, Meia Sola, Betânia, Bradesco, Itaú, Normatel Engenharia e outras empresas parceiras em que o Isbet acompanha esse jovem nelas.

As vantagens desse Programa de Aprendizagem para esses jovens

As vantagens desse programa de aprendizagem para esses jovens pelo Isbet é o de se ter um recrutamento e seleção pelo Isbet para as empresas parceiras, com salas de aula que são adequadas para todo o desenvolvimento desses jovens, com uma equipe que é formada por Pedagogos, Assistentes Sociais e Psicólogos.

Há vantagens também para esse jovem numa assessoria junto ao Ministério do Trabalho e as Superintendências Regionais do Trabalho, com o acompanhamento desse jovem da empresa, no Insbet e também na família dele e o familiarizando com todas as atividades empresariais.

A metodologia aplicada a esses aprendizes

Esses aprendizes terão também uma metodologia de ensino que é desenvolvida para o trabalho e em consonância com todos os seus paradigmas, que podem ser socioculturais e educacionais e levando em consideração com certos objetivos e que vão além de um ensino no trabalho, que são a natureza desse conteúdo ensinado, o nível desses alunos trabalhadores e a natureza dessa aprendizagem.

Cursos ministrados para esses aprendizes

Esses aprendizes além de todas as suas funções numa empresa também terão cursos no Isbet e são aliadas, com isso, teoria e prática em cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de atendimento e comércio, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de logística, auxiliar de produção, auxiliar de frentista, auxiliar de construção civil, auxiliar de serviços administrativos bancários, operador de contact center, técnicas bancárias, aprendiz de fiscal e cobrador de ônibus.

Young women looking at a phone

A oportunidade para esses jovens

Essa é uma oportunidade para esses jovens que pode ser ótima tanto para esses aprendizes como para as empresas, pois, esses aprendizes poderão ficar preparados para uma iniciação profissional e para o desempenho dessas atividades que são profissionais e fará com que eles possam lidar com todas as diferentes situações no mundo do trabalho e as empresas terão uma mão de obra muito
qualificada.

Dicas ao se apresentar em uma empresa como aprendiz

Para os aprendizes que se candidatarem para uma vaga pelo Isbet e que precisarão se apresentar, posteriormente em uma empresa parceira desse instituto, siga essas dicas que são importantes: preste sempre atenção à roupa que irá se apresentar na empresa, não utilize bonés ou celulares na entrevista, não use gírias, fale somente a verdade e chegue sempre antes da hora marcada.

A formação desses aprendizes pelo Isbet

Toda essa formação para esses aprendizes será técnica e muito profissional, com a constituição de atividades que serão teóricas e práticas, em que serão organizadas em tarefas que podem ser de complexidade progressiva num ambiente de trabalho e num programa que seja correlato em todas as atividades que são desenvolvidas nas empresas que são contratantes e dando a esses aprendizes uma formação profissional e básica.

Conclusão

Esse programa de aprendizagem do Isbet estimula esses aprendizes com o desenvolvimento de valores que são éticos e com solidariedade, dando uma possibilidade para esses aprendizes poderem ingressar ao mercado de trabalho, com igualdade de condições com os outros concorrentes numa empresa e sempre atendendo a todas as exigências de programas que são sociais do governo federal.

Seja um aprendiz por intermédio da Isbet e com o desenvolvimento de cursos de aprendizagem, incluindo esses jovens ao mercado de trabalho, desde que atendam aos requisitos para poderem estar aptos para participarem de todos os seus benefícios nesse programa de aprendizagem da Isbet.

You May Also Like

Inscrição no Programa Jovem Aprendiz Carrefour

Anúncios Para complementar a experiência de aprendizagem dos adolescentes, preparar futuros especialistas…

Programa Jovem Aprendiz SESC

Anúncios Você sabe o que é o SESC? Trata-se de uma instituição…

Jovem Aprendiz CSN – Complexo industrial

Anúncios A CSN é a Companhia Siderúrgica Nacional. É considerado como um…