Anúncios

O Itaú Unibanco é o maior banco privado no Brasil e uma das maiores empresas do mundo. São levados em conta atributos como os seus negócios gerados, ativos e o valor de mercado. São 91 anos de muita história e tradição. Sempre contribuindo para que, as pessoas e as empresas possam ter uma relação saudável com o dinheiro e com boas escolhas financeiras.

A marca Itaú

A marca Itaú promove muitas mudanças que são positivas na vida das pessoas e da sociedade em si. A marca também tem toda uma responsabilidade de desenvolvimento em nosso país, com investimentos em projetos que estão ligados a educação, cultura, esportes e mobilidade. Os fundadores dessa marca foram João Moreira Salles e Alfredo Egydio de Souza Aranha.

Uma contribuição para um primeiro emprego

O Itaú dá uma contribuição muito significativa para os jovens terem o seu primeiro emprego. Esse é o Programa Jovem Aprendiz Itaú que possui muitas metas que são focadas numa geração de renda, contribuindo para um primeiro emprego e num desenvolvimento desses jovens aprendizes.

A contratação desses jovens

Nesse Programa de aprendizagem o jovem poderá encontrar também um ambiente que é muito propício e rico para todas as composições de suas competências profissionais e com uma vivência que será muito transformadora em suas vidas. Por mês são contratados mais de 200 jovens para esse programa e representando mais de 1700 novos aprendizes ao ano.

Mudando a realidade desses jovens

O Itaú com esse programa de aprendizagem muda toda a realidade deles, oferecendo uma primeira oportunidade de emprego para esse jovem aprendiz e com isso, também mostrar a todos os funcionários a importância que se tem o exercício de uma responsabilidade social e onde cada um, pode ser um agente dessa transformação darealidade desses aprendizes.

O tempo de duração desse contrato de aprendiz no Itaú

Esse programa de aprendizagem no Itaú tem uma duração de dois anos com uma jornada de trabalho de até 6 horas por dia e com uma capacitação de até 600 horas de teoria, com temas de cultura geral, temas bancários, informática, etiqueta corporativa, questões de etnia e de comportamentos e outras mais. O Itaú acredita que por meio dessa capacitação, esse jovem poderá fazer parte de uma sociedade mais crítica e muito mais construtiva.

Um investimento nas necessidades desses jovens

O Itaú acredita e investe em políticas públicas que possam atender a todas as necessidades desses jovens em aspectos que são sociais, culturais, pessoais e profissionais num desenvolvimento desse jovem que é entendido como um dos principais fatores que são responsáveis por todo o crescimento econômico e também cultural de nosso país, através desses jovens e no que são investidos nessa empresa, como é o Itaú.

Pré-requisitos para ser um jovem aprendiz no Itaú

Para ser um jovem aprendiz no Itaú, eles devem ter idade entre 16 e 22 anos, cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, a preferência em ser um jovem aprendiz nessa instituição é dada para aqueles que são alunos da rede pública de ensino. É muito importante que todos esses requisitos sejam preenchidos e serão priorizados os jovens com situação mais vulnerável social e economicamente.

Carga horária desses jovens

A carga horária desses jovens aprendizes ao serem contratados por esse banco é diferenciado dos demais colaboradores. São apenas 20 horas por semana. Essa carga horária é diferenciada para esses jovens, pelo fato de ser reduzida, para que eles possam ter tempo para estudar também.

Remuneração e benefícios para esses aprendizes

Esses aprendizes poderão desfrutar de benefícios no Itaú, como o vale refeição, o valetransporte e sem descontos, uma política salarial que é bem diferenciada, terão umseguro de vida em grupo e assistência médica e odontológica nessa instituição.

As etapas do processo seletivo

Para ser um aprendiz no Itaú o candidato deverá passar por algumas etapas para se fazer a sua inscrição e uma delas é a inscrição propriamente dita e que deve ser feita em seu endereço eletrônico que serve para o envio do currículo em https://www.itau.com.br/carreira/, esse currículo será selecionado por uma equipe, para uma entrevista coletiva ou dinâmicas de grupos e uma entrevista individual com umgestor da área no Itaú.

Áreas de atuação

As áreas de atuação desses jovens aprendizes nesse banco podem ser a de negócio varejo, como os canais digitais, os cartões consignados, o crédito imobiliário, a rede, os seguros, os veículos, o crédito e o consórcio, além de áreas de auditoria, finanças, riscos, jurídicos, marketing, comunicação corporativa, recursos humanos, tecnologia eoperações nessa empresa.

O Itaú em números

O Itaú é um banco de muita tradição em toda a sua existência. Conta com 90 colaboradores, 60 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas no oferecimento de seus serviços que são bancários e que geram valor não somente para o banco como para todos que estão envolvidos nessa instituição.

As vagas

Essas vagas para ser um aprendiz no Itaú são disponibilizadas todos os anos e são para os jovens que nunca trabalharam antes, sem experiência nenhuma. O Itaú acredita que somente através da educação é que é possível de se obter uma mão de obra muito mais qualificada e com um investimento nesses jovens que preencherão essas vagas nesse banco e que alguns poderão ter chances reais de serem efetivadosnesse banco, se apresentarem um bom desempenho.

O que esses jovens podem aprender no Itaú

Esses jovens aprendizes podem realizar o seu sonho de um primeiro emprego, investindo em grandes ideias e num banco que incentiva as pessoas a crescerem nele e também progredirem, com uma responsabilidade de desenvolvimento desses jovens em sua atividade nesse banco e sendo um agente transformador de todo esse processo com esses jovens, gerando impactos sociais e positivos que possam promover resultados e mudanças de comportamento para a construção de uma vida.

Faça parte do Itaú como aprendiz e venha para essa instituição que é considerada como o maior banco privado do Brasil e seja contratado como aprendiz nesse bancoque investe nesses jovens aprendizes para terem um primeiro emprego.

Você pode gostar

Tudo sobre o programa Jovem Aprendiz

Anúncios Uma das maneiras em que o jovem brasileiro tem encontrado para…

Programa Jovem Monitor Cultural

Anúncios O Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) é um projeto realizado pela…

Jovem Aprendiz Santander

Anúncios O que é o Grupo Santander? Na hora de procurar uma…