Jovem Aprendiz Ponto Frio – Loja Varejista

A rede varejista chamada Ponto Frio, nasceu no Rio de Janeiro, em 1946, quando esse estado ainda era a capital do país. Sua criação se deu por um imigrante que era romeno e de nome Alfredo João Monteverde, que iniciou o negócio na área de atacado, com a importação de pneus e outros artefatos. Mas, a venda de eletrodomésticos só teve inicio após a importação de mil geladeiras dos EUA.

O surgimento do nome dessa marca

Logo após, a importação dessas mil geladeiras dos Estados Unidos, que eram da marca Cold Sport, que surgiu a escolha pelo nome de sua marca, o Ponto Frio. Surgia um grande negócio no ano de 1950, em que Monteverde também abre a sua primeira loja, na Uruguaiana no Rio de Janeiro e rapidamente se torna a maior rede varejista dessa região.

Rompendo as fronteiras

Com o passar dos tempos a marca foi rompendo as fronteiras no Rio de Janeiro e na década de 70 começa o seu processo de expansão com a sua primeira loja em Brasília, depois em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, região sul. A rede também foi a primeira a lançar a venda de seus produtos a distância pela internet e sempre investe maciçamente em marketing e em propagandas veiculadas na TV, iniciando suas campanhas ainda na década de 50.

A rede de varejos

O Ponto Frio é uma das maiores rede de varejos de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e também de móveis. Trabalha com uma grande variedade de itens e de serviços que oferece no atendimento virtual, pelo telefone ou em suas lojas físicas, em todo um atendimento que é personalizado, próximo e muito especializado em suas lojas e o aprendiz terá muito a aprender nessa rede. Jovem Aprendiz Ponto Frio

Últimas Novidades:  Quais cursos posso fazer para me destacar no trabalho?

O Ponto Frio também investe em seus colaboradores e também naqueles que pretendem pela primeira vez, ingressar no tão concorrido mercado de trabalho e sem ter nenhuma experiência comprovada em carteira de trabalho, como são esses aprendizes. Oferecendo experiências ao seu currículo e ainda possibilitando a sua independência financeira como é nesse Programa.

A independência financeira e os estudos desse jovem

Ser um jovem aprendiz no Ponto Frio é sinônimo de ter adquirido a sua independência financeira para esses jovens que encontram certa dificuldade e principalmente por ter um entrave em sua frente, que é o de não possuir nenhuma experiência anterior. É aí que entra o Programa Jovem Aprendiz do Ponto Frio. Um Programa regido pela Lei da Aprendizagem.

A Lei da Aprendizagem

Essa Lei da Aprendizagem é a de número 10.097 do ano 2000, que afirma que empresas de médio e grande porte, como é o Ponto Frio devem contratar esses jovens como aprendizes. Esse contrato de trabalho deve durar até dois anos, para que eles possam ser capacitados, numa instituição que é formadora e na própria empresa, articulando sempre uma formação na teoria e na prática.

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz no Ponto Frio

Para ser um Jovem Aprendiz no Ponto Frio é preciso ter alguns requisitos que são primordiais para a entrada desse jovem nesse Programa, como a idade que deve ser entre os 14 até os 24 anos, que estejam cursando ou já tenham terminado o Ensino Médio, que tenham uma disponibilidade para trabalhar e cumprir 6 horas que são diárias.

Últimas Novidades:  Jovem Aprendiz Magazine Luíza

Nesse Programa há uma obrigatoriedade nesses requisitos, que são a de que esses candidatos estejam inseridos numa situação de vulnerabilidade econômica e os mesmos nessa condição deverão ser alocados imediatamente em algum local de trabalho em uma das muitas filiais do Ponto Frio e também ganhar prioridade no processo seletivo.

Os benefícios para esses Jovens no Ponto Frio

O jovem que tem os requisitos denominados acima e que passou no processo seletivo para começar como aprendiz nessa empresa terá alguns benefícios que são assegurados por Lei e que podem ser o salário que é fixo, condizente com suas funções de aprendiz, o 13º, terão a carteira de trabalho assinada pela primeira vez.

Esses benefícios não param por aí, ainda terão o vale-transporte, vale refeição, FGTS (Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço), férias que devem ser coincidentes com as do período escolar, um curso de capacitação em instituições que são parceiras desse programa, para aliar teoria com prática. São benefícios pagos pela empresa contratante e que não podem ser descumpridos.

Inscrições Jovem Aprendiz Ponto Frio

As inscrições para ser um aprendiz podem ser feitas pela internet em https://institucional.pontofrio.com.br/ e o candidato deverá seguir o seguinte caminho: deslizar na barra de rolamento do site até o seu rodapé e clicar no trabalhe conosco ao final da página, depois clicar em cadastra-se, escolher a opção aprendiz, informar o seu CPF e continuar seguindo o que for pedido.

Últimas Novidades:  Jovem Aprendiz IEL

As vagas para esses aprendizes

O Ponto Frio possui muitas filiais pelo Brasil e uma dica é a que o candidato também visite uma dessas que fica mais próxima a sua casa e conheça toda a sua atmosfera que o espera para iniciar a sua carreira profissional e quem sabe, até deixar um currículo com o gerente para uma contratação em uma dessas vagas. Em breve essa loja estará abrindo suas vagas para esses aprendizes, em uma dessas lojas também.

O que o Ponto Frio espera desses aprendizes

O ponto Frio espera desses aprendizes que eles gostem de desafios, tenham uma postura que seja empreendedora e que queiram crescer profissionalmente. São mais de 1000 lojas e a empresa se posiciona entre as maiores varejistas de eletroeletrônicos, do Brasil e do mundo e especialistas em móveis.

As possibilidades desse Programa

Ser um Jovem Aprendiz no Ponto Frio é ter a certeza de adquirir conhecimentos e também de que novos horizontes poderão ser conquistados, não somente nessa empresa, como em outras, a partir de tudo que foi aprendido nela.

Hoje, pode ser o seu primeiro cargo como aprendiz, mas amanhã pode se ter a oportunidade de se ocupar um cargo de muita responsabilidade no Ponto Frio. Seus esforços poderão ser notados e funções futuras poderão ser ocupadas a partir desse Programa de Aprendizagem no Ponto Frio. Boa sorte.

Sobre

Juliana

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!