Anúncios

A Braskem é uma empresa que se encontra no setor químico e petroquímico, com a química e o plástico contribuindo na criação de soluções que são sustentáveis na melhoria de vida de muitas pessoas em nossa sociedade, como nos setores de: moradia, alimentação e mobilidade. Sua criação se deu no ano de 2002, com a união de seis empresas da organização Odebrecht e do Grupo Mariani.

A sua produção

Toda a sua produção da Braskem está focada em resinas de Polietileno (PE), prolipropileno (PP) e Policroleto de Vínila (PVC), que são insumos que estão inseridos no setor químico e petroquímico com participação efetiva e muito essencial no setor econômico do Brasil. Suas unidades estão presentes além de nosso país, nos Estados Unidos, México, Alemanha e mais 16 escritórios regionais em outros países.

Programa Jovem Aprendiz na Braskem

O programa Jovem Aprendiz na empresa Braskem é voltado para os jovens que tem um sonho de iniciar uma carreira profissional de muito futuro. Nele, é possível desenvolver todas as suas habilidades e competências profissionais deles, bem como, a sua entrada no mercado de trabalho desses jovens que também se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A Lei da Aprendizagem

A Lei da Aprendizagem é a de número 10.097 e juntamente com o decreto de número 5.598 do ano de 2005, determina que empresas de médio e grande porte deva ter uma porcentagem de 5% a 15% desses jovens aprendizes em seu quadro de funcionários.

A duração desse contrato de trabalho na Braskem

Esse contrato de trabalho na Braskem poderá ter uma duração de até um ano e meio e nesse tempo, o jovem contratado terá de adquirir todo um conhecimento que seja teórico e prático em seu dia a dia e ficar preparado para que possa entrar no mercado de trabalho, atuando como um importante fator de inclusão que seja social.

Requisitos para a inscrição

Ao se inscrever como Jovem Aprendiz na Braskem, o candidato dever ter alguns requisitos e que são a idade que deve ser entre 18 até os 24 anos, cursando no mínimo o segundo semestre de um curso que seja Técnico, ou que seja recém- formado no Ensino Médio.

Os benefícios

Ser um Jovem Aprendiz na Braskem é ter muitos benefícios também e que podem ser a carteira de trabalho, que é assinada dentro do regime de CLT (Consolidação das leis de trabalho), terá também os mesmos benefícios que um integrante que seja da organização Odebrecht, irá vivenciar na prática atividades na Braskem que são teóricas e práticas na instituição que é parceira e deverá ter uma disponibilidade de quatro a seis horas por dia para se realizar essas atividades.

A seleção e a contratação na Braskem

Nessa empresa como é a Braskem, todo o processo de seleção e contratação é feita pelas empresas que são parceiras desse projeto. São executadas via CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Para os candidatos que querem concorrer às vagas do setor administrativo o link é o www.ciee.com.br e já para os candidatos que querem se inscrever para as vagas do setor industrial os links são divididos por regiões no SENAI Alagoas é http://www.al.senai.br/, SENAI Bahia http://www.fieb.org.br/senai/, SENAI Rio de Janeiro http://www.firjan.com.br/senai/, SENAI São Paulo http://www.sp.senai.br/ e SENAI Rio Grande do Sul http://www.senairs.org.br/pt-br/programas/programa-jovem- aprendiz-industrial.

A carga horária nesse trabalho

O programa de aprendizagem na Braskem visa que esses jovens aprendizes tenham uma carga horária nesse trabalho de quatro a seis horas, que servirão de um desenvolvimento que seja diário desses jovens que estão começando a sua jornada trabalhista para atividades que são divididas também em teoria e prática para que esses aprendizes conheçam todo o trabalho nessa empresa.

Como serão destinadas essas vagas

As vagas destinadas para quem deseja ser um jovem aprendiz na Braskem serão para um trabalho que seja industrial ou administrativo e que cada estado, que foi citado acima para sua inscrição possa estar precisando e será chamados seguindo a toda uma demanda de necessidades.

As rotinas

Para as vagas destinadas para a indústria esses jovens aprendizes, poderão conhecer todas as rotinas do horário que seja comercial e esse aprendiz poderá adquirir toda a experiência de que é necessária para dar continuidade no mercado que é administrativo ou também ao adquirir uma dessas vagas poderá ter conhecimentos adquiridos na área petrolífera.

A capacidade de produção na Braskem

A Braskem possui uma capacidade de produção de mais de 16 milhões de toneladas ao ano de resinas que são termoplásticos e muitos outros produtos que são químicos. São mais de 8.000 colaboradores em 40 unidades industriais, donde 29 se encontram no Brasil, 5 nos EUA, duas na Alemanha e 5 unidades industriais no México, uma grande empresa presente em muitos países.

Autodesenvolvimento desses Jovens Aprendizes

A Braskem sempre procura autodesenvolver esses jovens aprendizes, perante tarefas nessa empresa. O meio mais eficaz para que isso aconteça nessa empresa é sendo um mediador de uma Educação para o Trabalho, que possa assegurar uma sobrevivência, um crescimento, uma perpetuidade dessa organização e também uma geração de emprego e renda para esses aprendizes.

A satisfação desses aprendizes

Esses aprendizes ao serem contratados na Braskem poderão servir na empresa com muita produtividade, social e tendo uma participação nos processos com resultados, que podem gerar uma nova oportunidade de trabalho, para esses aprendizes que antes não tinham nenhuma experiência anterior com algum trabalho e consequentemente gerar uma satisfação de trabalho desses aprendizes na Braskem.

Uma empresa inovadora para esses jovens

A Braskem com certeza será uma empresa considerada muito inovadora para a carreira desses aprendizes, com muitos desafios a serem vencidos, inovações e conquistas que também farão parte desses aprendizes na Braskem, melhorando a vida deles.

Serão construídas relações que serão baseadas em muita confiança, na autonomia que pode encorajar esses novos integrantes para que possam fazer a diferença. É uma empresa que investe nesses aprendizes, os desenvolvendo e se você se identifica com essa empresa, faça parte dessa equipe e seja um Jovem Aprendiz na Braskem.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Grupo Notre Dame Intermédica

Anúncios O Grupo Notre-Dame Intermédica trabalha no segmento de saúde particular: é…

Jovem Aprendiz SENAI

Anúncios Para conseguir um bom emprego hoje em dia é preciso estar…

Programa Jovem Monitor Cultural

Anúncios O Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) é um projeto realizado pela…