Anúncios

Conseguir um bom emprego e se manter com êxito no mercado de trabalho têm se tornando uma tarefa cada vez mais complicada, devido às grandes exigências impostas pelo mercado. Um dos quesitos que muito interessa os empregadores e faz toda a diferença no currículo e em qualquer entrevista é a experiência profissional, com ela você pode estar à frente de diversos outros trabalhadores, devido o conhecimento da área que isso soma ao seu portfólio. Mas, quando se trata do primeiro emprego na juventude ter experiência profissional é um grande problema, e outro ainda maior é conseguir trabalhar em um bom emprego com Carteira assinada logo na primeira tentativa.

E é nesse cenário que o Jovem Aprendiz se encaixa, sendo um programa desenvolvido por grandes empresas, como a Riachuelo, que dá a chance da primeira contratação profissional a jovens que ainda não tiveram a chance de ter qualquer experiência no mercado de trabalho. No material de hoje vamos falar tudo que você precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz Riachuelo para que você saiba como se inscrever, quais os benefícios que essa contratação oferece, os requisitos de participação, as vagas abertas, e muito mais. Vamos lá!

O Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa trabalha por diversas empresas de grande porte dentro do Brasil, como a Riachuelo, sendo um projeto pautado em lei que é de obrigatoriedade afirmada, onde as empresas dão a oportunidade de emprego para jovens brasileiros que ainda não tiveram a chance de adquirirem a primeira experiência profissional.

Para participar do Programa Jovem Aprendiz é necessário estar enquadrado em alguns pré-requisitos essenciais que são exigidos pelas empresas e pelo próprio Jovem Aprendiz. Quem é contratado no programa tem a Carteira assinada e goza de diversos benefícios previstos em lei, como salário fixo mensal, férias remuneradas, FGTS, entre outros.

Oportunidade de adquirir experiência

Se você se interessou pelo Programa e busca uma vaga de emprego e serJovem Aprendiz Riachuelo é preciso entender como usar essa primeira oportunidade de forma proveitosa e que vai trazer benefícios à sua carreira profissional.

O primeiro passo é ver o programa como uma primeira chance única de ter uma experiência profissional a ser somada no currículo para uma próxima contratação, e assim você deve tomar a iniciativa de buscar por uma vaga de emprego que reflita a sua carreira profissional, e não a mais remunerada ou primeira que surgir, pois dessa forma a sua experiência ria contra bem mais em
uma segunda contratação por ser da mesma área e você irá aproveitar ao máximo a chance de emprego concedida.

Empresa Riachuelo

Antes de entender um pouco mais sobre como a Riachuelo desenvolve o Programa Jovem Aprendiz, vamos antes conhecer mais sobre a própria empresa.A Riachuelo é uma loja pioneira no ramo de confecções no Brasil, tendo como ano de fundação 1947 pelos irmãos Nevaldo e Newton Rocha, ao abrirem a primeira loja em Natal que ainda nem se chamava Riachuelo, mas sim “A Capital”.

A loja foi crescendo e adquirindo novas unidades em diversas outras regiões do Brasil chegando hoje a ser uma empresa altamente reconhecida e referência quando o assunto é loja de confecções.

A empresa trabalha com o Programa Jovem Aprendiz, onde contrata com Carteira assinada a diversos jovens brasileiros. Dando a chance da primeira oportunidade de emprego em uma empresa de nome no país.

Benefícios do Jovem Aprendiz

Os principais benefícios de participar do Programa Jovem Aprendiz estão centrados na ideia de ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social assinada. Quando uma contratação é feita dessa forma, o profissional conta com diversas vantagens, como salário fixo mensal, férias remuneradas e no mesmo período das férias escolares, FGTS, seguros cedidos pela empresa dependendo de qual seja o cargo a ser preenchido e ainda vale-transporte e vale-alimentação.

Outro ponto super importante e também uma grande vantagem é adquirir experiência em uma empresa reconhecida dentro do país, somando positivamente no currículo em uma próxima contratação.

Requisitos para participar do programa

Mas, para ter a chance de participar do Programa Jovem Aprendiz é preciso estar enquadrado dentro de alguns pré-requisitos necessários e estabelecidos pelo próprio programa e pelas empresas contratadoras dos serviços. Os pré-requisitos são ter idade entre 15 e 24 anos, estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental ou Médio e ainda ter disponibilidade de trabalhar 6 horas por dia.

Outro ponto levado em conta é que as empresas valorizam ainda mais na hora da contratação jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social, com baixa renda financeira. Para que a contratação pelo Jovem Aprendiz seja feita é preciso ainda que o jovem não tenha tido nenhum outro tipo de contratação anterior, sendo essa a primeira da Carteira do profissional.

Etapas do processo de seleção

O processo de seleção é feito por etapas, e para que você seja contratado como Jovem Aprendiz da Riachuelo vai precisar passar com êxito por todas as etapas exigidas no processo, elas são um modo de ter certeza que o jovem tem a capacidade e qualificação necessária ao preenchimento da vaga competida.

O primeiro passo é realizar a sua inscrição no programa, e se chamado participar de uma prova online seguida de entrevista e/ou dinâmicas em grupo.

Por fim, o profissional é submetido a exames médicos e psicotécnicos que comprovam a sua capacidade física necessária à realização das atividades inerentes ao cargo a ser
preenchido na empresa. Uma vez passando por todas as etapas com êxito você será contratado e fará parte dos jovens aprendizes Riachuelo.

Vagas abertas e Como Participar

As vagas abertas para o Jovem Aprendiz Riachuelo são abertas periodicamente todos os anos, então sempre você poderá achar vagas para jovens na empresa. Mas, nem sempre elas podem estar sendo ofertados na sua região e para um cargo que seja do seu interesse, por isso é bom deixar o currículo junto à empresa e assim que uma vaga no seu perfil for lançada na sua região você será chamado. Para anexar o seu currículo e informações profissional na Riachuelo, basta entrar no site oficial clicando aqui e em seguida optar pelo botão inscreva-se, realizando os procedimentos que a pagina for indicando ao longo do processo.

Boa sorte!

You May Also Like

Programa Jovem Aprendiz SESC

Anúncios Você sabe o que é o SESC? Trata-se de uma instituição…

Jovem Aprendiz Café do Ponto – Se inscreva já para concorrer a uma vaga

Anúncios Um grupo de cultivadores da cidade de Cafelânida, em São Paulo,…

Jovem Aprendiz Viva Rio – Uma empresa social

Anúncios O Viva Rio é uma empresa voltada completamente para o social…