Jovem Aprendiz SENAC

Para ter grandes chances no mercado de trabalho é preciso estar enquadrado dentro do perfil exigido pelo mercado de um bom profissional. Um dos principais quesitos do mercado de trabalho é que os profissionais de êxito tenham boas qualificações e experiência profissional na área pretendida. Mas, isso se torna um problema quando se trata de jovens que estão em busca do primeiro emprego e sentem desvantagens em entrevistas quanto a experiência. Só que com o Programa Jovem Aprendiz essa situação pode ser resolvida.
O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa desenvolvida por diversas empresas de grande porte dentro do Brasil, com o intuito de ajudar jovens na entrada no mercado de trabalho, dando a chance de adquirirem a primeira experiência profissional em alguma grande organização, como o SENAC.
Hoje, vamos falar sobre o Programa Jovem Aprendiz SENAC, como a organização trabalha, como o programa é desenvolvido, quais os benefícios de ser um Jovem Aprendiz SENAC, quais os pré-requisitos de participação no programa, as vagas disponíveis e ainda como fazer a sua inscrição e se candidatar a alguma das vagas ofertadas. Gostaria de saber tudo a respeito? Vamos nessa!


O Programa Jovem Aprendiz
O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa trabalhada por diversas empresas de grande porte dentro do Brasil, sendo o principal intuito ajudar diversos jovens brasileiros na busca pelo primeiro emprego, uma parceira que beneficia o jovem trabalhador e a empresa contratadora. Grandes empresas como o SENAC abrem vagas todos os anos e contratam diversos jovens com Carteira de Trabalho assinada, dando a eles a chance de ingresso no mercado de trabalho sem muitas dificuldades e exigências apresentadas pelo mercado de trabalho atualmente. Com a Carteira assinada os jovens gozam de diversos benefícios previstos em lei.


Oportunidade de adquirir experiência
O Programa Jovem Aprendiz se apresenta como uma chance de adquirir experiência profissional com êxito, sendo contratado de Carteira assinada e prestando serviços para alguma empresa de grande influência dentro do país, o que pesa positivamente ainda mais a citação da experiência feita no currículo. Vale dizer ainda que o Programa exige que seja a primeira experiência profissional, pois um dos pré-requisitos especifica que os jovens candidatos não podem ter nenhuma experiência profissional de Carteira assinada anteriormente ao preenchimento da vaga pelo Jovem Aprendiz. Uma dica importante é procurar por alguma vaga que reflita a sua opção de trabalho futuro, a carreira que você pretende seguir.


SENAC
Vamos agora conhecer um pouco mais sobre o próprio SENAC. A sigla SENAC significa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, sendo uma instituição brasileira que tem como objetivo principal tornar a educação profissional com um acesso mais amplo entre a sociedade. A data de criação do SENAC é 10 de Janeiro de 1946, por meio do decreto lei de número 8.621. Desde essa época a empresa desenvolve projetos ligados a educação de jovens e adultos, dando agora a chance do primeiro emprego e da primeira experiência profissional por meio do Jovem Aprendiz.


Jovem Aprendiz SENAC
O Programa Jovem Aprendiz SENAC é desenvolvido da mesma forma que nas demais empresas, mas o ponto diferencial é que você pode se candidatar a alguma vaga durante todo o ano, basta entrar em contato com o SENAI de forma online ou presencial, portando algumas documentações necessárias. Para participar do programa é necessário estar enquadrado dentro dos pré-requisitos apresentados pela empresa e pelo próprio Jovem Aprendiz, sendo uma chance de trabalho chia de benefícios e com Carteira assinada.


Benefícios do Jovem Aprendiz
Os principais benefícios de participar do Programa Jovem Aprendiz SENAC estão ligados à ideia de trabalho com a Carteira de Trabalho assinada, dessa forma o profissional passa a desenvolver as suas atividades na empresa conforme a lei e goza de todas as vantagens que a lei lhe proporciona. Dentre os benefícios podemos citar o salário fixo mensal, 13° salário, FGTS, férias remuneradas na mesma época das férias escolares, seguros concedidos pela empresa contratadora dos seus serviços dependendo do cargo a ser exercido nela e ainda vale-transporte e vale-alimentação. Os benefícios podem aumentar dependendo da organização empresarial e da vaga preenchida.


Requisitos para participar do programa
Mas, para participar do Programa Jovem Aprendiz SENAC é preciso estar
enquadrado dentro de alguns pré-requisitos levados em conta pelo próprio programa de forma geral e pela empresa dependendo da vaga a ser preenchida.
Os principais pré-requisitos exigidos são ter idade entre 18 e 24 anos, estar
cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, ter disponibilidade de prestação de serviços de até 6 horas diárias e ainda não ter participado de nenhum tipo de contratação formal anterior, sendo assim o Jovem Aprendiz seria a chance de ter o primeiro emprego e a primeira experiência profissional.


Etapas do processo de seleção
O processo de contratação para Jovens Aprendizes não diz respeito apenas a demonstrar interesse por alguma vaga em especial e receber a contratação de forma simples, é preciso se mostrar apto para realizar as atividades do cargo pretendido. Primeiro é feita a inscrição, depois a comprovação dos dados prestados com a análise de documentação do candidato, a prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo e por fim exames psicotécnicos e médicos, com o intuito de verificar com certeza que o indivíduo é capaz de realizar todas as atividades do cargo com êxito.

Vagas abertas e Como Participar
Para se candidatar a alguma vaga e fazer parte do grupo de Jovens Aprendizes do SENAC é preciso primeiro verificar quais as vagas abertas e disponíveis para a sua região. O primeiro passo é entrar no site SENAC e verificar a disponibilidade e oferta de vagas clicando aqui e buscando pela opção aprendizagem. Mas, pode ainda ir em algum prédio do SENA, sendo necessário ter em mãos o número do RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certificado de matrícula na Instituição onde estuda e ainda um Comprovante de Residência. Mesmo que não seja necessário de início, no meio da etapa do processo seletivo toda essa documentação será exigida, por isso é bom prepará-la.

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.