Anúncios

A Universidade Estácio de Sá é considerada um dos maiores e mais respeitados grupos que atuam no setor educacional do Brasil. São quase 5 décadas e com mais de 500 mil alunos, nos 23 estados brasileiros e mais o Distrito Federal. Em suas quase 90 unidades no total, no ensino presencial e na modalidade EaD. Todos os seus cursos são reconhecidos pelo MEC.

Há um enorme conceito de qualidade nessa instituição em todos os seus cursos. Entretanto, é investido num modelo de ensino que é nacional, com currículos que são nacionais e sempre alinhados a todas as necessidades que são inerentes ao mercado de trabalho, com tecnologia e inovação para que o aprendizado seja aprimorado. A partir do Ensino Superior na Estácio há os cursos que são de Graduação e de Pós- Graduação (lato sensu e stricto sensu), além de serem encontradas muitas soluções que são corporativas e com Cursos de Extensão. Recentemente também foi lançado o Ensino Médio para se ter uma formação que é técnica, com foco num desenvolvimento que é profissional.

A missão da Universidade Estácio de Sá é a de educar para transformar, integrando uma gestão que possa oferecer uma educação que seja transformadora, alcançando o maior número de pessoas, para que sejam criados impactos positivos para a sociedade. O foco dessa instituição são os seus alunos, que demonstram a sua razão de existir e com o oferecimento de muitas oportunidades, que veremos hoje.

Trabalhe na Estácio como um Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz da Universidade Estácio de Sá funciona com o oferecimento de conhecimentos que são teóricos, para depois o jovem ser inserido numa empresa, para se ter uma vivência no mercado e ainda durante a fase que é escolar. É um primeiro contato com uma carreira para que seja vivenciada na prática uma profissão.

O programa foi criado pelo Governo Federal para que houvesse um estímulo às empresas, para que fosse promovida uma capacitação entre os jovens e adolescentes no Brasil. O estudante que fizer parte do Programa Jovem Aprendiz, poderá ter aulas e ainda exercer os conhecimentos que são relativos a uma profissão na prática.

Os candidatos irão aprimorar todas as suas habilidades que são necessárias para se trabalhar numa área para a qual foi escolhido. A Lei da Aprendizagem trata de todos esses detalhes que estiverem relacionados a um jovem aprendiz, como uma dessas questões sendo a mais importante, como a de determinar que, as empresas que são de médio e de grande porte, devam preencher o seu quadro de funcionários com aprendizes.

As vantagens em conseguir uma vaga na Estácio

Ser um Jovem Aprendiz na Universidade Estácio de Sá é uma forma de ingressar ao mercado de trabalho e ainda descobrir qual será a profissão que deseja seguir, conhecer pessoas novas e adquirir conhecimentos que vão muito além do que pode ser ensinado em uma escola. É também uma maneira de ter a sua independência financeira e até podendo ser efetivado, ao se destacar nesse programa, como um aprendiz.

Desde o ano de 2017, A Estácio é uma instituição qualificadora, credenciada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Isso significa que, na prática essa instituição de ensino superior tem aval para oferecer cursos que são de qualificação profissional a esses aprendizes e também algumas vagas, já que essa instituição conta com muitas unidades em todo o Brasil.

A Estácio também consegue atender a muitas empresas que se encontram em todo o território nacional, com uma parte que é teórica que é oferecida por essa universidade e uma parte que é prática, já que esse é o primeiro emprego de um estudante. É um programa que possui a finalidade de realizar uma inclusão e uma capacitação desses jovens ao mercado de trabalho.

Fazendo parte desse time

Os jovens que desejam ser um Jovem Aprendiz na Estácio devem ficar atentos, primeiramente a todas as suas exigências que lhe darão direito a participar dessa oportunidade. Entre essas exigências destacamos a da idade que deve ser entre os 14 até os 24 anos, deverá estar cursando e matriculado no ensino fundamental ou no ensino médio e para as pessoas com deficiência, não há limite de idade.

Para fazer parte desse time, o jovem que se encaixar nesses requisitos, deverá realizar a sua inscrição em https://portal.estacio.br/quem-somos/trabalhe-na-estacio/. Role o cursor e procure por “Programa Jovem Aprendiz”, Clique em “Inscreva-se” e se não houver vagas publicadas a opção é a de deixar o seu currículo no site vagas.com, fazendo um cadastro, para deixar no banco de talentos.

O jovem que for contrato terá alguns benefícios, para que tenha todas as condições que são pertinentes para exercerem todas as suas funções dentro dessa instituição. Esses benefícios são o de 1 salário que seja condizente com as suas funções, o 13º salário, a carteira que será assinada pela primeira vez, um curso de capacitação gratuito, férias remuneradas, vale transporte, alimentação e carga horária de 6 horas.

Educação para transformar

É assim que pode ser descrita essa instituição para com os jovens aprendizes. Há um trabalho constante para que todos os jovens possam ser agentes de mudanças, com desenvolvimento e com a difusão do conhecimento. Há uma valorização do trabalho em equipe, com excelência na prestação de serviços. A validade desse contrato de trabalho é com anotação na carteira de trabalho.

O Programa de Aprendizagem da Estácio é com a execução de atividades que são teóricas e práticas, sob uma orientação que é pedagógica, numa formação que é técnico e profissional, bem metódica e com muitas atividades que são práticas coordenadas pelo empregador, com supervisão de uma entidade que é qualificadora, que nesse caso é a Universidade Estácio de Sá.

Os jovens ao serem contratados passarão por muitos processos que são avaliativos, para aumentarem a sua visão de como ser um aprendiz, facilitando uma percepção que é global, favorecendo uma análise do que esse jovem aprendiz conseguiu aprender e o que poderá aprender, gerando um plano de desenvolvimento profissional e pessoal em todo esse processo de aprendizagem.

Esperamos ajuda-lo na conquista por essa vaga na Universidade Estácio de Sá, como um Jovem Aprendiz, que diante de tantas dificuldades encontradas por esses jovens, essa pode ser uma das melhores alternativas, para que mesmo sem experiência alguma, possa se candidatar a ser um aprendiz profissional e com muitos benefícios. Prepare o seu currículo e se candidate a essa vaga.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Nestle 2017 – Inscrições

Anúncios Cada vez mais jovens procuram oportunidade de entrar no mercado de…

Mercado de trabalho saiba tudo aqui

Anúncios Em meio à crescente competitividade do mercado de trabalho, a entrada…

Jovem Aprendiz Rodobens – Setores automotivo, imobiliário e financeiro

Anúncios A Rodobens é uma empresa de São José do Rio Preto,…