Anúncios

O Viva Rio é uma empresa voltada completamente para o social dentro da sociedade, ou seja, os problemas sociais são a razão de ser de todo o seu trabalho. A empresa garante também que é motivada por muita fé, alegria e otimismo nos seus serviços que são feitos de forma voluntária ou em projetos de tecnologias que são desenvolvidos.

O Viva Rio aproxima as pessoas

Nas comunidades aonde atua acontece uma aproximação entre as pessoas, criando relações muito profundas, honestas e de muita confiança, usando de muita ousadia e coragem no enfrentamento dos desafios e para quem vive em situações difíceis, toda essa atuação nesses valores, são comemorados como pequenas vitórias em que é celebrada a cultura dos lugares.

Como nasceu o Viva Rio

O Viva Rio nasceu a partir da indignação com a violência e em seus 24 anos foi mudada toda a sua atuação, passando a ser uma empresa voltada para o social, para a construção de uma paz. Liderado e mantido por homens e mulheres com um único objetivo que é o de dar uma mudança social, com garantia dos direitos em serviços dignos e dos direitos de raça ou de gênero.

Como é o trabalho do Viva Rio

O trabalho do Viva Rio é feito a partir da saúde, com educação e oportunidades, com uma relação com a natureza e com uma segurança humana. O seu principal objetivo é o de buscar soluções para os problemas que são mais difíceis e que estão presentes em nossa sociedade. Em seus mais de 20 anos de fundação, ele se desenvolveu e se tornou uma empresa social.

As oportunidades

O Viva Rio oferece muitas oportunidade em termos educacionais para quem sempre achou as portas fechadas, dando condições para que as pessoas possam ser desenvolvidas através de seus talentos, para que por conta própria, sejam alcançados todos os seus objetivos, com muita inovação e educação, buscando parcerias e investindo em excelentes iniciativas para a inclusão social e principalmente para a geração de renda e trabalho.

Valorizando os talentos

A empresa valoriza os seus talentos com um aprendizado mais atraente e com valorização de toda a diferença e de seus talentos em particular, com apoio para uma qualificação profissional e social, com entrada para o mercado de trabalho, com muita cultura em todos os lugares ao qual atua e para os jovens aprendizes, pode ser uma experiência e tanto para eles, que estão entrando no mercado de trabalho.

Como é o programa de aprendizagem no Viva Rio

A partir de 2006 esse programa de aprendizagem é inserido ao Viva Rio. Os jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entram pela primeira vez ao mercado de trabalho, facilitando as empresas que são de médio e grande porte que contratem esses jovens sem experiência de trabalho anterior e sempre seguindo as exigências da Lei 10.097 que é a Lei da Aprendizagem.

O que determina essa Lei

Essa lei determina que os jovens com idade entre os 14 até os 24 anos possam ser contratados por uma empresa e na quantidade de 5% ou de 15% em seu quadro efetivo de funcionários, esses jovens serão contratados num período que não exceda á 2 anos, recebendo benefícios e uma remuneração por todos os seus trabalhos prestados e ainda recendo aulas de formação.

Pré-requisitos para participar desse programa de aprendizagem

Para participar desse programa de aprendizagem na Vivo Rio os jovens e adolescentes, devem ter a idade estipulada acima, deverão estar cursando ou já ter concluído o Ensino Fundamental. Esses estudantes não podem ter tido outro trabalho anterior, precisam estar estudando e o seu trabalho não pode prejudicar a sua frequência na escola normal.

Seus direitos trabalhistas

Ao serem contratados esses aprendizes terão os seus direitos trabalhistas assegurados pela Lei da Aprendizagem, como a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, um salário que é condizente com todas as suas funções trabalhistas e as suas horas trabalhadas, o vale transporte e em alguns casos o vale alimentação, além do INSS e FGTS.

Como ser um jovem aprendiz no Viva Rio

Para ser um Jovem Aprendiz no Viva Rio é preciso se candidatar e essa candidatura pode ser feita online e pelo endereço eletrônico que é o www.vivario.org.br e na sua aba superior clique em junte-se a nós e depois em trabalhe conosco, irá abrir uma página para se conhecer as vagas e deixar o seu currículo, deverá ainda ser feito um cadastro de seu currículo com uma identificação e senha para se ter acesso.

Todos os anos são abertos vagas para esse programa de aprendizagem e o candidato deve aguardar, no caso dessa oportunidade não estar aberta ou deixar o seu currículo, aguardando no banco de talentos, para ser chamado. A empresa ajuda na transformação de toda a realidade desses jovens para fazer a diferença.

A atenção dada a esses aprendizes

Ao serem contratados esses aprendizes terão total atenção para serem treinados como funcionários, recebendo atenção especial dentro dessa empresa que o contratou e com a orientação de um funcionário mais antigo para que esses jovens sejam qualificados profissionalmente e também tenham uma consciência que seja mais cidadã, com muito incentivo em seus estudos.

Afastando esses jovens de um quadro de violência

Todas as iniciativas para esses jovens e adolescentes aprendizes é uma forma de inclusão social, para que eles sejam afastados do mundo da violência e das drogas, com uma aproximação ao mercado de trabalho. Contudo, as empresas contratantes cumprem a Lei da Aprendizagem e ainda desempenham um papel que é de fundamental importância na sociedade.

O que esses jovens vivenciam

Como aprendizes eles vivenciarão num período de 2 anos, toda a rotina de uma empresa e recebendo aulas de formação profissional, para um preparo no mercado de trabalho, avaliando o desempenho deles no local de trabalho, na escola e na sua comunidade, estimulando a eles que cresçam e sempre aprendam mais. Todos ganham com esse programa e o jovem aprendiz leva uma experiência para toda a sua vida.

You May Also Like

Saiba tudo sobre o programa Jovem Aprendiz

Anúncios O programa jovem aprendiz foi criado pelo Governo Federal, baseado na…

Programa social do governo : Bolsa Família

Anúncios Os programas sociais do governo federal são considerados como iniciativas que…

Jovem aprendiz BRF – Dona da Perdigão e da Sadia

Anúncios O programa jovem aprendiz da BRF já selecionou muitos jovens para…