Anúncios

A Rede de Hortifruti Oba Oba, foi fundada em Belo Horizonte, Minas Gerais no ano de 1979. Hoje, já são 40 anos de história, com 38 lojas em 8 cidades, mais de 3.800 colaboradores e 12 mil itens a venda. Nessa empresa, é possível que jovens consigam oportunidades de trabalho, como primeiro emprego.

O que é o Jovem Aprendiz

Esse é um projeto criado pelo Governo Federal, para que empresas de grande e médio porte contratem adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos, e haja incentivo das duas partes. Vários empregadores já se cadastraram para efetuarem a contratação de jovens-aprendiz, o que possibilita o crescimento destes, a experiência e responsabilidade adquirida no primeiro emprego.

Requisitos

Para participar do Programa Jovem Aprendiz, é necessário que os jovens tenham boa frequência na escola, ou já tenham concluído o ensino médio normalmente. O salário pago aos jovens mensalmente, pode ser acima do salário mínimo, dependendo da empresa que os contratou, bem como o benefício que estão dispostos a oferecer.

Rede de Lojas Oba Oba Hortifruti

O Oba Oba Hortifruti tem também, mais de 280 tipos de produtos processados para comercialização, com qualidade, sempre frescos, saborosos e direto do produtor.  Os locais de armazenamento dos produtos, também é de impecável higiene, com embalagens limpas, frutas, verduras e legumes pré-lavados, cortados, embalados, importados e exclusivos.  Os profissionais que trabalharem no Oba Oba Hortifruti, terão uma boa infraestrutura na área do açougue e peixaria, de frios, de mercearia, adega, padaria, lanchonete e floricultura.

Os interessados em fazerem parte da Rede Oba Oba Hortifruti, devem acessar esse link: http://www.grupooba.net.br/curriculum/, efetuando o cadastro na aba “novo usuário”.

Cargos e funções da empresa Oba Oba Hortifruti


Confira a lista e a descrição dos principais cargos, que são exercidos na
empresa:

-Operador de caixa: trabalha na linha de frente, operando os caixas, passando e contabilizando os produtos para os clientes, atendendo o público, lidando com dinheiro o tempo todo.

-Fiscal de Caixa: atua junto aos operadores de caixa, resolve problemas de cancelamento de mercadorias no sistema, fecha e abre o caixa, contabilizando o valor total de dinheiro recebido.

-Açougueiro: esse profissional atua no corte e manuseio das carnes e peixes, pesando e entregando ao cliente. Auxiliar no armazenamento e na retirada das peças de carnes e dos frutos do mar para um refrigerador ou câmara fria. Lida com os clientes o tempo todo, e precisa conservar as condições de higiene e orientações da vigilância sanitária para o local de trabalho.

-Assistente Administrativo: tem como principais funções, organizar planilhas de recebimento e compras de mercadorias, lista de fornecedores, rotinas de escritório, arquivo de documentos e notas fiscais.

-Conferente: confere todas as mercadorias que entram e saem do depósito da empresa, verificando se estão em boas condições de consumo, ou se precisam ser trocadas pelo fornecedor. Na lida com produtores e comerciantes, é preciso que este profissional seja firme em suas decisões, claro e objetivo.

-Repositor: trabalha na área de vendas da empresa, repondo mercadorias retirando-as diretamente do depósito, limpando e deixando-as apresentáveis para a compra do cliente.

-Analista Contábil: o profissional desta área precisa ter o curso superior de Ciências Contábeis completo, experiência na área de fechamento de balanços mensais da empresa, bem como os lucros e despesas da mesma.

-Sommelier de vinhos: este profissional precisa ter experiência na área de degustação de vinhos, indicando qual o melhor para o cliente, dando dicas e demais informações sobre os vinhos.

-Atendente: atua no atendimento aos clientes, seja na recepção, no Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC, na padaria, ou na lanchonete da empresa.

-Gerente: lida diretamente com os funcionários e clientes da empresa, solucionando problemas de troca de mercadorias, comparação de preços, abrir e fechar o local de trabalho e dar advertências aos colaboradores, se precisar.

-Recrutador: ou Gestor de Recursos Humanos, é o profissional que estuda o perfil da empresa, e escolhe os melhores candidatos, com o perfil adequado para os cargos.

É responsável também por fechar as folhas de pagamento dos funcionários, demitir, fazer os recibos de férias e décimo terceiro salário, entrevistar os candidatos às funções, e reportar todas as informações aos chefes da organização.

-Desenvolvedor de Sistemas: atua no desenvolvimento de soluções para a empresa no âmbito da internet, criando programas e sistemas capazes de coordenar o controle das mercadorias vendidas e recebidas, listagem de clientes e fornecedores, de segurança e de funcionários.

-Supervisor de Logística: é o profissional que precisa coordenar e efetuar, o trabalho da empresa, na entrega das mercadorias ao cliente, visandosempre o menor custo benefício.

-Nutricionista: precisa ser um profissional graduado no curso de Nutrição, para atuar na montagem das refeições balanceadas aos funcionários,dando preferência a produtos saudáveis, orgânicos, pouco sódio e açúcar.

-Florista: este é o profissional que atuará juntamente com o cliente, na escolha do melhor arranjo de flores, para determinadas ocasiões, dando dicas e tirando dúvidas de como cuidar de cada tipo de planta.

-Fiscal de Prevenção de Perdas: este profissional atuará em conjunto com os colaboradores de todos os setores da empresa, adotando medidas e formas de conservação das mercadorias principalmente perecíveis, como açougue, laticínio, frutas, verduras, legumes e frios), evitando a perda
destas.

-Limpeza: os profissionais desta área, atuam na limpeza das lojas e conservação da higiene das áreas de venda, e dos sanitários e da cozinha do ambiente.

Todas os cargos e funções da empresa, devem estar alinhados com os objetivos em comum da organização, zelando sempre pela ética, higiene, transparência, responsabilidade e competência entre todos os colaboradores e áreas da empresa.

Os jovens que ingressarem na empresa, devem aprender e muito com os profissionais que os ensinam, permitindo assim que mais famílias tenham melhores condições de vida, com acesso a benefícios e alimentos na mesa de cada um deles.

O primeiro emprego pode ser o mais difícil, mas é apenas um passo em direção ao sucesso, e à carreira que se quer seguir. Adquirindo experiências para se tornarem grandes profissionais, no futuro. Isso é essencial para a vida.

You May Also Like

Inscreva-se Programa Jovem Aprendiz Petrópolis

Anúncios Com esse projeto, o envolvimento do Grupo Petrópolis vai além do…

Jovem Aprendiz Café do Ponto – Se inscreva já para concorrer a uma vaga

Anúncios Um grupo de cultivadores da cidade de Cafelânida, em São Paulo,…

Jovem Aprendiz Pirelli – Empresa Global de Pneus

Anúncios Uma empresa como é essa, traz também um alto valor para…