Anúncios

Para se destacar no trabalho o colaborador precisa ter uma série de competências das quais as que mais se destacam são Habilidades de comunicação, negociação, liderança, autoconhecimento, competência para tomada de decisão, boa capacidade de aprendizagem, de organização e domínio de inglês. Muitas vezes essas habilidades podem ser pré-requisitos para se destacar cada vez mais no seu trabalho.

O bem da verdade é que a demanda do mercado de trabalho está cada vez mais em busca de que o trabalhador apresente habilidades que façam com que ele se destaque no meio de vários outros, sendo que para isso existem os mais diferentes cursos que podem ajudar no desenvolvimento do próprio profissional.

Além disso, é preciso destacar que os cursos precisam fazer sentido com o perfil do profissional, ou seja, precisam ser cursos que estejam ligados a sua atuação profissional.

Autoconhecimento

Um dos cursos que mais se destacam na hora de conseguir buscar uma melhoria em sua carreira é o curso de Autoconhecimento da Fundação Estudar. Esse curso é gratuito e online e conta com 10 horas de duração e apresenta como objetivo principal ajudar o colaborador com as tomadas de decisões da carreira. É um curso prático e voltado para ser aplicado em sua carreira, não apenas um curso voltado para trabalhar o autoconhecimento somente pelo autoconhecimento.

Curso de Idiomas

Aqui a grande pedida é fazer o mesmo curso de idiomas que é oferecido pelo Duolingo, já que ele conta com uma versão gratuita e que consegue oferecer ao estudante uma boa compreensão oral, escrita e de leitura. O melhor do aplicativo é que a pessoa aprende no seu próprio ritmo.

Curso de liderança, gestão de pessoas

Um dos cursos que devem ser buscados o mais rápido possível por todo colaborador é ter habilidade de liderança, de forma que consiga obter os resultados por meio de trabalho em um time. Portanto, saber delegar e ter capacidade de trabalhar com pessoas diferentes é fundamental e uma peça chave para se destacar no trabalho.

Curso de Negociação

Um dos melhores cursos é o da Universidade de Michigan, que se chama “Negociação de sucesso: habilidades e estratégias essenciais”. Esse curso, apesar de ser em inglês, conta com estratégias para que a pessoa consiga acordos nas mais diferentes situações, sejam elas profissionais quanto pessoais.

Organização Pessoal

Uma das habilidades mais importantes para todos os trabalhadores é a capacidade de se organizar. Dessa forma a Fundação Bradesco conta com um curso de cinco módulos voltados para as situações de gestão de tempo e de finanças. O curso apresenta exemplos práticos e atividades rotineiras, sendo que ele promete ajudar com que as pessoas consigam lidar muito melhor com as tarefas do seu dia a dia.

Comunicação efetiva

Por fim, outro curso que precisa ser feito para se destacar no trabalho é melhorar as suas técnicas de oratória e de apresentação. O SESI conta com um curso online de oito aulas que ajuda tanto na comunicação oral quanto na escrita.

Esses cursos podem te ajudar de forma bastante assertiva a se destacar no trabalho.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Riachuelo

Anúncios Conseguir um bom emprego e se manter com êxito no mercado…

Jovem Aprendiz Fnac

Anúncios A FNAC é uma empresa que cresceu com a venda online…

Jovem Aprendiz Ponto Frio – Loja Varejista

Anúncios A rede varejista chamada Ponto Frio, nasceu no Rio de Janeiro,…