Anúncios

Você que é jovem e nunca trabalhou essa podes ser a sua oportunidade de entrar para o mercado de trabalho, numa empresa como é o banco da Caixa Econômica Federal e sendo um jovem aprendiz. Um banco que está presente em qualquer lugar e com muitas de suas agências.

Um compromisso com o Brasil

A Caixa Econômica Federal foi criada no ano de 1861 e com um objetivo que é o de sempre buscar que seja um banco, que esteja presente na vida das pessoas, com responsabilidade, como no caso do FGTS que ela é responsável, pelo PIS, o Seguro-Desemprego que sempre estão presentes na vida do trabalhador brasileiro. O banco também está presente em muitos programas sociais que são para transferência de renda, como o Bolsa Família, o FIES e também o Minha Casa Minha Vida.

Levando acesso e desenvolvimento para todos

A Caixa leva acesso e desenvolvimento para todos, através de suas agências como as de barco, levando muito desenvolvimento para as populações que são ribeirinhas, patrocinando o esporte e com mais de 4000 colaboradores que são treinados em libras, promovendo uma inclusão e com seus aprendizes que fazem com que seja reforçado mais ainda o seu compromisso de inclusão social para com eles.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal

Para ser um funcionário na Caixa é preciso prestar um concurso público e conforme os editais que são lançados no diário e no site da Caixa em http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx. A empresa também contrata os jovens como aprendizes para que se cumpra uma cota de aprendizagem, em suas unidades, seguindo a uma Lei que é específica para
esses jovens.

A Lei da Aprendizagem


A Lei da Aprendizagem é a de número 10.097 e garante que as empresas que são de médio e grande porte possam contratar jovens com características para serem aprendizes, num contrato de trabalho que pode durar até 2 anos, sendo o jovem capacitado numa instituição que é formadora e na Caixa, aliando sempre com uma teoria e prática nesse programa.

O que promove esse programa

Esse programa de aprendizagem da Caixa dá uma capacitação profissional em todos os serviços e também estimula uma prática de cidadania, com muitos valores que são éticos e também valores que são profissionais. Essa contratação desses aprendizes também está limitada a um percentual de 5% até 15%, por esse estabelecimento, com a Lei da Aprendizagem.

Como ser um jovem aprendiz na Caixa

Todo o processo de seleção para ser um jovem aprendiz na Caixa acontece em entidades que são parceiras desse programa e no Rio de Janeiro é pelo CIEE que é o Centro de Integração Empresa Escola e o seu endereço para cadastro é o http://cieerj.org.br/.

O que é necessário para ser um aprendiz na Caixa

Para ser um aprendiz na Caixa será necessário que esses jovens tenham a idade para ingresso nesse programa de 15 anos até 17 anos completos, com uma renda familiar de até 50% do salário mínimo e que seja per capita, com uma escolaridade de no mínimo o 9º Ano do Ensino Fundamental ou que seja equivalente ao EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O que recebem esses aprendizes

Esses aprendizes ao serem contratados receberão uma remuneração pelos seus trabalhos, um auxílio alimentação, o vale transporte, as férias remuneradas, o INSS e o FGTS que pode ser num valor de até 2%.

O objetivo principal desse programa

O principal objetivo desse programa é o de dar um oferecimento de conhecimentos que são teóricos e práticos, porém, são conhecimentos profissionais, para que eles tenham um primeiro contato com o mundo do trabalho. Os jovens que são aprovados nesse programa terão uma formação que é profissional e com conhecimentos administrativos e bancários.

A metodologia

A metodologia desse programa é a de recrutar e também dar um treinamento para esses aprendizes que são um futuro talento e tudo através de uma metodologia que deverá unir uma formação que seja teórica e prática, para que esses jovens possam ter uma aprendizagem para a vida e também com um instrutor que seja um mediador, nesse preparo para uma transição da escola para o trabalho e para a formação de um profissional autônomo.

Jovem Aprendiz BT Call Center
Jovem Aprendiz BT Call Center

O que a Caixa prioriza

A Caixa é um banco que é uma empresa 100% pública e que tem um papel muito importante em todo o desenvolvimento urbano, da justiça social, com setores preservados como a de habitação, saneamento básico, infraestrutura e muitas prestações de serviços que são para melhorar a vida das pessoas e de todos os seus colaboradores, inclusive seus aprendizes.

 

Valores que devem ser seguidos por seus aprendizes

Os valores dessa empresa e que devem ser seguidos por seus aprendizes são os de se trabalhar com satisfação para com seus clientes, elevando a riqueza, o bem estar da sociedade, sentindo muito orgulho e paixão de todo o trabalho realizado por quem é um jovem aprendiz, com ações sempre pautadas pela ética, sendo inovador no que faz para se ter todo um desenvolvimento que é profissional e pessoal.

A prática

A prática nesse programa de aprendizagem da Caixa Econômica Federal é integrar os conhecimentos que são adquiridos em todos os encontros de formação que são teóricos com o conhecimento que é prático e profissional, sempre envolvendo esses jovens com um trabalho e um eixo condutor.

Levando a serem cidadãos autônomos

A prática para esses aprendizes também os levarão a serem cidadãos autônomos e com desenvolvimento de uma postura que seja crítica e criativa, das competências e também das habilidades desses aprendizes que podem ser levados para que se busquem novas soluções em sua vida profissional e também pessoal.

O desempenho desses aprendizes

A Caixa espera que o desempenho de seus aprendizes possa ser bem desenvolvidos e estendidos para toda a vida desses meninos e meninas que estão entrando pela primeira vez ao mercado de trabalho. Eles serão analisados com o que poderão fazer e o que adquiriram ao longo de toda a sua trajetória nessa empresa. Seja um aprendiz na Caixa Econômica Federal em 2019.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Reserva – Marca de moda

Anúncios A Reserva é uma marca voltada para o setor de moda…

Jovem Aprendiz Beleza Natural – Tratamento para os cabelos

Anúncios A Beleza Natural é a maior rede especialista em tratamentos para…

Jovem Aprendiz CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém

Anúncios A CPS é uma siderúrgica que foi constituída no ano de…