Anúncios

A Embraer é a Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. É uma fabricante do Brasil de aviões que são executivos, comerciais e outros. A sua sede está situada em São José dos Campos. Sua fundação se deu no ano de 1969, após o desenvolvimento do seu primeiro avião que foi chamado de Bandeirante e após 1980 se tornou uma empresa de grande relevância para o cenário internacional.

A privatização dessa empresa

Nos idos do ano de 1994 e durante o governo do então Presidente do Brasil Itamar Franco, época a qual, o país passava por uma fase muito ruim, a empresa foi forçada a ser privatizada, com um leilão e que foi restruturado toda a sua administração empresarial. Com a finalização de toda a sua parte burocrática, ela se tornou uma das empresas mais importantes no setor de aviação no Brasil.

Uma empresa que é feita de desafios

Assim, pode ser denominada a Embraer, como que seja feita de muitos desafios, para a construção daquilo que pode ser considerado como o impossível. Contudo também, o objetivo é o de dar asas ao que é imaginável. Por isso, são procurados jovens talentos que tenham muita vontade em aprender, para ser de uma empresa que é muito inovadora.

A Lei do Aprendiz

A Lei do Aprendiz ou Jovem Aprendiz foi aprovada no ano de 2000 e regulamentada no ano de 2005, determinando que toda empresa de médio ou de grande porte deve ter entre 5% ou 15% de aprendizes entre os seus funcionários. Com a criação dessa Lei, também ficou estabelecido que o jovem precisa participar de um curso ou programa, já que prioriza a preparação e inserção ao trabalho.

 

O aprimoramento constante desses jovens

Na Embraer os jovens tem um aprimoramento que deve ser constante para uma inserção ao mercado de trabalho, que seja responsável, com eles, sendo auxiliados por meio de uma aprendizagem que seja para o desenvolvimento de hábitos que são considerados como difíceis, para um ingresso ou uma permanência ao concorrido mercado de trabalho, com integração de ações que são educativas.

As ações desenvolvidas

Todas elas, para os jovens, são sempre seguidas por meio de uma perspectiva que seja sócio pedagógica e cultural, levando em consideração todas as adversidades que são de
integração para eles, para um desenvolvimento de sua autonomia, buscando uma melhora da qualidade de vida, com uma tomada de decisões e sendo reconhecido como um indivíduo dentro de seu próprio grupo social.

Quais jovens são buscados por essa empresa

A Embraer busca por jovens que tenham interesse no setor de tecnologia, para que seja dada uma oportunidade, com formação que seja técnica em desenvolvimento de sistemas, com conexão de mercado e todas as suas demandas que são empresariais. A procura é por jovens que não tenham experiência e sem a carteira de trabalho assinada.

Uma parceria

Há uma parceria com a Embraer e o SENAI, para que o Jovem possa realizar um curso, como o de Técnico em desenvolvimento de Sistemas. A proposta desse plano de curso é a de fazer uma análise dos requisitos de funcionamento, desenvolvendo ou testando os sistemas de software, que estão de acordo com as particularidades de um projeto, pelas boas práticas do mercado de tecnologia.

As exigências para ser um jovem aprendiz na Embraer

Para ser um aprendiz nessa empresa não será necessário que se tenha experiência ou conhecimento em uma área, cursando pelo menos o 2º ano do Ensino Médio ou já ter terminado. Nascido entre 01/01/1997 até 31/12/2002, morador da cidade de São José dos Campos, em São Paulo, sem estar empregado e sem ter a carteira de trabalho assinada.

Outras exigências

Além dessas exigências, o jovem candidato a ser aprendiz, não pode ter tido outro emprego, já que será nesse, que a sua carteira de trabalho, deverá ser assinada pela primeira vez, com disponibilidade para estudar no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no período da tarde, com frequência, sendo aprovado no curso e sem antes ter tido alguma oportunidade como aprendiz na Embraer.

As etapas desse processo seletivo

O candidato deverá se inscrever online em https://embraer.gupy.io/jobs/56501, conforme a divulgação, depois a etapa é presencial, o candidato também passará por exames que são médicos, com análise de documentos e com matrícula no SENAI. Será a Embraer quem classificará ou convocará, os candidatos que esteja de acordo com as exigências para o cargo e com todos os critérios seletivos.

O reconhecimento e a aceitação pelo aprendiz

Será pela inscrição que o jovem terá o seu reconhecimento e a aceitação pelo candidato, com todas as exigências e as normas que estejam previstas no processo seletivo e se não forem cumpridas alguma dessas etapas ou alguma dessas exigências, se acarretará na desclassificação do candidato a ser um jovem aprendiz pela Embraer.

O que ganham esses jovens aprendizes

Ao serem contratados, esses aprendizes terão muitos benefícios e uma remuneração salarial que é compatível, com todas as suas funções trabalhistas, além de outros benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem e políticas internas dessa empresa, como a assinatura da carteira de trabalho pela primeira vez, num contrato de até 2 anos, além de ter INSS, FGTS, vales: transporte, alimentação e férias remuneradas.

O curso oferecido

O jovem aprendiz na Embraer terá também um curso que durará 18 meses, com aulas que são ministradas pelo SENAI, em São José dos Campos. A etapa desse processo seletivo para ser um aprendiz na Embraer deverá ser de inteira responsabilidade do aprendiz, em ficar atento a todas as informações, como o local, a data e o horário que serão divulgados no e-mail do candidato.

A Embraer e a vida profissional desses aprendizes

Todas as etapas da vida profissional deles e todos os diferentes momentos que são da carreira desses jovens, como o oferecimento de programas que são educacionais e projetos deverão contemplar os jovens talentos na fase do apoio até o processo de ingresso a uma carreira nessa empresa. Haverá também muitas oportunidades que são relativas para um desenvolvimento que seja pessoal. Seja um aprendiz na Embraer.

Você pode gostar

Jovem Aprendiz Extra

Anúncios O Extra é uma rede varejista que é originalmente brasileira e…

O Programa Social PETI

Anúncios Essa sigla significa o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).…

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Anúncios O Banco do Brasil é uma instituição financeira que é genuinamente…