Jovem Aprendiz Grupo Educacional Estácio

A Estácio funciona desde 1970. É um dos maiores grupos educacionais do Brasil, além de ser o mais respeitado. Os seus cursos são reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos que são de qualidade e com investimentos num modelo de ensino que é nacionalizado, com currículos que são analisados e alinhados a todas as necessidades que são do mercado de trabalho.

O grupo educacional Estácio, visa à tecnologia e a um aprendizado, com muitos diferenciais. No seu ensino presencial a sua atuação é em 23 estados e no Distrito Federal, com cerca de 90 unidades. No ensino a distância, ela está em todo o território nacional, com os seus mais de 1000 polos, que são destinados para o ensino que é digital ou remoto.

No seu ensino superior, são oferecidos cursos de graduação e de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), além de serem disponibilizados cursos que são de extensão e soluções que são corporativas. É uma empresa muito atuante, em questões que possam contribuir para um desenvolvimento que é social e cultural de nosso país.

Há a promoção, que é de um programa de responsabilidade social corporativa, que se chama “Educar para Transformar”, que também é apoiado em ações e em projetos que são sustentados em cinco pilares, como os de esporte, escola, cidadania, cultura, inovação e empreendedorismo, que são iniciativas que refletem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e acessível.

Contudo, o Grupo Educacional Estácio, gera um impacto que é muito positivo, para a construção de uma sociedade que seja mais justa. A empresa também contrata aprendizes para o seu quadro de funcionários, dando uma primeira oportunidade, para eles conseguirem um trabalho e começarem a sua carreira profissional, dando-lhes a primeira oportunidade de suas vidas.

 

Como funciona o programa jovem aprendiz da Estácio

A decisão por uma carreira que se queira seguir ainda na juventude é uma missão considerada como muito importante. É uma prática, que poderá dar uma verdadeira dimensão, de um cotidiano em uma empresa, pelo oferecimento de conhecimentos que são teóricos, para que o jovem seja inserido em uma empresa e para que eles tenham uma vivência do trabalho.

Toda essa vivência de um trabalho deve ser feita por um jovem aprendiz ainda em sua fase que é a escolar. O programa jovem aprendiz, foi criado pelo governo federal e para que houvesse um estímulo pelas empresas, para promover uma capacitação para os adolescentes e jovens, com aulas na Estácio, para o exercício de uma profissão e com a prática dentro de uma empresa. 

Nos cursos que são com a parte teórica, o aprendiz irá aprimorar as suas habilidades, que são necessárias para um trabalho e na área que é de uma empresa. A Lei da Aprendizagem é a que trata de todas as características que são relacionadas ao jovem aprendiz, determinando que empresas, que são grandes, como é a Estácio, devam preencher o seu quadro de funcionários com aprendizes. 

A participação a esse programa de aprendizagem pela Estácio é com muitas vantagens, além de ser uma forma de ingressar ao mercado de trabalho, para descobrir qual a profissão que deverá ser seguida, para conhecer gente nova e adquirir conhecimentos, que vão muito além do que é ensinado em uma escola que é de ensino regular. As vantagens são muitas para esses aprendizes.

É uma maneira de ganhar dinheiro e durante o ensino fundamental ou médio, com as empresas e com a Estácio podendo efetivar esse jovem aprendiz, que se destacam nesse programa ou ainda investir na educação deles. Desde o ano de 2017, a Estácio é credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como uma instituição que é qualificadora do programa jovem aprendiz.

 

Requisitos e inscrições jovem aprendiz Estácio

As exigências para participar do programa jovem aprendiz pela Estácio, começam pela idade do candidato, que deve ter entre 14 até os 24 anos, matriculados e cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. Se o jovem aprendiz tiver alguma deficiência, não haverá idade para a integração a esse programa. 

O estudante interessado a essa vaga de jovem aprendiz pela Estácio, deverá se inscrever em http://www.jovemaprendizestacio.com ou envie um e-mail para: jovemaprendiz@estacio.br. O programa de aprendizagem da Estácio conta com uma equipe que é de educadores especializados, com uma infraestrutura de laboratórios, que podem transformar o jovem aprendiz num grande colaborador.

A Estácio conta com unidades em todo o Brasil e consegue dar um atendimento para as empresas, com a parte que é a teórica sendo oferecida por essa universidade e com um preparo feito por uma empresa, que é a parceria, para se dar a inclusão de um jovem ao ambiente corporativo, sendo esse o primeiro emprego que é o da vida de um estudante.

O jovem interessado a esse programa de aprendizagem, deverá realizar um cadastro e ainda participar de muitas entrevistas, ao encontrar uma vaga em uma empresa ou também poderá buscar em sites de empregos, como o vagas.com ou o linkedin.com. 

 

Os cursos oferecidos para o jovem aprendiz na Estácio

Para aqueles jovens que participarem do programa de aprendizagem da Estácio, os seus cursos oferecidos podem ser os de agente da saúde e do meio ambiente, apoio ao usuário de informática (help desk), assistente administrativo, alimentador de linha de produção, auxiliar de produção farmacêutica, desenvolvedor de aplicativos de mídias sociais, eletricista de manutenção eletroeletrônica, logística.

Em cursos de montador de equipamentos eletroeletrônicos, mecânico de manutenção de máquinas industriais, mecânico de manutenção de veículos, operador de acabamento gráfico, operador de caixa, operador de equipamentos na indústria alimentícia, operador de telemarketing, recepcionista em meios de hospedagem, repositor de mercadorias e vendedor de comércio varejista.

Ser um jovem aprendiz pela Estácio é também começar a ter um contato com uma carreira e de vivenciar na prática uma profissão. Contudo, o jovem poderá ter a sua carteira de trabalho assinada pela primeira vez, com um salário e muitos benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem. Seja um jovem aprendiz pela Estácio e tenha na prática, a real dimensão de como será a sua carreira profissional.    

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.