Anúncios

A Liberty Seguros é uma empresa espanhola quer ganhou muito público no Brasil com as suas coberturas diversas. Contratando-a, os cidadãos podem proteger o que é mais essencial e caro, como a sua família, a sua vida e os seus pertences pessoais.

Fundada no ano de 2001, ela tem apólice para clientes de todos os perfis, além de links para ajudar a avisar sobre sinistros. O contratante pode ler o Manual do Segurado e pedir segunda via da sua apólice também, além de haver outros serviços virtuais.

Os seus seguros de vida são fantásticos para as pessoas que se preocupam com possíveis acidentes ou têm empregos perigosos. Ocorrendo uma fatalidade, as pessoas que forem colocadas na apólice terão o prêmio do seguro para tratar das despesas mais graves e até para guardar. Os carros de vários modelos também podem ser postos nas apólices da Liberty Seguros. Aliás, como muitas pessoas trabalham com caminhões ultimamente, a empresa tem um seguro especial para esses profissionais.

Não são apenas as pessoas físicas que querem proteger os seus pertences: para as pessoas jurídicas, isso é ainda mais essencial porque podem representar os instrumentos do seu trabalho. Por causa disso, a Liberty Seguros tem apólices para empresas: pode ser para os seus funcionários, para qualquer veículo que ela tenha, para problemas em seu patrimônio, para sua frota e muito mais.

No caso dos seguros de residência, essa corretora tem apólices diferentes para quem mora em apartamento, para quem trabalha em casa e outros perfis. Ela tem um programa de vantagens para os seus segurados e quem tem apólices pode ter muitos descontos.

O aplicativo da Liberty ajuda os contratantes a ter acesso às suas coberturas, a tirar dúvidas, avisar sobre sinistros, consultar serviços adicionais e outros. Ele pode ser baixado pela Google Play Store ou pela Apple Play Store e permite usar todos os serviços a qualquer hora.

Cabe ainda dizer que essa corretora tem iniciativas sociais muito valorizadas, incluindo Conscientização em Seguros e Educação e Empreendimentos. A transparência é uma das filosofias da Liberty Seguros e, para garanti-la, são disponibilizados gratuitamente os seus balanços financeiros. Eles sempre dizem respeito ao ano anterior e devem ser abertos com leitor de PDF.

Para que a Liberty Seguros contrata jovens aprendizes?

Um dos motivos é que os jovens aprendizes são bastante valiosos para as empresas, já que realmente assumem tarefas profissionais. Eles podem ajudar muito a Liberty Seguros a se manter organizada administrativamente e em outras áreas. Além disso, os jovens de agora têm bastante conhecimento de Informática e isso é interessante até mesmo para ajudar os funcionários com menos desenvoltura nesse sentido.

A outra razão para a Liberty contratar jovens aprendiz é a Lei da Aprendizagem. Supervisionada pelo Ministério do Trabalho, essa lei especifica que as empresas devem ter 5% do seu quadro de pessoal como aprendizes. O empreendimento que não segue isso corre o risco de ser multado, por exemplo.

É preciso esclarecer que os 5% não são para cada uma das unidades, mas sim para o total de funcionários. Sendo assim, se a Liberty Seguros tivesse 400 funcionários totais, ela precisaria ter 20 jovens aprendizes distribuídos dentre as filiais. Às vezes, as empresas deixam de contratar nessa modalidade porque a sua cota está completa.

O que a Liberty Seguros paga aos jovens aprendizes?

É obrigatório que eles recebam salário e não é a própria seguradora que o determina: é a Lei da Aprendizagem. É estabelecido que o salário desses estudantes vai até os R$ 757,00, se tiverem 30 horas por semana como carga horária; se essa carga for de 20 horas, a remuneração passa a R$ 413,00. Nos últimos recrutamentos para jovem aprendiz, porém, a Liberty Seguros também forneceu assistência médica, seguro de vida, vale refeição, assistência odontológica e vale transporte. É possível que isso seja repetido nas próximas contratações de aprendizes, mas não existe certeza; a não ser para o vale transporte e o vale alimentação.

 

Como os jovens aprendiz da Liberty são selecionados?

Em primeiro lugar, esses jovens aprendizes precisam se encaixar no que a Lei da Aprendizagem determina como critério: ter entre 14 e 24 anos, não possuir nenhum registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e ser estudante do ensino médio ou fundamental.

Depois desses critérios mais elementares, a Liberty Seguros pode avaliar se o candidato sabe lidar com programas básicos de computador, se ele realmente quer desenvolver-se com essa seguradora e se há disponibilidade para o contraturno oferecido.

A empresa também usará a frequência escolar para auxiliá-la a determinar o jovem aprendiz a ser escolhido. Se houver dois estudantes e somente uma colocação, é altamente provável que o contratado seja o que tem menos padrão de faltas na escola.

Importa destacar que a vontade de continuar aprendendo é outro ponto crucial para a Liberty Seguros contratar o jovem aprendiz. Essa condição é importante porque o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é contratado para conceder cursos gratuitos a esses aprendizes e, sem esses cursos, eles são retirados do programa do MTE.

 

CIEE

Como falado acima, o CIEE é indispensável para quem é jovem aprendiz por causa dos cursos oferecidos. Todavia, essa também é uma instituição que dá apoio a esses estudantes, ensinando a eles sobre a Lei da Aprendizagem e o que ela define como os seus deveres e como os seus direitos. O CIEE oferece aos aprendizes várias publicações em sua biblioteca digital e os aprendizes podem desfrutar deles de graça. O site é https://portal.ciee.org.br/ e dá para conhecer os processos seletivos de aprendiz clicando em “Estudantes”; depois, escolhe-se qual é o tipo de processo seletivo (para os da Liberty, por exemplo, será necessário selecionar “Empresas Privadas”.

 

Como estar na Liberty Seguros como jovem aprendiz?

Além de se candidatar com o link do CIEE (no qual o estudante tem de estar cadastrado), também dá para acompanhar as novas vagas com o site da Liberty Seguros: https://www.libertyseguros.com.br/Pages/sobre-a- liberty/trabalhe-conosco.aspx. É interessante mencionar que o site Vagas.com é bem usado por ela para publicar oportunidades para aprendizes.

You May Also Like

Saiba tudo sobre o programa Jovem Aprendiz

Anúncios O programa jovem aprendiz foi criado pelo Governo Federal, baseado na…

Jovem Aprendiz Goodyear

Anúncios A empresa Good Year tem 116 anos de história que só…

Jovem Aprendiz CENAP – Centro Nacional de Aprendizagem Profissional

Anúncios O CENAP é o Centro Nacional de Aprendizagem Profissional e fica…