Anúncios

A Vale é a maior mineradora do mundo e transforma recursos naturais em riqueza para o nosso país. É uma empresa privada e além da mineração atua com logística, energia e siderurgia e está presente em cerca de 30 países ao redor do mundo. Sua data de nascimento se deu em 3 de junho de 1942, como a pequena Companhia Vale do Rio Doce.

A exportação da Vale

A empresa exporta para o mundo seu minério de ferro, sendo a maior exportadora desse produto no mundo todo. É exportada para as Américas, a Europa, a Oceania, a Ásia, a África, o Oriente Médio, os EUA e tendo como principal compradores os EUA, a Alemanha, a França, a Inglaterra, o Oriente Médio, a África, a Oceania, a China, a Coréia do Sul e o Japão.

O que a Vale produz

A Vale produz minério de ferro e também de pelotas, com a sua maior operação de minério de ferro em Carajás e sendo considerado o maior em qualidade em todo o mundo. Ela também produz níquel, que é um minério essencial na produção de muitos itens que são utilizados nas moedas de nosso dinheiro e em nossos carros estacionados na garagem.
Há outras produções nessa empresa como o carvão, que é utilizado para a transformação do minério de ferro em aço, produz também o cobre, usado em fiações e em equipamentos eletrônicos, produz também o manganês que está na pilha, na tinta, no carro e nos fertilizantes. A empresa investe em projetos que são para a exploração e nos locais que se encontram esses minérios.

A valorização de quem faz essa empresa

A Vale valoriza quem faz parte dessa empresa, como os seus jovens aprendizes para que possam crescer e evoluir juntos, sempre num trabalho que possa gerar também mais prosperidade, responsabilidade social e mais respeito ao meio ambiente. Com valores para a vida, cuidando de nosso planeta, fazendo acontecer à vida profissional desses aprendizes.

Quem pode ser um jovem aprendiz na Vale

Podem ser um jovem aprendiz na Vale, os jovens com idade a partir dos 18 anos, sem a necessidade de ter uma experiência profissional, por até 2 anos, para nesse período de permanência desses jovens nessa empresa eles possam ter uma total aprendizagem para o mercado de trabalho e para exercer as suas funções como aprendiz.

O processo de seleção

O processo de seleção para ser um jovem aprendiz na Vale começa com a inscrição pelo site em http://www.vale.com/brasil/PT/people/oportunidades-brasil/jovem- aprendiz/Paginas/default.aspx, depois esse aprendiz passará pela análise de documentos, uma prova online, a entrevista coletiva, a dinâmica de grupo, uma avaliação psicológica e exames médicos.

A aprovação nesse processo de seleção

Para saber se foi aprovado no processo de seleção o candidato deve ficar atento, logo que, a empresa tiver uma resposta, poderá aparecer no cadastro do candidato. Se o candidato estiver no Banco de Talentos, será devido que se saiu bem em todas as etapas do processo seletivo e se não for aproveitado, por algum motivo, nesse momento, poderá continuar concorrendo num novo processo de seleção.

Haverá necessidade de se reinscrever novamente

Se o candidato estiver no Banco de Talentos da Vale, inscrito e já participou de algum processo de seleção não haverá a necessidade de fazer uma nova inscrição, com o seu currículo já fazendo parte dessa base, nesse caso, o candidato a ser um jovem aprendiz, continua nesse processo de seleção do ponto que partiu, com uma ligeira possibilidade de refazer alguma etapa desse processo de seleção.

O que é pago para esses aprendizes na Vale

Assim que, esses jovens aprendizes forem selecionados em todas as etapas de seu processo seletivo, receberão alguns benefícios como o salário, o 13º salário, o FGTS, o INSS, com a carteira assinada pela primeira vez, tendo direito a um curso de capacitação, com assistência médica e um seguro de vida, ganharão também um maior desenvolvimento para atuar nos setores da Vale.

Os desafios para esses aprendizes

A Vale oferece muitos desafios para esses aprendizes num ambiente de trabalho que é muito dinâmico e desafiador, estimulando um desenvolvimento de todos os seus colaboradores, para poderem encarar todos os desafios de ser um aprendiz, com muitas oportunidades de aprendizado e de evolução para esses jovens, com muito investimento em tecnologia e preocupação com o meio ambiente.

O conceito da Vale

A Vale é uma empresa dotada de muitos conceitos como uma mineradora que esforça para que seja dedicado um desenvolvimento de longo prazo, das comunidades, com promoção de educação, cultura e também de bem-estar, aonde a Vale está inserida, com muitos procedimentos para que sejam diminuídos os riscos e para a proteção de vidas que são desses aprendizes.

Os compromissos da Vale

A Vale é uma empresa que está adequada a toda uma realidade industrial, no setor de mineração, com muita excelência, paixão pelas pessoas e também por todo o planeta. A empresa mantém um diálogo com muitos órgãos que são do governo, com instituições e entidades que são de classe e situadas nos países a qual a empresa se encontra, com a formulação de políticas que são públicas.

A formação profissional para esses aprendizes

A Vale oferece uma formação profissional para esses aprendizes que é considerada única e muito customizada, porém, destinadas para quem irá participar das áreas que são operacionais. Essa formação profissional será dada por instituições que são reconhecidas em todo o Brasil, com uma parte teórica e uma fase na prática, com uma duração variável em cada uma de suas etapas.

Dicas para ser um aprendiz na Vale

Ao se cadastrar para uma vaga na Vale, mantenha sempre o seu currículo com os seus dados atualizados, fique atento a esse preenchimento nos campos que serão pedidos e sempre se candidate as vagas que são do seu perfil, fique de olho em seu e-mail, pois, toda a sua comunicação será feita por esse canal de informação para os candidatos a serem aprendizes na Vale. Faça parte do time da Vale em 2019!

You May Also Like

Jovem Aprendiz Nubank

Anúncios O Nubank é uma startup que chegou para trazer o novo…

Jovem Aprendiz Correios – Empresa Brasileira

Anúncios A empresa de Correios e Telégrafos (ECT) é genuinamente brasileira, pública…

Jovem Aprendiz IEL

Anúncios Ter uma boa contratação se torna uma tarefa difícil quando se…