Inscrição no Programa Jovem Aprendiz Carrefour

Para complementar a experiência de aprendizagem dos adolescentes, preparar futuros especialistas capacitados e conforme indicado pela Lei de Aprendizagem, o Carrefour oferece, por meio do programa Jovem Aprendiz, vagas de emprego para jovens de 14 a 18 anos todos os anos.
O programa é atualizado amplamente em associação com o SENAC (Centro
de Educação). Todo jovem é seguido por um mentor que trabalha dentro de um mesmo ambiente para garantir a administração legítima de seu próprio plano de aprimoramento. Os mentores são chefes escolhidos e preparados para apoiar os aprendizes e acompanhar todos os dias de sua aprendizagem. Há também colaboradores que auxiliam na melhoria da juventude. Essa é a razão pela qual o Carrefour organiza plano de aprendizagem para educar jovens e suas famílias sobre os direitos e obrigações dos jovens.
Todos os alunos têm uma identificação de aprendizagem para o
acompanhamento dos principais componentes do programa e as práticas normais de trabalho. Da mesma forma, ele obtém um uniforme alternativo e tem um canal de correspondência seletiva com o escritório de Responsabilidade Social, caso surja uma ocorrência de incerteza, proposta ou análise.


O que diz a Lei de Aprendizagem
Aqui estão as regras gerais para contratar os trabalhadores do Programa
Jovem Aprendiz:

  • O maior prazo do contrato de aprendizado é de dois anos, e dentro desse período pode ser renovado apenas uma vez;
  • Ter anotação na Carteira Trabalho e Previdência Social. Esta informação deve estar nas abas de anotações gerais. O acordo deve ser composto nas anotações da CTPS devem ser feitas pela empresa e não pela instituição de ensino onde a aprendizagem é criada;
  • A contratação do jovem ser igualmente formalizada por métodos para o comentário no livro de registro ou estrutura eletrônica de cadastro representativo. No campo da ocupação deve constar “aprendiz” deve ser acompanhado pela capacidade consistente no programa de aprendizado.
    Também tudo dito tem que estar nas anotações, a data de início e término do contrato de aprendizagem deve ser determinada (art.29 da CLT);
  • No caso de o jovem não ter concluído o ensino fundamental, deve apresentar matricula e participação escolar nas aulas;
  • O cadastro em um programa de aprendizagem criado sob a direção de uma escola certificada na preparação proficiente ordenada especializada (com exercícios hipotéticos e viáveis) são necessários. Se os Serviços Nacionais de Aprendizagem não oferecem cursos ou vagas suficientes para atender à demanda das fundações, eles podem ser fornecidos por Escolas Técnicas de Educação ou associações sem fins lucrativos cujo perfil é dar ajuda juvenil e treinamento profissional, na Secretaria Municipal de Educação Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (art. 430 da CLT).
  • Conforme o paragrafo 7 do artigo 15 da Lei nº 8.036 / 90 e artigo 24 do
    Decreto nº 5.598 / 05, o FGTS para participantes do Programa Jovem Aprendiz é de 2%.
  • O aluno não pode obter uma remuneração menor que um salário mínimo permitido por lei, e ainda é verificado se a Convenção Coletiva não dá condições cada vez mais positivas. Nos estados que adotam o piso local, isso deve ser cumprido.
  • A sobrecarga extraordinária do aluno, ou seja, o expediente é de seis horas por dia e pode ser chega a oito se a prática teórica for incorporada ao conteúdo da aprendizagem. O jovem aprendiz não é pode compensar ou aumentar a jornada.
  • As férias do Programa Jovem Aprendiz devem harmonizar com as ocasiões da escola.
  • O jovem aprendiz terá, a partir do momento referenciado, quaisquer direitos concedidos a ele pela ética de um entendimento entre empregador e contratado ou por uma convenção coletiva de trabalho.
  • Ao aluno é garantido o direito de receber o vale transporte.

Quero fazer parte do Programa Jovem Aprendiz Carrefour
O Programa de Inclusão para a formação de Jovens Talentos do Carrefour
pode ser acessado diretamente no escritório orientado para atuar com esse
tipo de demanda.
Basta encontrar a unidade mais perto de você para fazer seu cadastro. Os endereços dos escritórios estão disponíveis online. Abra a página do Programa Jovem Aprendiz no link abaixo:
https://www.carrefour.com.br/institucional/gestao-de-gente
Depois, clique em Confira aqui os endereços e telefones das unidades que
fazem cadastro para o Jovem Aprendiz.


O bom de participar do Programa Jovem Aprendiz Carrefour

Trabalhar com 14 anos parece uma tarefa difícil. Mas não desanime não é
impossível.

Para os adolescentes, a falta de experiência ou certos estudos podem ser um impedimento quando se procura emprego. No entanto, mesmo que tudo isso não pareça promissor, existem oportunidades, o Programa Jovem Aprendiz Carrefour demonstra isso.
Não se ganha uma fortuna, mas, além de já aprender uma profissão, o jovem fica muito feliz em ganhar o próprio dinheiro, para suas despesas. Algo muito importante que se também aprende é administrar dinheiro para que eu não gaste demais.
O Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1960.Em 2004, o grupo tinha mais de dez mil unidades em trinta países e empregava quatrocentos mil funcionários. O volume de negócios em 2002 foi de 86 bilhões/mil milhões €.
É empresa de forma solida que proporciona a seus colaboradores de crescer
em ambiente confortável e com a melhor capacitação. Existem inúmeros
benefícios na vida profissional do adolescente que participar do Programa
Jovem Aprendiz Carrefour um deles é o crescimento pessoal, o que certamente pode ajudar aqueles que são um pouco mais tímidos a lidar com a vida social.
Outro benefício é aprender e valorizar o esforço de ganhar algum dinheiro.
Há uma outra vantagem que muitas vezes é a mais valorizada, e é o fato de
que o jovem pode ter seu salário extra para gastar com suas coisas, já que
muitas vezes as saídas, compras, etc. podem ser uma despesa excessiva para os pais. Mas isso é algo que deve ser controlado se não quiser que se torne um ponto negativo, porque se o adolescente sente que agora pode fazer as coisas só porque tem dinheiro, pode pensar que já é capaz de ser
independente.

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.