Anúncios

O Grupo Notre-Dame Intermédica trabalha no segmento de saúde particular: é dessa corporação, por exemplo, o convênio Intermédica, que é usado em planos individuais e oferecido por empregadores. Ele fornece consultas de quase todas as especialidades, contando com hospitais bem-equipados e ótimos materiais para os pacientes fazerem exames.

O quadro de profissionais do GNDI tende a contratar com muita regularidade porque são muitas centrais de atendimento, muitos hospitais e muitas instalações para exames. Sendo assim, esse grupo de saúde particular é uma excelente perspectiva para os estudantes, pois eles podem fazer parte dele como jovens aprendizes.

As instalações são Centros de Oncologia, Maternidade, Laboratórios NotreLabs, Centro Oftalmológico, Hospitais, Unidades de Medicina Preventiva e muito mais. A respeito dos seus hospitais, por exemplo, são eles: Hospital São Bernardo, Hospital Vida Nova, Hospital Family, Hospital e Maternidade Intermédica ABC, Hospital Baeta Neves, Hospital Santa Cecília, Hospital Montemagno, Hospital e Maternidade Sacrecoeur, Hospital e Maternidade Guarulhos e muito mais.

Já os seus Centros de Oncologia ficam somente em dois lugares: Santa Cecília e São Bernardo do Campo. Importa dizer que o Grupo Notre-Dame Intermédica tem bastantes clínicas credenciadas e para várias especialidades. A empresa médica também atua com oferecimento de Odontologia, permitindo quatro planos de saúde e tendo até mesmo profissionais de saúde ocupacional.

Como é o Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz é uma forma de trabalho regulamentada pela Lei da Aprendizagem e que visa dar oportunidade profissional às pessoas que ainda estudam no ciclo básico. Os trabalhadores desse tipo têm salário ajustado de acordo com a jornada de trabalho que escolhe e atua apenas de segunda a sexta. Além disso, a maioria das contratantes de jovens aprendizes fornece a eles vale alimentação e auxílio transporte.

É bom dizer que as empresas não fazem a contratação dos jovens aprendizes como um favor. Na realidade, é solicitado que elas tenham 5% dos seus contratados nessa condição e, muitas vezes, eles podem continuar a sua carreira nesse mesmo lugar.

Os jovens aprendizes podem desenvolver diferentes tarefas nas empresas, de acordo com as suas habilidades e com o que o contratante necessita. No Grupo Notre-Dame Intermédica, o mais comum é que eles fiquem no setor administrativo, podendo também integrar o atendimento aos pacientes e o cadastro deles.

 

O que é necessário para ser Jovem Aprendiz no GNDI?

Só pode ser jovem aprendiz da Intermédica as pessoas que estão cursando o ensino médio ou fundamental, devendo eles ter boa frequência e comprová-la com um documento da escola (pode ser um instituto de supletivo, desde que tenha o reconhecimento do Ministério da Educação).

As exigências continuam com a idade: os jovens aprendizes precisam ter entre 14 e 24 anos. Normalmente, as empresas incluem como requisito ter algum curso do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), mas eles são feitos de graça.

 

O que mais os gestores do GNDI vão avaliar nos jovens aprendizes?

Quem faz a avaliação dos jovens aprendizes pode procurar por potencial para vendas ou para funções administrativas, por conhecimento de Informática, disponibilidade de horário, interesse em aprender, etc. É incomum que o Grupo Notre-Dame Intermédica peça por conhecimentos muito avançados, pois a função do programa Jovem Aprendiz é justamente a de qualificar os estudantes.

Foi dito que os empregadores podem pedir os cursos do CIEE. Muitos deles são realizados pela Internet e alguns temas são Comércio e Varejo e Serviços Bancários. É muito importante que esses cursos sejam sempre do CIEE e que haja certificado, além de o candidato a jovem aprendiz no GNDI demonstrar que quer crescer.

 

Rotina do jovem aprendiz GNDI

Os jovens aprendizes do Grupo Notre-Dame Intermédica trabalham de segunda a sexta e a sua carga horária pode ir de 20 a 30 horas por semana. Dessa maneira, esses estudantes trabalham entre 4 e 6 horas por dia, lembrando que o jovem aprendiz é proibido de continuar trabalhando após seu horário.

Todos os estudantes só podem atuar como jovem aprendiz no contraturno da escola e os seus salários variam entre R$ 619,99 e os R$ 413,33, afora benefícios. O GNDI fica com esse estudante por até dois anos e, após, ele pode simplesmente encerrar seu contrato ou efetivá-lo. Apesar de os dois anos serem o tempo máximo de contrato, a empresa não precisa contratar o aprendiz por todo esse tempo. Porém, é obrigatório que exista um contrato e, se a empresa mandar o estudante embora, tem de pagar a rescisão.

 

Como se candidatar para ser jovem aprendiz no Grupo Notre-Dame
Intermédica?

Quando essa empresa médica estiver contratando aprendizes, ela vai comunicar isso em https://www.gndi.com.br/grupo/trabalhe-conosco; o estudante clicará em “confira nossas oportunidades” e, depois, em “Ver vagas”. Porém, será necessário fazer um perfil no Vagas.com para se candidatar. O próprio Centro de Integração Empresa-Escola também divulga os recrutamentos para jovem aprendiz no GNDI: https://portal.ciee.org.br/. Passando o mouse sobre “Estudantes”, deve-se clicar em “Processos seletivos especiais” e em “Empresa privada”.

Para mandar o currículo por meio do CIEE, o estudante tem de fazer seu cadastro e é fundamental que ele clique na UF correta. Fazendo o cadastro no CIEE, o cidadão pode consultar muito mais contratações de jovens aprendizes, além de novas informações relativas à Lei da Aprendizagem.

O Centro de Integração Empresa-Escola vai além de apenas mediar contratações de estudantes: ele tem uma biblioteca virtual inteira para que eles se atualizem. Há ainda o Espaço de Cidadania, no qual a instituição traz oficinas para os estrangeiros, Fortalecimento de Vínculo para os Idosos, orientação jurídica e mais.

Direitos

Os jovens aprendizes do Grupo Notre-Dame Intermédica têm diversos direitos e é fundamental que a contratante os respeite. Alguns são a pausa para alimentação e a orientação clara a respeito da rotina profissional: caso contrário, o aprendiz não consegue se tornar experiente.

É preciso que eles recebam suas remunerações em dia e que o expediente não seja extrapolado, uma vez que esses estudantes têm obrigações com a escola. Se o jovem aprendiz tiver problemas com o GNDI, pode pedir orientação ao CIEE no qual está cadastrado ou ao Ministério do Trabalho.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Apple 2017 – Inscrições

Anúncios Jovem Aprendiz Apple 2017 O nome Steve Jobs lhe é familiar?…

Jovem Aprendiz Boticário 2022 – Inscrições

Anúncios O mercado de trabalho é cada vez mais exigente e concorrido,…

Jovem Aprendiz Administrativo Polishop

Anúncios A Polishop é uma empresa que é verdadeiramente multicanal do mundo.…