Anúncios

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A, que a sua sigla é a CEMIG, é considerada como uma das principais concessionárias que é de energia elétrica do Brasil, com sede na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela é responsável por fornecer energia que é de maneira eficiente, muito favorável e sustentável, para os muitos municípios que são do Brasil.

É uma tarefa desempenhada por essa empresa, que é com muita excelência e desde o ano de 1952. São quase 70 anos de história e com uma atuação em áreas que são de geração, transmissão, distribuição, armazenamento e comercialização que é de energia elétrica e com atuação na distribuição que é de gás natural.

Já são mais de 172 sociedades, com ações que são distribuídas em 15 consórcios e em 2 fundos de participação, possuindo ativos de negócios em 24 estados do Brasil e no Distrito Federal, incluindo a empresa Light, que é uma distribuidora que atende ao estado do Rio de Janeiro e em outras cidades que são cariocas. 

A CEMIG é reconhecida por toda a sua dimensão e competência técnica, sendo considerada como a maior empresa que é integrada ao setor de energia elétrica do Brasil. Só em Minas Gerais, são mais de 8,6 milhões de consumidores que estão divididos em 774 municípios. É a maior empresa comercializadora de energia para os clientes no Brasil e um grande grupo gerador.

 

A marca CEMIG está intimamente ligada num relacionamento com todos os seus clientes, acionistas e formadores que são de opinião, como a mídia que é especializada, ambientalistas, ONGs e Prefeituras, em investidores e empregadores que reconhecem a força que é dessa marca. Há alguns aspectos de valores, como os de credibilidade, confiança e solidez dessa marca.

A atuação dos jovens aprendizes pela CEMIG 

A CEMIG todos os anos abre oportunidades para quem deseja ser um jovem aprendiz. É uma grande oportunidade para os jovens e mesmo para aqueles que nunca trabalharam. A chance é para quem deseja se tornar um grande profissional, com grande ganhos e benefícios, além de muitas vantagens e para isso o jovem deve sempre saber mais detalhes sobre essa empresa.

Para os jovens que querem atuar no mercado de trabalho pela CEMIG, devem ter alguns requisitos e que são os de ter a idade de 14 até os 24 anos, que podem ser incompletos. O jovem também deverá estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio, com uma disponibilidade que é de até 6 horas por dia e com uma renda familiar que não pode ultrapassar até meio salário mínimo.

O processo de seleção para ser um jovem aprendiz pela CEMIG é bem fácil e sendo necessário que apenas o candidato realize um cadastro, para que seja enviado o currículo atualizado, para o mesmo aguardar um retorno e se preparar para uma entrevista com um gestor da CEMIG. Se o candidato for aprovado, ele poderá trabalhar até 6 horas por dia e com um salário que é obrigatório para o aprendiz.  

Por ser uma empresa que é de economia mista, há algumas condições que são consideradas como específicas, no que tange ao recrutamento externo da CEMIG, pela realização de concurso que é público, para a composição ou recomposição que é para o quadro de seu pessoal efetivo. Sempre que tiver concursos à empresa divulga para que sejam preenchidos pelos seus colaboradores.

Em seu programa de aprendizagem, os jovens poderão ter uma oportunidade que é a de adquirir conhecimentos que são para uma área de atuação e de experiências, passando também por alguns setores que são dessa companhia e com o auxílio de outros funcionários que são mais antigos da CEMIG.

Como ser um jovem aprendiz pela CEMIG 

As inscrições para ser um aprendiz por essa empresa podem ser feitas pela internet e com as vagas podendo ser encontradas em diferentes sites, que podem ser o seu site que é o oficial em http://www.cemig.com.br/pt-br/Paginas/default.aspx. No site do CIEE, que é um Centro Integrado Empresa Escola, que é um parceiro para a contratação desses jovens aprendizes e no site vagas.com. 

Em todos eles, o candidato a uma vaga pela CEMIG, deverá procurar, por aquela que seja do seu interesse e informar todos os seus dados pessoais e que forem pedidos pelo sistema. Envie um formulário preenchido, o seu currículo e aguarde o contato do RH dessa companhia, que poderá se interessar pelo seu perfil, para que possa atuar nessa empresa como um jovem aprendiz.

Apesar de em todas as suas unidades, a maior parte deles serem contratados por concursos que são públicos, para ser um jovem aprendiz pela CEMIG, se pode enviar o seu currículo pela internet. Esse programa de aprendizagem foi implementado para beneficiar o jovem aprendiz, que ainda está em fase escolar, sem experiência alguma de trabalho e que quer uma oportunidade de emprego.

Para os jovens que conseguem cumprir os requisitos que lhe são imputados e forem aprovados em seu processo seletivo, a CEMIG oferece uma boa variedade de benefícios e que podem ser com garantias a partir da sua carteira de trabalho, que é assinada pela primeira vez, que podem ser um salário compatível com as suas funções de aprendizes, o 13º salário, o FGTS, vale transporte e alimentação.

O jovem ainda será capacitado com um curso de formação de graça, para melhor desempenhar todas as suas funções nessa empresa e ainda há benefícios que são oferecidos propriamente por essa empresa, que podem ser uma assistência médica. Frisamos que as vagas na CEMIG, para ser um aprendiz não são destinadas para uma atuação que é direta na sua rede de energia.

O jovem não possui o conhecimento que é técnico para uma atuação em sua rede de energia e em função de ser de alta periculosidade esse trabalho. O aprendiz poderá atuar nessa empresa, no setor administrativo, em atendimento ao cliente e em outras funções, que possam representar menos risco para ele. Encontre essas vagas e seja um aprendiz por essa empresa, que pode lhe dar essa grande chance.  

 

You May Also Like

Jovem Aprendiz Rico

Anúncios A Rico é uma empresa que é com sede em Weston,…

Jovem Aprendiz CBA – Companhia Brasileira de Alumínio

Anúncios A CBA, que é a sigla para Companhia Brasileira de Alumínio…

Jovem aprendiz Unimed

Anúncios A cada ano que passa percebemos a importância de ser ter…