Jovem aprendiz Nestlé

A Nestlé é considerada como a maior empresa que é do ramo de alimentos e bebidas em todo o mundo e uma grande autoridade no que tange a nutrição, saúde e bem-estar.
Os valores dessa empresa estão pautados na forma como os seus negócios são feitos, agindo sempre conforme a todas as legislações trabalhistas, com honestidade e respeito com todas as suas pessoas relacionadas.


A sua história
Tudo começou quando no ano de 1866, o seu fundador que se chama Henry Nestlé, com a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, abre a sua primeira fábrica de leite condensado, na Europa e mais precisamente na França. No ano de 1867, Henry lança a Farinha Láctea, que porventura, vem a salvar a vida de uma criança e se torna um alimento infantil que é considerado como revolucionário.


O pioneirismo dessa marca
O pioneirismo da marca é registrado a partir do ano de 1905, quando a empresa se funde com a Anglo-Swiss e forma o que hoje conhecemos como o Grupo Nestlé. Nesse período é verificado também um crescimento das cidades, um aumento das estradas de ferro, dos navios a vapor e acontece um estímulo dos bens de consumo e produtos alimentícios.


A marca Nestlé
Nos dias atuais a marca Nestlé também engloba mais de 2.000 marcas em todo o globo terrestre, encontrados em mercados que são locais em todo o mundo, já que a empresa se encontra em 191 países ao redor do planeta, com a nutrição como foco central, trabalhando juntamente com parceiros para que seja melhorada a qualidade de vida e para um futuro muito mais saudável.


O Programa Jovem Aprendiz Nestlé
Esse é um programa na empresa que é de capacitação diferenciada, preparando esses jovens para o mercado de trabalho. Ao longo do programa, ele aumenta as chances para o primeiro emprego desses aprendizes brasileiros. Há uma educação que é complementar, com qualificação profissional; o que pode ajudar a melhorar as suas habilidades e competências profissionais.


Requisitos
Os requisitos para ser um jovem aprendiz na Nestlé é o de ter a idade entre os 14 até os 24 anos, sem nenhuma experiência de trabalho anterior e nem ter assinado a carteira de trabalho, com ensino fundamental completo e cursando o ensino médio, com conhecimentos básicos de informática e com disponibilidade para um trabalho de até 6 horas por dia.

As inscrições
Para ser um jovem aprendiz na Nestlé é preciso que se inscreva em seu site oficial que é o https://corporativo.nestle.com.br/ e em sua página inicial na aba superior, clique em carreiras, depois em buscar vagas, escolha a sua área e a sua localização. As etapas desse processo seletivo são as inscrições, os testes online, a avaliação presencial e a entrevista final com um gestor da área.


O processo de recrutamento
O processo de recrutamento além das etapas citadas acima e no momento que é recebido a inscrição, o perfil é analisado, em relação à função escolhida, para que esse aprendiz seja contatado por uma das equipes de recrutamento e serão analisados o potencial de adaptação para ser um aprendiz, em toda a cultura dessa empresa e são explorados também todas as conquistas ou motivações deles.


Os benefícios para esses aprendizes
Os benefícios para esses aprendizes contratados por um contrato especial de trabalho que pode durar até 2 anos, são a assinatura da carteira de trabalho pela primeira vez, uma bolsa auxílio que é compatível com o mercado, o 13º salário, o INSS, o FGTS, férias, o vale refeição, o vale transporte, o seguro de vida e a assistência médica.


Os benefícios curiosos
Na Nestlé além dos benefícios citados acima e que são comuns para os aprendizes, há outros benefícios que são bem curiosos como uma academia nessa empresa para pilates ou yoga, o grêmio Nestlé, que é um espaço de uma loja com produtos dessa empresa, o Nesfun que é um espaço de lazer para os seus funcionários com puff, tênis de mesa, sinuca e outros.
E esses benefícios curiosos não param por aí, para os seus colaboradores e que são um programa de qualidade de vida, um ambulatório com especialidades, um bicicletário, equipe de nutricionistas e fisioterapeutas, jardim para reuniões, um salão de estética e um espaço para um cafezinho entre os colaboradores e os jovens aprendizes nessa empresa.


As áreas de atuação para os jovens aprendizes
As possíveis áreas de atuação para esses jovens aprendizes na Nestlé são as de: vendas, marketing, produção, engenharia de qualidade, tecnologia da informação, jurídico, finanças, o que pode aumentar a visão sobre todo o negócio dessa empresa, com desafios constantes e sempre com o acompanhamento de gestores na área em questão, com discussão de carreira e alinhamento de expectativas.

Os negócios dessa empresa
Os negócios dessa empresa são com todos os seus produtos para a venda, além de suas muitas marcas e que são em nutrição, sorvetes, cafés, refrigerantes, laticínios, produtos culinários, bebidas, cereais, produtos lácteos, Health Science, Nespresso, chocolates, biscoitos, águas e petcare. Dentro do Grupo, a Nestlé, no Brasil é considerada como o 4º mercado ao que se refere em faturamento ou volume de vendas.


Como a Nestlé se encontra no Brasil em números
No Brasil a Nestlé se encontra por números que podem ser notados da seguinte forma: com 99% de sua penetração nas mesas dos brasileiros, com 48 mil fornecedores e produtores rurais, com 222 mil empregos indiretos, 22 mil empregos diretos, 1,4 milhão de toneladas de produtos que são produzidos por ano, em 113 marcas de produtos comercializados e com 31 fábricas desses produtos em todo o Brasil.


As políticas de gestão dessa empresa
A Nestlé possui um compromisso que é o de garantir um respeito que seja integral aos direitos das pessoas com a sua força de trabalho, sua cadeia de produção e a sua rede de relacionamentos. Há políticas de gestão, com investimento em comunicação, com engajamento de seus parceiros de negócios e com uma cultura de respeito. Seja um jovem aprendiz nessa empresa que é com qualidade de vida, nutrição e muita saúde.

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.