Anúncios

A OLX é denominada como uma empresa que é global no que tange ao comércio eletrônico. Sua sede é em Amsterdã e está presente em mais de 45 países. A sua função é a de publicar anúncios na internet, de diversos produtos para a venda em forma de classificados. Sua fundação se deu em 2006 e pelos empresários Fabrice Grinda e Alejandro Oxenford.

Os dois resolveram começar essa empresa, como sendo uma alternativa para o Craiglist e para fora dos EUA. No ano de 2006, foi adquirido o Mundoanuncio.com, que era um site de classificados, direcionado para o mercado latino-americano, somente em 2010 a maioria dessa empresa foi adquirida pelo grupo de mídia sul-africano Naspers.

Aqui no Brasil, desde o ano de 2010, a OLX se juntou a outra empresa, que era a sua concorrente, a de nome Bom Negócio, perante um acordo que foi feito com a Schibsted, no início de 2015, se estendendo esse acordo para as operações em Bangladesh, Tailândia e na Indonésia. Atualmente, no Brasil ela é controlada pelo grupo sul-africano Naspers com 50% e o Norueguês Schbsted com 50%. 

 

A OLX é um marketplace C2C. Isso significa que ela é um shopping center online, ou seja, um local para que diferentes vendedores possam disponibilizar muitos produtos para que possam ser vendidos, com as transações feitas exclusivamente de consumidor para consumidor, daí a expressão C2C. Há uma grande variedade de ofertas, para quem quer vender e busca pelos seus compradores em seus produtos. 

Ser um jovem aprendiz pela OLX

A OLX está presente em mais de 45 países. É o maior site de compras e vendas do mundo. O grupo também lidera o mercado global de marketplace C2C e também as verticais que são de carros e de imóveis. Em todos os meses, são mais de 100 milhões de pessoas de todas as partes do mundo e que geram mais de 1,9 bilhões de visitas ao mês, sendo refletido em 54 milhões de itens que são anunciados.

A OLX busca pelos aprendizes que querem fazer acontecer e que acreditam no propósito dessa empresa, com uma paixão que é pelo desafio que será imposto em sua carreira e que também estejam dispostos em fazer todos os usuários que são dessa empresa sorrirem. Ela está mudando a forma de pensar da sociedade, como a maior representante de economia que é a compartilhada do Brasil.

É uma empresa que é de tecnologia, que empodera milhões de jovens aprendizes, para que possam realizar o seu sonho que é o do primeiro emprego de suas vidas e que também está mudando a forma que é a dos consumidores em uma sociedade. O que pode ser um grande representante que é de uma nova economia, que é a compartilhada entre os seus usuários.

Os jovens que desejarem trabalharem em uma grande empresa como é a OLX e tentarem o seu primeiro emprego precisam saber que ela está em busca daqueles que são considerados como dinâmicos, proativos, que acordam com muita motivação e que gostam de trabalhar em equipe, além de estarem dispostos para fazerem tudo de forma que é simples e muito eficiente.

Como funciona o Programa Jovem Aprendiz 

O Programa Jovem Aprendiz foi criado a partir da Lei da Aprendizagem que é a de número 10.097, em 19 de dezembro de 2000, que também foi responsável por alterar os dispositivos que são da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), o que passou a permitir a contratação de jovens e adolescentes que tenham a idade a partir dos 14 anos em regime que é especial de trabalho e numa respectiva empresa.

Esse regime especial de trabalho tem a duração que é de até 2 anos e com a idade máxima que é de até 24 anos. A finalidade desse programa é que seja promovida uma formação que seja profissional, para esses jovens e por meio de uma junção que é com atividades que são teóricas e práticas.

Todas essas atividades são organizadas para esses jovens de uma forma que é gradual e quanto á sua complexidade. As empresas que estão obrigadas a participar são todas aquelas de médio e de grande porte, com uma cota que é de 5% e de no máximo 15% para essas contratações. É facultativa essa contratação para as microempresas e as empresas que são de pequeno porte, além de outras exceções.

A adesão a esse programa pode ocorrer numa modalidade que é de nível de formação inicial ou de nível técnico médio. O vínculo entre o empregador e o aprendiz é estabelecido por intermédio de um contrato que é de aprendizagem, com duração máxima que é de até 2 anos, para nesse período o aprendiz desenvolver atividades que são teóricas e uma prática na empresa que é a contratante. 

Inscrições Jovem Aprendiz OLX  

 

Pra se inscrever acesse o site da OLX que é o www.olx.com.br. Encontre a vaga que lhe interessa, verifique os requisitos que são em relação a sua idade que pode ser entre os 14 até os 18 anos e a escolaridade, que pode ser com o ensino fundamental completo ou ensino médio incompleto ou outra atribuição para assim, se candidatar para essa oportunidade na OLX, como um jovem aprendiz.

Se nenhuma vaga estiver disponível na hora de sua inscrição, será possível por esse site, se cadastrar em um banco de dados que é dessa empresa, para uma futura contratação. Há muitos benefícios para esse jovem aprendiz ao ser contratado e que pode ser a assinatura da carteira de trabalho, que será assinada pela primeira vez e num contrato especial de trabalho que durará no máximo 2 anos.

O aprendiz também terá um vale alimentação, refeição e transporte, além de um salário que é mensal, compatível com todas as suas funções que é de um jovem aprendiz pela OLX, com plano de saúde e odontológico. Não perca essa oportunidade e seja um aprendiz pela OLX, que sempre está em busca de jovens, para que possam iniciar a sua carreira que é a profissional.

You May Also Like

BB Básico – Vestindo as crianças

Anúncios A BB Básico é uma marca que foi criada nos anos…

Jovem Aprendiz Moura – Empresa de Baterias

Anúncios A Acumuladores Moura S.A, que é mais conhecida simplesmente pelo nome…

Jovem Aprendiz CSP – Companhia Siderúrgica do Pecém

Anúncios A CPS é uma siderúrgica que foi constituída no ano de…