Jovem aprendiz Prolagos – Empresa de saneamento básico

A Prolagos é uma concessionária que é a responsável pelos serviços de saneamento básico nos municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. Ela opera com modernas estações que são para o tratamento de esgoto, para levar mais água para as populações da Região dos Lagos.


O inicio da história da Prolagos
O seu início se deu no ano de 1998, com a Prolagos ganhando o direito da prestação de serviços que são de saneamento básico, para a saúde da população, por intermédio de um concurso público internacional, num contrato que foi assinado pelo Governo Estadual do Rio de Janeiro e com as prefeituras que seriam atendidas nesses municípios.


A atuação da Prolagos
A Prolagos atua além do tratamento da água com uma grande rede de distribuição e de adutoras que tem casas de bombas, reservatórios e estações que levam água para os seus clientes. É uma grande rede de distribuição, com suas adutoras que atuam em seus mais de 2.000 km de extensão, para levar mais água para a população da Região dos Lagos.


Os investimentos dessa concessionária
A concessionária já investiu ao longo dos anos, mais que R$ 360 milhões em saneamento básico, incluindo a construção de coletas e de estações de
tratamento, para que seja evitado o despejo de milhões de litros de esgoto no meio ambiente. A sede administrativa dessa empresa está localizada na região do município de São Pedro da Aldeia.


A concessão da Prolagos
A concessão é o direito de administrar e operar um serviço que seja público por um determinado período, que no caso da Prolagos é de até 25 anos. Ao acabar esse contrato, todas as obras e investimentos, que foram realizados ficam por conta do Estado, que concedeu e das prefeituras. Esse prazo de concessão para essa empresa irá até o ano de 2041.


Uma empresa de referência
A Prolagos é uma empresa de referência no que tange ao saneamento básico. É também reconhecida como de muita excelência em toda a sua gestão de negócio, prestando o seu serviço com qualidade, eficiência, economia e com muito respeito ao meio ambiente, dando a sua contribuição para a saúde da população, o desenvolvimento sustentável e com o programa jovem aprendiz.

O Programa Jovem Aprendiz Prolagos
O Programa Jovem Aprendiz da Prolagos é por meio da CIEE que é o Centro de Integração Empresa Escola, com a coordenação da Fundação Roberto Marinho e com apoio da Petrobras. É um programa voltado para o preparo dos jovens para serem inseridos ao mercado de trabalho e com a Prolagos capacitando esses jovens para exercerem essas funções em diversos setores.


Os requisitos
Para ser um jovem aprendiz pela Prolagos, os candidatos precisam ter a idade que deve ser entre os 14 até os 24 anos, estar matriculados no ensino fundamental ou médio, a jornada de trabalho poderá ser de até 6 horas e será necessário que tenha disponibilidade para tal, além de não ter assinado a carteira de trabalho anteriormente, sem experiência trabalhista alguma anterior.


A inscrição
A inscrição para ser um jovem aprendiz na Prolagos pode ser em seu endereço eletrônico, que é o http://www.prolagos.com.br/trabalhe-conosco/. Por esse endereço, o candidato deverá preencher um formulário para o contato, com seu nome completo, seu e-mail, o assunto, escolher um arquivo para deixar o seu currículo e até deixar uma mensagem para essa inscrição ser efetivada.


Os benefícios
Ao serem contratados esses jovens terão alguns benefícios que são assegurados pela Lei da Aprendizagem e que são a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, o salário, o 13º, férias após 1 ano e que devem coincidir com as escolares, vale refeição, vale transporte e até a possibilidade de efetivação ao término do contrato de trabalho que pode durar em até 2 anos.


As funções desses jovens
Ao serem admitidos como aprendizes esses jovens exercerão funções que são administrativas nos mais diferentes setores dessa empresa. A Prolagos forma e orienta esses aprendizes em atividades que são práticas para a qual foi contratado. Esse jovem será sempre acompanhado por um funcionário, mais experiente que é da empresa e que será o orientador desse aprendiz.


As trocas de experiências na Prolagos
As trocas de experiências entre esses jovens ao serem contratados como aprendizes na Prolagos são muito boas para a sua formação, pois, esses jovens poderão ter uma vivência com diferentes colaboradores dessa empresa em seus diferentes setores e ainda fortalecer todas as condutas de caráter que estão presentes no ambiente de trabalho na Prolagos.

O compromisso com esses aprendizes
O compromisso da Prolagos com esses aprendizes é o de dar um lugar para eles aprenderem como deve ser o trabalho, promovendo um modelo de desenvolvimento que é focado nas pessoas, colaborando direta e indiretamente para a evolução desses jovens, de suas condições que são básicas de vida que são asseguradas pela Lei da Aprendizagem.


A avaliação do desempenho desses aprendizes
A avaliação do desempenho desses aprendizes em seu processo de aprendizagem facilita a percepção global deles que favorece também uma análise sobre aquilo que esses jovens precisam ou o que já adquiriram para ser gerado um plano de realizações em tudo o que foi ou será conquistado com esses jovens em suas respectivas funções na Prolagos.


O objetivo desse programa
O objetivo do jovem aprendiz Prolagos é o de dar um desenvolvimento nas competências e habilidades desses jovens, para que busquem novas soluções que serão enfrentadas como desafios em sua vida que é profissional e pessoal, para que esses jovens possam exercer uma cidadania e atuar com esmero nas funções que serão delegadas para esses jovens aprendizes numa empresa.


A base legal desse programa
O Programa Jovem Aprendiz da Prolagos tem a sua base legal fincada na Lei da Aprendizagem que é a de número 10.097 de 2000. É uma opção bastante interessante para se ingressar pela primeira vez ao mercado de trabalho, colocando o maior número de jovens ao mercado de trabalho. Seja um jovem aprendiz na Prolagos.

Atenção: O Jovem Aprendiz Brasil não solicita em nenhuma situação quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto sobre passagens, seja jovem aprendiz ou vagas. Caso isto aconteça nos avise pelo formulário imediatamente. Observações: O Jovem Aprendiz Brasil trabalha para manter todas informações o mais atualizadas possível. Vale ressaltar que essas informações podem divergir das informações encontradas nos sites de instituições empresariais e ou provedores de serviços de um site específico. Sobre instituições que não temos parcerias, todos os produtos indicados nesse site https://jovemaprendizbrasil.net/ não tem nenhuma garantia das informações estarem atualizadas. Lembre-se sempre de ler as condições de uso e termos de aquisição das instituições empresariais que você escolher. Parceiros: Como monetizamos? Recebemos uma pequena quantia das publicidades em nosso site e dos nossos parceiros quando indicamos um usuário que solicita algum produto ou uma proposta. Tudo que publicamos é baseado em avaliações quantitativas e qualitativas de cada produto. Vale ressaltar que nossos parceiros podem influenciar diretamente sobre os produtos que escrevemos e revisamos, na ordem dos "melhores" artigos e no local que esses produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil. Como temos diversos produtos em nosso site, não damos nenhum tipo de garantia da qualidade e atualidade das informações de todos esses produtos, por isso garantimos e priorizamos informações dos nossos parceiros. Nos avise pelo nosso formulário de contato.

Considerações: O Jovem Aprendiz Brasil se esforça para manter todas informações atualizadas e precisas. Estas informações podem ser diferentes do que você vê nos sites de instituições empresariais, provedores de serviços ou um site de produtos específicos. Em caso de instituições não parceiras, todos os produtos empresariais são apresentados sem garantia das informações estarem atualizados. Sempre que escolher sua oferta leia as condições das instituições empresariais e termos de aquisição.

Parcerias: Como ganhamos dinheiro? Recebemos uma pequena compensação das publicidades em nosso site, dos nossos parceiros quando alguém efetua uma solicitação de proposta ou é aprovado para uma empresa que indicamos. As matérias que publicamos no Jovem Aprendiz Brasil são baseados em avaliações qualitativas e quantitativas de cada produto - apenas. Nossas parcerias podem influenciar sobre os produtos nos quais escrevemos e revisamos, a ordem que os produtos aparecem nos "melhores" artigos, onde e se os produtos aparecem no Jovem Aprendiz Brasil e o local onde são exibidos no site. Nós apresentamos diversos produtos, como você pode ver em nosso site, não damos garantia a qualidade e atualidade das informações de todos eles, por esse motivo priorizamos e garantimos as informações de instituições parceiras.