Anúncios

O St. Marche é uma indústria do segmento varejista, atuando como supermercado desde o ano de 2013. Vendendo os itens de pequenos produtores, ele conta com dezenas de shoppers e tem a missão de fornecer aos consumidores a maior variedade de alimentos possível. Toda a Grande São Paulo tem unidades desse supermercado, somando 17 delas. Além de revender dos pequenos produtores, ela tem a sua marca que soma mais de 500 produtos.

Esse é um supermercado que atua com itens finos, como rosquinhas crocantes, tomate seco, pizza mussarela, azeitonas, sorvete gourmet, fondue, capeletti, creme de aspargos, chás, água de coco, tapioca, leite, berinjela defumada, torradas canapé e muitos outros. Todas as coisas que o St. Marche vende são requintadas, inclusive notando-se pelas suas embalagens; muitas delas são de vidro personalizado.

Além desses produtos mencionados, o supermercado tem uma seção toda de padaria, além de uma área separada para o hortifruti e de um grande açougue, trazendo aos consumidores os melhores cortes de carne e regras rígidas de higiene ditadas pela Vigilância Sanitária.

Young women looking at a phone

O St. Marche tem um programa de fidelidade bem atraente e que premia regularmente os consumidores participantes. Dentre os benefícios para quem entra nesse programa de fidelidade, há novidades que são comunicadas primeiro, ofertas exclusivas, sugestões de produtos e descontos personalizados por meio da identificação com CPF.

O estabelecimento tem um aplicativo e ele está liberado nas lojas de sistemas operacionais. Quem usa o app pode fiscalizar melhor o seu programa de fidelidade, fazer lista de compras e até manda-las para outros contatos, vitrine de ofertas, endereço das lojas e voucher de desconto.

Quem ainda não tem o aplicativo do St. Marche pode conhecer todas as novas ofertas usando o site do supermercado. Dá para consultar os preços mais baixos naquela quinzena e também nos últimos 7 dias, além de ver as receitas especiais que esse supermercado indica. Essas receitas utilizam os produtos que o St. Marche vende e são de pratos doces e salgados, incluindo fotografia para que o consumidor se norteie melhor.

Vários especialistas que atendem a esse supermercado também fornecem dicas em um setor especial do site. Algumas são sobre os vários tipos de chocolates, sobre envelhecimento de vinho e mais. O St. Marche possui colaboradores para manter o seu site sempre com coisas interessantes e os jovens aprendizes podem ser alocados nessa área.

Quais são os incentivos para alguém ser jovem aprendiz?

 

Todas as frentes são beneficiadas quando alguém é jovem aprendiz: a financeira e a do crescimento profissional. Financeiramente, o estudante tem a vantagem de receber uma remuneração mensal que pode ultrapassar os R$ 750,00. Também são fornecidos benefícios e, com certeza, esses jovens têm bastante treinamento por parte dos colaboradores do St. Marche.

Quando um estudante se torna jovem aprendiz, ele é instruído, analisado e recebe devolutivas frequentes, possibilitando que eles corrijam seu comportamento profissional e que sejam mais facilmente contratados no futuro. A jornada de trabalho para quem é jovem aprendiz é diferenciada, haja visto que precisa acomodar também o tempo de escola. Desse modo, um aprendiz que estuda à tarde só pode ser contratado no turno da manhã e vice-versa; já os estudantes do noturno podem ser admitidos para qualquer horário diurno.

O que o St. Marche analisa nos aprendizes?

Os estudantes que participam do Programa Jovem Aprendiz e se candidatam ao St. Marche são analisados de várias maneiras, especialmente em seu comportamento. Em qualquer seleção de trabalhadores, é fundamental que os contratados estejam comprometidos com o seu trabalho, que queiram pensar em boas sugestões para o desenvolvimento da empresa e isso também será
avaliado nos jovens aprendizes.

Com relação aos conhecimentos, os estudantes não têm de se preocupar: quem contrata jovens aprendizes tem consciência de que eles não são experientes e de que podem não ter cursos além da educação básica. O máximo que o St. Marche poderá exigir é que o jovem aprendiz contratado possa trabalhar no horário apresentado e que entenda o mínimo de computador.

Depois que esses estudantes já estão contratados, as avaliações continuam e são elas que vão determinar por quanto tempo eles ficarão na empresa. Um jovem aprendiz que fez contrato de um ano, mas que tem evoluído muito e é excelente peça dentro do St. Marche pode ter o seu contrato renovado. Já aquele que não demonstra comprometimento, certamente sairá da empresa depois dos 12 meses iniciais.

 

O que é necessário para ser Jovem Aprendiz da St. Marche?

Somente quem está na educação básica tem autorização para ser jovem aprendiz, o que quer dizer que essa pessoa precisa estar no ensino médio ou fundamental. Além de estar em algum desses ciclos, o candidato a ser jovem aprendiz da St. Marche também necessita ser frequente nas aulas e poder trabalhar pelas horas determinadas por dia: 6 horas, de segunda a sexta.

Também é importante para os gestores desse supermercado que os seus jovens aprendizes sejam proativos e que ajudem os demais funcionários a criar soluções para o cotidiano. Ter motivação e querer ajudar o St. Marche a crescer ainda mais são características que os jovens aprendizes precisarão mostrar durante seu contrato. Na idade, eles têm de apresentar entre 14 e 24. É obrigatório que essas pessoas nunca tenham tido a sua carteira de trabalho assinada.

 

Como se tornar um jovem aprendiz da St. Marche?

As contratações para jovens aprendizes são comunicadas no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que também fornece vários cursos de especialização que esses aprendizes obrigatoriamente têm de fazer depois de contratados.

No site https://portal.ciee.org.br/, os estudantes com o perfil mencionado têm de colocar o mouse na parte “Processos seletivos” ou clicar nele diretamente; dentre as próximas opções, têm de abrir o hiperlink “Empresas privadas” e confirmar se St. Marche está incluído.

Quando o supermercado ainda não estiver recrutando jovens aprendizes, basta que o estudante vá mais vezes ao site do CIEE para que não perca quando o processo seletivo estiver disponível. O site do St. Marche também pode fazer a divulgação de processos para jovens aprendizes:
http://www.marche.com.br/trabalhe-conosco/.

You May Also Like

Jovem Aprendiz Protege – Empresa de Segurança

Anúncios O Grupo Protege atua no setor de segurança desde o ano…

Jovem Aprendiz Imovelweb

Anúncios O imovelweb é uma empresa que é multinacional e líder no…

Jovem Aprendiz Extra – O hipermercado que mais emprega

Anúncios O Extra possui a sua rede de lojas nas regiões Sudeste,…